quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO EXPLICA PROPOSTA REJEITADA POR SERVIDORES

Ricardo Machado aproveitou para conclamar servidores para recadastramentoO secretário de administração de Ilhéus, Ricardo Machado, concedeu entrevista na edição de hoje (25) do programa O Tabuleiro, apresentado por Vila Nova, na Conquista FM.
Ricardo Machado (foto) explicou a proposta apresentada pelo prefeito Jabes Ribeiro aos sindicatos representantes dos servidores públicos municipais.
A proposta, rejeitada pelos servidores na manhã dessa quarta-feira, concede a revisão salarial de 5,84%, mais a concessão do piso nacional da Educação, de 7,97%, para os professores. Além disso, 30% do salário do prefeito seria reduzido e 20% nos vencimentos de todos os comissionados da administração.
Ricardo demonstrou o contexto em que a proposta foi elaborada e revelou que os sindicatos apresentam dados equivocados  em suas reivindicações. Com a rejeição da proposta apresentada pelo executivo, a greve dos servidores já ultrapassa os 60 dias e já custou, aproximadamente, R$ 25 milhões aos cofres públicos.

PRINCESA ISABEL FOI NOVAMENTE INTERDITADA POR MORADORES

1237048_371184959651905_561769384_n
Moradores protestaram na Avenida Princesa Isabel (Foto: Fernanda Silva)
Em forma de protesto, moradores da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus, interditaram a localidade pela segunda vez.
No final da tarde dessa terça-feira, dia 24, moradores bloquearam o tráfego de veículos com entulhos e pneus em chamas. Ônibus só voltaram a circular na Avenida nesta quarta-feira.
Os moradores reividicam melhorias no asfalto. O grande número de buracos já ocasiou acidentes.

PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA TELEXFREE É NEGADO

A Justiça negou o pedido de recuperação feito na última semana pela Telexfree porque a empresa tem menos de dois anos de funcionamento, uma exigência da lei no Brasil para estes casos, segundo reportagem do portal iG. Com a medida, a empresa pretendia ressarcir o dinheiro dos divulgadores associados ao negócio.
A Ympactus Comercial, razão social da empresa no país, foi fundada em 2010, mas só começou suas atividades de maneira efetiva em 1º de março de 2012, segundo decisão do juiz Braz Aristóteles dos Reis, da Vara de Recuperação Judicial e Falência de Vitória (ES).
O pedido de recuperação foi feito em 19 de setembro deste ano, apenas 1 ano e 5 meses depois do começo das atividades. O pedido só poderia ser concedido no caso da empresa ter 2 anos de atividades, segundo a lei que regulamenta a recuperação judicial.
Os advogados da Telexfree argumentaram que a empresa já funcionava antes, chegando a apresentar comprovantes de receita bruta de setembro e outubro de 2011, o que o juiz considerou insuficiente – nestes meses, segundo os dados apresentados pela empresa, o ganho teria sido de R$ 84. A Telexfree está com atividades e contas bloqueadas desde o dia 18 de junho.

ESCRITÓRIO MODELO DO CURSO DE DIREITO DA UESC PRESTA ASSISTÊNCIA GRATUITA

O curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) mantém funcionando o escritório de advocacia com a finalidade de prestar assistência judiciária gratuita às pessoas que necessitem.
O Escritório Modelo do Curso de Direito (ESAD) está situado no primeiro andar do Pavilhão do Curso de Direito, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no KM 16 da rodovia Jorge Amado, Salobrinho, em Ilhéus. Atende ao público das 7h30min às 10h00 e das 13h30min às 16h00, o telefone é (073) 3680 5098.
Segundo a professora e mestre Jane Hilda Badaró, coordenadora do Escritório, “atualmente, estão em andamento dezenas de processos judiciais, porém muitas pessoas buscam apenas informações ou aconselhamentos. Além desses processos, centenas de acordos extrajudiciais são realizados no ESAD, porque a primeira orientação é buscar o consenso antes da questão ser levada à Justiça”.
O escritório foi criado, em 1999, para atender à disciplina do Curso “Assistência e Prática Jurídica” e, ao mesmo tempo, se constitui numa atividade de Extensão universitária de grande responsabilidade social.

MAIORIA DOS SERVIDORES DECIDE MANTER A GREVE EM ILHÉUS

Assembleia dos servidores municipais no ginásio de esportes (Foto: Fábio Bonfim\Ilhéus 24h) 
A maioria dos trabalhadores de todas as categorias dos servidores públicos municipais de Ilhéus optou por manter as suas atividades paralisadas. Como noticiado anteriormente, os servidores rejeitaram a proposta apresentada pelo executivo.
A decisão foi tomada em uma assembleia, comandada por Enilda Mendonça (APPI-APLB) e outros líderes sindicais. Embora a greve continue, uma parcela dos servidores estava disposta a voltar aos seus postos de trabalho, visto as dificuldades geradas para a cidade no período de greve,  que já ultrapassa os 60 dias.
Agora, os servidores caminham em direção ao Palácio Paranaguá, onde possivelmente realizarão protestos.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGARÁ PRESOS QUE USAM FACEBOOK

Facebook no presídio
Facebook no presídio
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai apurar denúncia de que detentos do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, estão acessando a rede social Facebook das celas. A denúncia foi publicada nesta terça-feira, 24, no site da Associação de Policiais, Bombeiros e Familiares do Estado da Bahia (Aspra).
Um policial da cidade divulgou os perfis de presos na internet. Nessas páginas, eles postam fotos nas celas, fazem apologia ao uso de drogas, ameaçam rivais e criticam polícia e governo.
“Recebi a informação pelo próprio Facebook, mas já trabalhei em presídio e digo que a quantidade de celular que apreendemos é absurda”, disse o policial.
A Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) informou que a Superintendência de Gestão Prisional também apura o caso. Porém, a assessoria de comunicação não conseguiu contatar o diretor do presídio.
Se for comprovada falha na administração dos presídios, os servidores podem responder pelo crime de prevaricação (que prevê até um ano de prisão).
Informações A Tarde
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .