quinta-feira, 26 de março de 2015

ANIMAL MARINHO ENCONTRADO EM PRAIA DE ILHÉUS

coqueiro
Na manhã de ontem (terça, 24) um animal marinho, aparentando ser uma baleia, foi encontrado morto na Praia dos Coqueiro, zona norte de Ilhéus. Não se sabe a causa da  morte do animal, que chamou a atenção dos banhistas pelo tamanho.

DEPUTADA SOLICITA MELHORIAS PARA A SAÚDE E A EDUCAÇÃO EM ILHÉUS

angela
A deputada estadual Ângela Sousa e o presidente do diretório do municipal do Partido Social Democrático (PSD) em Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniram nesta terça-feira com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para solicitar uma série de melhorias e investimentos para a saúde, dentre elas a celeridade nas obras de reforma do Hospital Geral Luiz Viana Filho.
De acordo com a deputada estadual, o Hospital Regional é responsável pelo atendimento de pacientes não somente de ilhéus, mas de toda a região, daí a necessidade de melhorar as instalações, facilitar o atendimento e oferecer um serviço de melhor qualidade.
O medido e presidente do PSD, Mário Alexandre, solicitou ainda a realização do serviço de requalificação do setor de emergência e a viabilização de uma nova entrada para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, como forma de melhor atender as pessoas que procuram essa unidade.

MINISTRO DIZ QUE FALTA DE PACTO FEDERATIVO DIFICULTA INVESTIMENTOS

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, destacou nesta quarta-feira (25) a importância de um Pacto Federativo para maiores investimentos em estados e municípios.
“Enquanto não tivermos um novo Pacto Federativo no Brasil, onde sejam discutidas as questões orçamentária e de distribuição das receitas – fruto dos impostos e dos tributos –, todos nós teremos que conviver com municípios e estados em dificuldade de fazer seus investimentos e com a necessidade de estabelecer parcerias com o governo federal”, disse em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado.
Na presença de ex-governadores como Antônio Anastasia (PSDB-MG) e Omar Aziz (PSD-AM) , o ministro destacou a dificuldade de investimentos em grandes projetos sem parcerias com o governo federal. Segundo ele, porque os orçamentos dos governos estaduais e das prefeituras “perderam o seu valor” nas últimas décadas.
Kassab disse que o Programa Minha Casa, Minha Vida é o carro-chefe da pasta. O objetivo é atender 25 milhões de pessoas. “Temos muitos recursos para isso e a parceria com a Caixa [Econômica Federal] na gestão é muito bem-sucedida. Em cada município que vou, há uma unidade do programa com milhões para investir”.
Outro programa destacado por Gilberto Kassab é o de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade. Nesse caso, os investimentos em projetos de transporte, a partir de parcerias com estados e municípios, podem chegar a R$ 50 bilhões.

Colo Colo se reapresenta e já se prepara para amistoso

Tigre confirmou um amistoso contra o Grapiúna para este sábado (28), às 18h30, no estádio Mário Pessoa.
Tigre confirmou um amistoso contra o Grapiúna para este sábado (28), às 18h30, no estádio Mário Pessoa.
Após toda a comemoração dos 2 a 0 sobre o Vitória, o Colo Colo retomou suas atividades nesta quarta-feira (25). Em Uruçuca, os atletas se reapresentaram, e já treinam para o próximo desafio, um amistoso contra o Grapiúna.
Diretoria e comissão técnica decidiram, após a partida de sábado no Barradão, ceder uma folga mais longa do que o comum, uma vez que o próximo jogo pelo Baianão só será no dia 5 de abril. Os jogadores, no entanto, ficaram compromissados a se manterem fisicamente. Nesta quarta, o treinador Duzinho e o preparador físico Marailton comandam o time com treino nos dois períodos.
Para não perder o ritmo, o Tigre confirmou um amistoso para este sábado (28), às 18h30, no estádio Mário Pessoa. O adversário será o Grapiúna, equipe itabunense que está se preparando para jogar o Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2015. A entrada no estádio custa R$ 10,00 (preço único). Porém, o ingresso será gratuito para os torcedores que são associados ao clube com o “Sou + Colo Colo”, programa de sócio torcedor.
O próximo duelo do Tigre no estadual será no dia 5 de abril, às 16h, contra o Vitória da Conquista. Válida pelo jogo de ida das semifinais, a partida será no estádio Lomanto Júnior, na cidade conquistense.

EXIGÊNCIA DE EXTINTOR VEICULAR ABC É ADIADA PARA 1º DE JULHO

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou hoje (25), pela segunda vez, o prazo para entrar em vigor a exigência de extintores de incêndio automotivos do tipo ABC.
De acordo com a decisão, que deve ser publicada na edição de amanhã (26) do Diário Oficial da União, a nova data será 1º de julho.
“O Contran atendeu a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início deste mês ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC”, informou o ministério.
Kassab fez o pedido após empresários alertarem que o tempo dado seria insuficiente para fabricarem e disponibilizarem os extintores no mercado.
“O motivo para a prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado”, confirma a nota, acrescentando que o intuito do novo adiamento é garantir que os motoristas “não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança”.

ILHÉUS: DISTRIBUIDORA “TEM DE TUDO” VENDIA INCLUSIVE DROGAS…

Nesta quarta-feira (25), na rua Visconde de Mauá, centro de Ilhéus, uma operação realizada em conjunto envolvendo a SME da 68, Peto 68 e viatura 6801, e CIPM 68, por volta das 2h da manhã, prendeu por tráfico de drogas o proprietário e funcionários da distribuidora Tem de Tudo.
Durante a operação, foi apreendida farta quantidade de drogas, entre cocaína e vários papelotes prontos para a comercialização, além de uma balança de precisão, diversos sacos plásticos para embalar a droga, aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e um revólver 38.
Na ação foram detidos o dono da distribuidora, conhecido por Edson, além de João Paulo, um funcionário, e Givaldo do Basílio. Todos os presos estão à disposição da justiça. (Ilhéus 24h)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .