quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FINAL DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO DE BARROLÂNDIA

fafa
20.10.2013 | 9:50 PMEsporte0
Aconteceu nesta tarde de domingo bastante chuvosa os dois últimos jogos válido pela primeira rodada do campeonato de Barrolândia, o RDC venceu o Botafogo por 2×1, e o Guaiú venceu pelo placar de 4×0 em cima do Falcão.
Agora vai acontecer as quartas de finais entre: RDC x GUAIÚ, UNIÃO x BOTAFOGO, SANTOS x AMÉRICA e BRASILIENSE x CON
1385579_1400081203560129_123391714_n
TREX.

QUASE METADE DOS BRASILEIROS COMPRA PRODUTOS QUE NUNCA USA, REVELA PESQUISA

Apesar de se declarar moderado na hora das compras, o brasileiro não resiste aos impulsos e leva para casa produtos sem planejamento, revela pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
O levantamento mostra uma contradição no comportamento do consumidor: 88% dos entrevistados declaram-se moderados ou conservadores na hora de fazer compras, mas 47% admitiram terem comprado produtos que sequer chegaram a usar.
O estudo constatou a tendência de o brasileiro usar o consumo para satisfazer as vontades pessoais.
De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados declararam pensar em compras supérfluas do mês seguinte antes mesmo de receber o salário.
Além disso, 59% disseram ter comprado um produto pensando que o merece, sem analisar as condições financeiras.

CÂMARA APROVA REQUERIMENTO DE CRIAÇÃO DO PLANO DE TURISMO

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou, na última quarta-feira, dia 22, o requerimento do vereador Ivo Evangelista para a elaboração do Plano Municipal de Turismo.
O requerimento aprovado solicita ao executivo que determine ao órgão compentente a criação imediata do Plano.
O requerimento nº 224/2013 ganha importância neste momento, já que, até o dia 8 de abril de 2014, estão previstas 26 paradas de navios em Ilhéus. Neste período, a previsão é que o município receba 75 mil turistas.

ILHÉUS LEVA EXPERIÊNCIA DO BALCÃO DO EMPREENDEDOR A EVENTO ESTADUAL

O programa Balcão do Empreendedor de Ilhéus será apresentado na próxima quinta-feira, dia 24, na Feira do Empreendedor Estadual, que ocorre até o sábado, dia 26, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
O evento, que teve início nesta terça-feira, dia 22, é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico estadual.
Segundo o Sebrae, o programa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) é referência para a região sul baiana, considerando aspectos como  as instalações físicas, estrutura técnica e a execução do plano de trabalho.
Durante a feira estadual, o vice-prefeito e titular da Sedic, Carlos Machado (Cacá), levará informações sobre o funcionamento do programa e apresentará casos de sucessos de microempreendedores atendidos pelo Balcão. 

BAHIA SERÁ O ESTADO MAIS BENEFICIADO NA SEGUNDA ETAPA DO MAIS MÉDICOS

A Bahia é o estado que receberá o maior número de profissionais na segunda etapa do programa Mais Médicos.
Serão 282 médicos distribuídos em 109 municípios. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, após a cerimônia de sanção da Medida Provisória (MP) do programa, pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Sábado (26), chega o primeiro grupo para a segunda etapa do programa na Bahia. Segunda-feira (28) começa a semana de trabalho que vai durar cinco dias, com cursos para os profissionais.
Nacionalmente, a presidente Dilma informou que, com o programa, 46 milhões de brasileiros serão atendidos com qualidade.
O III Congresso Nacional Diversidade, Ética e Direitos Humanos da UESB – III CNDEDH, o I Congresso Integrador Nacional do Programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio” e a XVI Semana Jurídica da UESC visam suscitar discussões e reflexões sobre a temática “Direitos Humanos, Diversidade e Ética: transdisciplinaridade e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”.
O eventos serão abertos as 20 horas,datas quarta-feira(23), no auditório Governador Paulo Souto com as palestras “O direito à educação – do principio antropológico às práticas educativas” com Bernard Charlot, “Direitos humanos, unidade e diversidade” com Mirian Abramovay e “Juventudes, cidadanias e participação: vulnerabilidades, autonomia, escola e homoafetividade” Mary Garcia Castro
O objetivo é discutir, refletir, socializar, estimular e fortalecer os Direitos Humanos, pautando-se na plataforma preconizada pela ONU/PNUD e
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.b5pZxO9d.dpufA Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou, na última quarta-feira, dia 22, o requerimento do vereador Ivo Evangelista para a elaboração do Plano Municipal de Turismo.
O requerimento aprovado solicita ao executivo que determine ao órgão compentente a criação imediata do Plano.
O requerimento nº 224/2013 ganha importância neste momento, já que, até o dia 8 de abril de 2014, estão previstas 26 paradas de navios em Ilhéus. Neste período, a previsão é que o município receba 75 mil turistas.A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou, na última quarta-feira, dia 22, o requerimento do vereador Ivo Evangelista para a elaboração do Plano Municipal de Turismo.
O requerimento aprovado solicita ao executivo que determine ao órgão compentente a criação imediata do Plano.
O requerimento nº 224/2013 ganha importância neste momento, já que, até o dia 8 de abril de 2014, estão previstas 26 paradas de navios em Ilhéus. Neste período, a previsão é que o município receba 75 mil turistas.
pai_gravidaO projeto aprovado no Senado sobre direitos iguais para pais e mães na hora de registrar o nascimento dos filhos, gerou polêmica  sobre o registro do nome do pai na certidão de nascimento.
Juristas discordam da interpretação de que as mães poderiam registrar, sem comprovação formal, o nome do pai da criança. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado há menos de uma semana.
Logo após a aprovação, o relator chegou a dizer que as mães poderiam registrar o nome do pai sem precisar apresentar uma comprovação. Ontem (terça, 22) ele mudou o tom e disse que o projeto não dispensa a comprovação formal da paternidade.
Internamente, a avaliação de técnicos do governo é que o texto da proposta possibilita muitas interpretações diferentes. E que só uma regulamentação pode, de fato, fixar os limites do projeto – que é terminativo. Se não houver recurso ao plenário, vai direto à sanção da presidente, que pode fazer mudanças. (Com informações do G1)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .