quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ITABUNA: PREFEITURA ANUNCIA A VOLTA DO CARNAVAL ANTECIPADO

carn

Carnavalescos, imprensa, agências de publicidade e dirigentes municipais participaram hoje do pré-lançamento do carnaval 2014, que retorna depois de sete anos. Com o tema “A Alegria Está de Volta’, o carnaval será realizado pela Prefeitura de Itabuna, em parceria com a iniciativa privada, em forma de patrocínio, no período de 13 a 16 de fevereiro.

O pré-lançamento aconteceu no Tarik Fontes Plaza Hotel. Segundo a programação, no dia 13/02 acontece a Lavagem do Beco do Fuxico com blocos culturais, afoxés e baianas e dos dias 14 a 16/02 serão realizados shows com atrações nacionais e regionais, com desfile de blocos e programação infantil nas Avenidas Aziz Maron e Mário Padre.

A expectativa da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo é que pelo menos 100 mil pessoas participem da festa a cada dia. O secretário José Humberto Martins acredita que a festa vai marcar e atrair foliões de todo o estado, especialmente das cidades circunvizinhas. José Humberto prevê que o Carnaval da Alegria vai dinamizar o comércio local, seja formal ou informal, além de aquecer o setor hoteleiro e gastronômico de Itabuna.

Durante o lançamento do evento, José Humberto deixou claro o empenho da comissão organizadora com o planejamento da segurança para o evento. “Toda a estrutura é pensada para oferecermos o máximo de segurança e organização. Há seis meses dialogamos com a Polícia Militar sobre as possíveis estratégias”, relatou.

Da mesma maneira avalia o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior. Segundo Wenceslau, a segurança será a preocupação número um da organização. “A Polícia Militar deve usar detectores de metal nas entradas do circuito, que será todo monitorado por câmeras de segurança”. Também membro da coordenação da festa, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José da Silva, destacou a tradição de Itabuna em festejos de carnaval. “É importante resgatarmos o carnaval”, afirmou.

ILHÉUS: NO RÉVEILLON, OCUPAÇÃO DE HOTÉIS E POUSADAS CHEGOU A 100%

Segundo dados da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), os principais hotéis e pousadas chegaram a 100% dos leitos ocupados.
Os principais centros emissores foram os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, o Distrito Federal, além de Salvador e das regiões oeste, sudoeste e norte da Bahia.
Segundo o presidente da Atil, Marco Lessa, um comparativo entre a taxa de ocupação deste ano e do ano passado, mostra um avanço significativo na procura por Ilhéus como opção dos turistas para passar as festas de Réveillon.

INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DA PREFEITURA DE ILHÉUS COMEÇAM NESTA QUINTA

Desta quinta (02), até a próxima segunda-feira (06), estarão abertas as inscrições para a seleção simplificada da secretaria de saúde de Ilhéus. O edital oferece mais de 400 vagas entre contratação imediata e banco de reserva.
Entre outros, os cargos oferecidos são para médico em muitas especialidades, socorrista e outros postos do SAMU, psicólogo, assistente social, enfermeiro e técnico em enfermagem, além de cargos administrativos.
Os salários variam de 1 a 8 mil reais. As inscrições podem ser feitas exclusivamente na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Vereador Marcus Paiva, nº 291, Cidade Nova, de 13h30 às 17h30. A seleção será feita por meio de analise curricular e entrevista. (Informações do Ilhéus 24h)

DIOCESE DE ILHÉUS GANHA TRÊS NOVOS DÍACONOS

00 Momentos da Ordenação 2013
No último domingo, três novos DiáconosTemporários foram ordenados para a Diciocese de Ilhéus na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Barro Preto.
São eles: Thiago Barbosa, Jerfson Santos e Romenick de Oliveira. A Celebração teve seu início às 10h e foi presidida pelo Bispo Dom Mauro.
Em sua Homilia Dom Mauro destacou a Festa da Sagrada Família (comemorada no mesmo dia) e para que Propósito os Diáconos são Ordenados, que é para o serviço.
Após a Homilia do Bispo o Rito de Ordenação Diaconal iniciou-se com a apresentação dos futuros diáconos, fazendo a devida reverência, logo depois, houve a Oração Consecratória e a Imposição das Mãos.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .