segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ÍNDIOS INVADEM FAZENDA NA SAPUCAEIRA. FORÇA NACIONAL FOI ACIONADA

A fazenda Bela Vista, localizada na Sapucaeira, distrito ilheense, foi invadida por índios agora há pouco, por das 15h da tarde desse domingo (25).
Informações chegadas à redação do O Tabuleiro dão conta de que cinco viaturas da Força Nacional estão a caminho da fazenda.
Uma emissora de TV também realiza a cobertura do fato. Mais informações a qualquer momento.

VEREADOR COMEMORA AMPLIAÇÃO DA GRATUIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO

downloadO vereador ilheense Luiz Carlos (na foto), conhecido como “Escuta”, comemora a aprovação, na última quarta-feira (21) de um projeto de sua autoria, no qual amplia a gratuidade no transporte coletivo.
Agora, pessoas com 60 anos ou mais terão direito ao passe livre no sistema de  transporte de Ilhéus. Segundo o vereador, “foi corrigida uma ernome injustiça”.
O projeto do vereador baseou-se em leis que classificam como “idoso” toda pessoa com  idade igual ou superior a 60 anos.

POLÍCIA ACABA COM FESTA REGADA A DROGAS

detidos
Na ordem: Michael, Alan, Pinguim e Tailon.                               

Após denúncias, policiais Militares de Ilhéus acabaram com uma festa regada a drogas. O fato aconteceu no último sábado (24), na sexta travessa da Rua da Horta, bairro Malhado.
Ao chegar na residência indicada pelas denúncias, quatro homens foram abordados: Thiago Mota dos Santos, conhecido como “Pinguim”; Alan Silva Barbosa; Michael Santos dos Anjos, proprietário da casa e Tailon Bonfim Silva.
Com eles, os policiais encontraram 215g de maconha prensada, tendo certa quantidade já pronta para ser comercializada. Também foi localizada uma moto Honda CG Titan 150 (placa OKR 7564).
Os acusados e o material foram encaminhados para a delegacia de polícia e estão à disposição da justiça.

BUERAREMA: MESMO COM POLICIAMENTO REFORÇADO, CLIMA CONTINUA TENSO NA CIDADE

RTEmagicC_buerarema540px2_01.jpg
O clima de tensão continua na cidade de Buerarema, no sul baiano, com a disputa entre produtores rurais e indígenas tupinambás longe de chegar a um fim. “O clima é o mesmo de ontem, de toda a semana, de conflito iminente”, diz o plantonista da Polícia Federal de Ilhéus Vinícius de Araújo.
A cidade segue com policiamento reforçado com policiais militares da Cipe Cacaueira, todo o efetivo da PF de Ilhéus e policiais da Força Nacional, que chegaram ao local no último dia 18.
“Já tem novos incêndios. São ocorrências que a gente registra todo dia, geralmente em sede de fazendas”, conta Araújo.
Os produtores rurais que foram expulsos de fazendas estão acampados em frente à prefeitura da cidade porque dizem não ter para onde ir. Há boatos de que índios estariam planejando invadir a sede do poder municipal, mas a PF não confirma essa informação e diz que o policiamento está reforçado em todos os pontos importantes do município para evitar novos ataques.
No sábado, o confronto explodiu com diversos ataques a bens públicos e privados e no incêndio de 15 residências. O policiamento utilizou gás lacrimogênio e bombas de efeito moral com o objetivo de conter os atos de vandalismo.
Segundo a Polícia Civil, o estopim da crise deste sábado foi a chegada do suposto irmão do cacique da tribo, que chegou armado em Buerarema a fim de pegar combustível e teria insultado moradores da região. A provocação foi o suficiente para que a tensão na cidade alcançasse níveis jamais vistos antes. (Correio)

GEDDEL TEM 30% DOS VOTOS NA BAHIA

O nome que hoje desponta como o mais forte para o governo da Bahia é o de Geddel Vieira Lima, do PMDB, atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal. É o que mostra pesquisa Ibope.
A presidente Dilma lidera, 40%; seguida de Marina Silva, 23%; Aécio Neves, 11%; e Eduardo Campos, 4%. Para o governo, Geddel Vieira Lima lidera na faixa dos 30%.
Ele só perde a dianteira para o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o ex-governador Paulo Souto. Lídice da Mata está em segundo, oscilando entre 13% e 18%.  A pesquisa, que ainda será divulgada na íntegra pelo Instituto,  foi realizada entre 17 e 21 de agosto. (Brasil 247)

ALISSON MENDONÇA: “O PREFEITO NÃO TEM UM PLANO PARA ILHÉUS”

ALISSON_26Alisson Ramos Mendonça, líder da bancada da oposição na Câmara de Vereadores de Ilhéus  e do Partido dos Trabalhadores na cidade, participou da edição de hoje (26) do programa  O Tabuleiro, apresentado por Vila Nova, na Conqusita FM.
Em entrevista, Alisson falou de assuntos como a greve dos servidores municipais e o Reúne Ilhéus. O vereador também fez críticas ao atual prefeito, Jabes Ribeiro.
Alisson afirmou que as reivindicações dos grevistas e do movimento são justas, e que Jabes tenta desqualificá-los. Ele também disse que a situação em que a gestão do governo se encontra é comumente  vista em “final de mandato”.
“Oito meses de governo e a prefeitura está fechada (…) o prefeito não tem um plano para Ilhéus. Na época da eleição, tirou xerox do plano de José Fogaça”, completou.
Segundo Alisson, o prefeito nega um reajuste ao servidores sob a justificativa de aumentar os custos com pessoal, no entanto, mantém os gastos da gestão anterior. Nesse contexto, o vereador atentou para o fato da prefeitura manter contratos com empresas denunciadas.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .