segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Onda 50 passa por Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II

A caminhada de Jorge Luiz nos bairros Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II, na tarde de ontem, justifica o porquê do termo "Onda 50": não há dúvidas quanto à aderência de cada vez mais eleitores à campanha do PSOL. A ação foi articulada também pelo candidato a vereador, Fábio Metralha.




Durante a caminhada, Jorge foi abordado pela moradora Dona Carmem: "Jorge, você é a opção que Ilhéus tem para sair desse marasmo!" Jorge respondeu que foi por também ver há anos o descaso imperar em sua cidade que ele se candidatou. "Obrigado por confiar em mim. Com a caneta decisória na mão, eu, que luto há mais de 20 anos em movimentos políticos e sociais, poderei fazer muito mais por Ilhéus, junto com o povo sempre."



Após uma chuva rápida, os buracos existentes nas ruas ao longo do trajeto encheram de água e, onde não era calçado, se formou também lama. Os moradores apontavam para o chão, dizendo que foi essa a herança deixada pelos governos que já passaram por Ilhéus até hoje: "Jorge, não confio em mais ninguém. Não tem jeito, eu voto no 50!", afirmaram moradores dessas ruas. Acesse www.ilheusvota50.blogspot.com e saiba mais sobre a campanha.



Caminhada de Carmelita reúne multidão em bairros da zona sul de Ilhéus

A onda vermelha tomou conta de Ilhéus e em cada ponto da cidade os moradores garantem que vão eleger Professora Carmelita (PT) como a próxima prefeita de Ilhéus. E na zona sul da cidade o clima foi de festa para receber Professora Carmelita, o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, a deputada estadual Ângela Sousa e os candidatos a vereador da coligação Ilhéus Mais Forte. Depois da caminhada no Ilhéus II, foi a vez do bairro Nossa Senhora da Vitória receber a comitiva do 13.




Uma multidão tomou conta das ruas do bairro Nossa Senhora da Vitória para caminhar com Professora Carmelita. A candidata a prefeita cumprimentou os moradores, falou de suas propostas, dos projetos para transformar Ilhéus, recolocando a cidade nos trilhos do desenvolvimento, e das suas ações nas áreas de educação, saúde, esporte, assistência social, infraestrutura, transportes, mobilidade urbana e turismo. Professora Carmelita também circulou por várias ruas do Nossa Senhora da Vitória, onde observou os problemas, as necessidades e as principais reivindicações da comunidade.



A recuperação da infraestrutura dos bairros é compromisso de Jabes

Prefeito que entrou para a história de Ilhéus como o gestor que mais cuidou da urbanização da cidade, Jabes Ribeiro (PP) caminha para o próximo mandato liderando a corrida pela preferência do eleitor. Em cada visita e caminhada que faz, é notável a receptividade de todos os moradores, que misturam a esperança no futuro com a indignação pelo descaso e abandono dos últimos oito anos.




Assim foi também na Rua da Horta, onde Jabes comandou mais um corpo a corpo junto aos ilheenses, na tarde de sexta-feira, 24, ao lado do vice Cacá (PMDB), candidatos a vereador e militantes da Coligação Por Amor a Ilhéus. As obras do Projeto Viva o Morro - escadarias drenantes, rampas de acesso, pavimentação de ruas, drenagem pluvial, eliminação de esgotos a céu aberto, contenção de encostas, iluminação pública e áreas de lazer – e outras importantes realizações estão na base da confiança no trabalho de Jabes.



Recuperar a infraestrutura destruída nos últimos oito anos e ampliar as obras e serviços nos morros, bairros, distritos, vilas e povoados é compromisso de Jabes. “Vamos restaurar o que se perdeu nestes anos de desgoverno e construir novas escadarias, estudar soluções de engenharia para melhorar a acessibilidade aos altos, criar novas áreas de convivência, valorizar a cultura, educação, saúde, esporte, enfim, garantir uma vida melhor e mais feliz para o povo de Ilhéus”, enfatiza o próximo prefeito da cidade.



Prefeituráveis de Ilhéus no Cidade Informe

Nestas terça, quarta e quinta-feira o Programa Cidade Informe, vai entrevistar os candidatos a prefeito de Ilhéus. Por ordem de sorteio quem abre a sequência na terça (28) é o candidato Jabes Ribeiro, na quarta (29) será a vez de Jorge Luis (PSOL) e quinta-feira (30), Carmelita (PT) será a entrevistada. Todos os candidatos terão o tempo máximo de 30 minutos, com temas diversos




O programa é apresentando por Ciro Zatele e vai ao ar de segunda a sexta, as 18h, na FM Conquista. Jornalistas, blogueiros, líderes comunitários ou qualquer cidadão que queira colaborar e participar das entrevistas, pode enviar perguntas para o email redacao@cidadeinforme.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (73) 3086-0510.



INSS começa a pagar metade do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas

A antecipação da metade do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até um salário mínimo (R$ 622) começa hoje (27). O pagamento será feito de acordo com o número do benefício, sem o dígito, ou com o Número de Identificação do Trabalhador (NIT).




Hoje começam os depósitos aos beneficiários cuja identificação tem final 1. Os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo receberão a primeira metade do décimo terceiro a partir de 3 de setembro. Esses pagamentos não ocorrerão no dia 7 de setembro, devido ao feriado. Até o dia 10 de setembro, todos os beneficiados já deverão ter recebido o valor devido.



manutencao-da-iluminacao-publica-vai-ser-realizada-por-empresa-terceirizada

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou nesta segunda-feira (27) contrato com a empresa Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S.A., vencedora da licitação, na modalidade tomada de preço de nº 006/12 para a execução dos serviços de manutenção da iluminação pública da área urbana de Ilhéus. De acordo com as cláusulas contratuais, a empresa será a única responsável pela contratação, pagamento de salários e encargos decorrentes das obrigações sociais, bem como transporte, ferramentas, fardamento e equipamentos utilizados nos serviços de manutenção da rede de iluminação pública.




A licitação foi através da modalidade empreitada por menor preço global e estipula que a revisão nos pontos de iluminação e a substituição dos equipamentos elétricos, a exemplo de fios, lâmpadas, conectores, reatores e fotocélulas danificadas são da estrita responsabilidade da empresa. “Os recursos que repassaremos mensalmente à empresa se destinarão ao pagamento com as despesas com pessoal, bem como a reposição do material que venha a ser danificado.”, relatou o prefeito Newton Lima.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .