terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeito Newton Lima é levado as pressas para o Hospital

Por volta das 15h dessa terça-feira, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sentiu fortes dores na altura do estômago e foi levado às pressas para a Policlínica da Rua Bento Berilo, centro da cidade.

O prefeito foi avaliado pelos médicos Mariza Bastos (cardiologista) e Fábio Goulart (pneumologista). Imediatamente determinaram o encaminhamento ao setor de emergência do Hospital São José. O transporte foi realizado pelo SAMU.

Após um eletrocardiograma, foi descartada a possibilidade de um infarto, apesar da hipertensão, causada pelo estresse. Tudo indica que o problema seja gástrico. No momento (às 17 h), o prefeito está na UTI e se submete a outros exames.

Fontes palacianas afirmam que Newton Lima vive dias de cão. A crise no governo é total e os índices de reprovação beiram os 90%. Ao mesmo tempo, o prefeito se caracteriza pela indecisão e por não ter competência administrativa. Isso tudo, somado à sua natureza introspectiva, que internaliza dentro de si todos os problemas, transforma o cotidiano dele num inferNewton precisa escolher, ou põe fim ao seu governo, ou correrá o risco de ter um problema de saúde gravíssimo”, assegura um dos informantes deste blogno, onde o estresse é constante.

ILHÉUS: SINDICATO DOS BANCÁRIOS PROPÕE BOICOTE

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus iniciou na última sexta-feira (02) uma campanha de boicote à Ag. Jorge Amado da Caixa Econômica Federal, devido à postura autoritária e arrogante do Gerente Geral, Sêneca Fernandes.




Sêneca assumiu a gerência da agência ainda esse ano, e em curto espaço de tempo já instalou um clima de terror entre os funcionários. Além das pressões cotidianas pelo cumprimento de metas, tem utilizado o descomissionamento como instrumento de gestão. Iniciou descomissionando um Gerente de Retaguarda no dia do próprio aniversário! O Sindicato pressionou reclamando da insensibilidade e do ineditismo da medida na base de Ilhéus, pois a Caixa não costuma usar os descomissionamentos como política de gestão, e se reuniu com o Superintendente Regional, Luis Antônio, que afirmou não concordar com clima de terror, e que iria tratar da questão. Surpreendentemente, Sêneca descomissionou outro funcionário, um Gerente de Pessoa Física. “Ou o Luiz Antonio não ‘tratou a questão’ ou o Sêneca o desconsiderou. Em qualquer das hipóteses entendemos essa atitude como inaceitável”, afirma Rodrigo Cardoso, Presidente do Sindicato

O Sindicato iniciou a campanha de boicote, propondo aos clientes não adquirirem nenhum serviço na Ag. Jorge Amado da Caixa Econômica (em especial títulos de capitalização, seguros e planos de previdência). “Temos convicção que a solidariedade dos clientes é decisiva para demonstrarmos para a direção da Caixa que esse tipo de gestão baseada no terror é inaceitável em pleno século XXI. Realizaremos uma manifestação na próxima quinta-feira e elegemos essa agência como prioritária em todas nossas mobilizações de preparação de nossa Campanha Salarial. Se depender do Sindicato esse cidadão não terá paz em nossa cidade”, afirma Rodrigo.




A Ag. Jorge Amado fica na Pça Eustáquio Bastos, perto da Embasa.

amnha quarta feira dia 7de setembro jovem vao machar contra corrupçao

Aamanha quarta-feira, os festejos do dia da Independência não se limitarão aos desfiles militares. A comemoração verde e amarela será invadida por cartazes de indignação contra a safra de escândalos envolvendo figuras ligadas ao governo. Manifestantes espalhados por pelo menos 35 cidades vão pedir o fim da corrupção e da impunidade. Não há partidos políticos nem lideranças engajadas no movimento. Espontaneamente, 130.000 pessoas já confirmaram presença nos protestos através das redes sociais.




“Muita gente me pergunta: será que vai funcionar mesmo? Eu acho que vai. O governo tem que acordar e perceber que não aguentamos mais”, aposta a gerente de projetos Carla Zambelli, organizadora do movimento NASRUAS. Como ela, jovens preparam manifestações e tentam estimular a disseminação da campanha. “O importante é unir forças”, diz

Seleção de Ilhéus conquista classificação para a próxima fase do intermuniciapal

A Seleção de Ilhéus conquistou sua passagem para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal ao golear, por 5 a 0, a representação de Mascote. Com isso, o selecionado ilheense ficou em primeiro lugar no Grupo 14, com 14 pontos ganhos. Até o momento, em seis jogos disputados, o time acumula 4 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.


No Grupo 14, São José da Vitória ficou em segundo lugar, com 10 pontos; Camacan, em terceiro, com 6 pontos; e Mascote, em quarto lugar, com apenas 2 pontos conquistados. Na próxima etapa do Intermunicipal, a Seleção de Ilhéus enfrentará as representações dos municípios de Prado, Porto Seguro, Belmonte e Ubaitaba.O superintendente municipal de Esporte, Alberto Kruschewsky, lembra que o Intermunicipal de Futebol é uma competição regional com equipes de diversos municípios da Bahia. Disputado desde 1946 e organizado pela Federação Bahiana de Futebol, o camadoras do mundo.






Marcada por grandes rivalidades, a competição já revelou importantes jogadores para o futebol nacional, como Bobô, Edilson (Capetinha), Liédson e Charles Fabian, entre vários outros. O município de Ilhéus chegou às finais pela última vez na década de 80. “Agora, com um time jovem sob comando do experiente Clodoaldo, irmão do craque Aldair e recordista de gols em Intermunicipais, a nossa cidade começa a brilhar neste Intermunicipal”, chama atenção Alberto Kruschewskyertame é considerado uma das maiores competições

CAMPEONATO INTER BAIRROS 2011

No último sábado aconteceu a 3º rodada do inter bairros  no Estádio Mário Pessoa, às  14:00 hs  a bola rolou para o 1º jogo da rodada, entre Juerana  x  Novo Ilhéus. Os dois  time estrearão com derrota  na  1º rodada da competição. No seu segundo jogo das duas equipes perdedora se enfrentando quem se deu melhor, foi o time de Juerana que venceu  por 1 x 0 o Novo Ilhéus em um jogo muito movimentado. Já no 2º da rodada entre Alto do Coqueiro x Seleção de Júnior, quem se deu bem foi o time que representa o bairro N. Srª da Vitória que venceu por 1  a 0, em um jogo muito emocionante, do primeiro  até o último minuto da partida. A Seleção de Júnior  com esse resultado  chegou  a sua segunda vitória consecutiva na competição. O campeonato inter bairros está de parabéns por ter realizado mais uma rodada com muito sucesso¸ que continui assim a cada rodada.  Um abraço para o Felisberto Santiago presidente da competição, e para o Quincas que está dando a sua colaboração para  que  essa competição possa ter muito sucesso .

Belmonte:Agricultor foi preso em flagrante com 40 Kg de maconha

O agricultor Daniel Oliveira, de 60 anos, foi preso em flagrante com 40 kg de maconha e quatro armas de fogo no município de Belmonte, no sul da Bahia. Segundo o site Radar 64, ele foi flagrado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica, nesta sexta-feira (3), em um sítio. No local, Daniel guardava a droga e três espingardas de fabricação caseira, além de um revólver calibre 32. O agricultor e o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Porto Seguro

O agricultor Daniel Oliveira, de 60 anos, foi preso em flagrante com 40 kg de maconha e quatro armas de fogo no município de Belmonte, no sul da Bahia. Segundo o site Radar 64, ele foi flagrado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica, nesta sexta-feira (3), em um sítio. No local, Daniel guardava a droga e três espingardas de fabricação caseira, além de um revólver calibre 32. O agricultor e o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Porto Seguro

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .