quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PORQUE VOTO EM DILMA NO SEGUNDO TURNO

Eu (e quase 20 milhões de eleitores) quis um segundo turno para ampliação e aprofundamento do debate político que, examinando as duas candidaturas majoritárias, esteve esvaziado no primeiro turno. E, sinceramente, creio que continuará esvaziado, mas a oportunidade de iniciá-lo agora é real…


Voto em Dilma por afinidade: Marina é diamante; Dilma é carvão – e quando se tem olhos sãos, não se despreza um diamante. Agora nos resta o carvão…

Devido à avaliação que faço da conjuntura política, com vistas à continuação de um processo político falho em muitos aspectos mas com avanços em outros, voto, sem bater no peito, em Dilma Roussef.

Quem sabe chegue um dia em que nossas escolhas políticas resultem de nossa sensibilidade, de nossas experiências de vida e do senso de coletividade em várias escalas.

Estudante belmontense participa da XIII Escola de Astronomia e fala das experiências vividas no evento

Fonte: Crisney Souza

Na manhã desta quarta-feira (06/10) nossa equipe se encontrou com a aluna Ana Paula Santana Souza. Ela foi a única escolhida entre os diversos alunos baianos na primeira lista para participar da XIII Escola de Astronomia da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ana Paula, junto com a professora Janice Maria Rodrigues Santos, que foi como sua acompanhante e representante do Complexo Escolar Polivalente de Belmonte, foi para a cidade de Águas de Lindóia – SP no último dia 26 de setembro e passou uma semana junto com os alunos mais brilhantes do país.

No decorrer do curso os estudantes estiveram várias palestras relacionadas aos mistérios e curiosidades da astronomia. Foram apresentados vários trabalhos científicos por Mestres, Doutores e Professores, falando-se inicialmente sobre Asteróides, Planetas e Constelações diversas inclusive, “As Três Marias”, uma das constelações mais conhecidas no mundo astronômico.Os alunos também aprenderam a calcular as coordenadas da terra e logo depois, usaram essas mesmas aulas para as atividades de campo, onde os estudantes formaram equipes e procuraram pistas de um jogo através de cálculos a serem seguidos pela posição de astros no céu. Também durante as palestras foram abordados os planetas fora da órbita solar, inclusive um planeta recém-descoberto que tem as mesmas características da Terra, podendo inclusive existir alguma forma de vida na sua superficie.

Ana Paula nos contou que sentiu o pêso da responsabilidade de participar de um evento tão importante. Ela comentou à nossa equipe que, apesar do nível elevado, a mesma conseguiu acompanhar as palestras, já que, muitos assuntos dados nas matérias de física e matemática já eram ministrados no Complexo Escolar Polivalente de Belmonte. A estudante ainda contou que não pretende parar e que agora está estudando para a próxima etapa que é o processo seletivo das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2011. “Estou me esforçando ao máximo para este objetivo. Não vou perder a chance de ampliar os meus conhecimentos” – Comentou Ana Paula.

Nossa equipe também conversou com a professora Janice, que foi a acompanhante de Ana Paula na viagem. A mesma nos contou que o nível é muito elevado e abordou que mais de 90% das escolas participantes eram particulares e com uma boa estrutura contendo laboratórios equipados e todo o material necessário para a

preparação dos alunos. “Todos ficaram impressionados porque Ana Paula não tinha essas condições de ensino e mesmo assim estava lá participando e contribuindo com a troca de conhecimentos.” – Comentou Janice para a nossa equipe.


A professora ainda informou que os organizadores do evento gostaram muito de Ana Paula e manifestaram o desejo para que ela voltasse para a próxima fase, pois sabiam que a aluna tinha potencial para chegar ainda mais longe.

No final da nossa matéria Ana Paula aproveitou para agradecer aos professores, colegas e funcionários do Complexo Escolar Polivalente de Belmonte, especialmente aos professores Marco Antonio Pinheiro de Melo e Janice Maria Rodrigues Santos. Ana Paula também agradeceu ao Prefeito Iêdo Elias que se mostrou atencioso e contribuiu generosamente com as passagens. Também agradeceu às pessoas que

cooperaram com os custos da estadia e também a seus pais que deram força e estiveram torcendo todo o tempo pelo sucesso da filha ilustre.

Agora só nos resta torcer e dar força para que Ana Paula tenha um bom resultado e represente Belmonte nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2011.

Lula quer mudar estratégia, para não perder as eleições.

Em reunião ontem (5) no Palácio da Alvorada com governadores e senadores eleitos da base aliada para discutir a estratégia a ser adotada neste segundo turno das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ajustes na postura da candidata Dilma Rousseff: orientou a ex-ministra a acabar com o tom formal das entrevistas e a evitar a trazer para a campanha a polêmica sobre o aborto.




Durante o encontro, Dilma fez uma avaliação sobre seu desempenho no primeiro turno e reconheceu ter percebido tarde o efeito da campanha na internet. Ela também admitiu que sua posição sobre o aborto e os últimos escândalos (vazamento de dados sigilosos de tucanos e as revelações de lobby na Casa Civil) prejudicaram o seu resultado nas urnas.



Com a volta do programa eleitoral, o PT vai explorar a comparação do seu projeto de governo com o do PSDB. “Nosso objetivo principal é deixar cada vez mais claro que se trata do confronto entre dois projetos. Um projeto é necessariamente uma volta ao passado”, afirmou Dilma. Além disso, o tema privatizações será explorado ainda mais no programa eleitoral juntamente com outras temáticas da campanha de Lula em 2006.

Juiz desabafa.

Fonte Rádio, "parceiros" Tupi - RJ




Publicação: 06/10/2010 19:50



Os dois agentes da 41ª DP do Rio de Janeiro que participaram da blitz onde o juiz Marcelo Alexandrino e duas crianças foram baleados no último sábado (2) foram indiciados pela corregedoria interna por tentativa de homicídio e permanecerão afastados das ruas. A perícia confirmou que as balas que atingiram o juiz e sua enteada eram do fuzil dos agentes.



O juiz Marcelo Alexandrino da Costa Santos, de 39 anos, internado no hospital Pasteur, no Méier, divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (6/10), onde se disse aterrorizado com a imagem de um agente público disparando uma arma de fogo, com a intenção de matar quem ele deveria cuidar, um casal de bem e suas crianças inocentes. Ele está com um dreno no pulmão e tem o acompanhamento de psicólogos. Ainda não há previsão de alta para o juiz.



A meninas de oito anos e o menino de 11 seguem internados no CTI pediátrico de um hospital de Jacarepaguá e não correm risco de morte.



O crime aconteceu no último sábado, na pista sentido Zona Oeste do Rio. O juiz, seu filho e sua enteada foram baleados, durante uma blitz da Polícia Civil, em Jacarepaguá

Homem é assassinado na ruinha de Ubaitaba

anho da fonte:


foi morto a facadas durante uma briga com um elemento conhecido como Formiguinha que conseguiu fugir após o crime.



Foi morto ontem à noite na ruinha de Ubaitaba com três golpes de faca o jovem Antonio Marcos Santos de 34 anos conhecido como Santo Véio residente no Beco da Espingarda. Segundo informações, Santo Veio foi morto a facadas durante uma briga com um elemento conhecido como Formiguinha que conseguiu fugir após o crime. De acordo com a policia, o fato aconteceu por volta das 23h00min horas de ontem próximo à residência da vitima. O corpo de Santo ainda esta na pedra do Hospital de Ubaitaba aguardando remoção para o DPT de Ilhéus. Santo véio já foi preso varias vezes na delegacia de Ubaitaba por furtos, roubos e posse de drogas.

Quebrou á ' Magrela ' do amigo e pagou com a vida

Canavieiras- Wedes Silva Miranda, conhecido por Lapa, 23 anos, tomou emprestada a bicicleta de Elivelton Pereira dos Anjos e a devolveu quebrada. Ante a reclamação do proprietário, Lapa prometeu consertá-la, mas não cumpriu a promessa. Contrariado, Elivelton foi à casa de Lapa e o matou com um golpe de faca no tórax.




FONTE:VERMELHINHO

Prefeito preocupado com o provável retorno de Alcides ao governo.

Uma fonte fidedigna do palácio Paranaguá confessou a esse blogueiro, que estão chegando ao fim os desmandos do secretário- vereador Alcides Kruschewsky, como mandatário da pasta da secretaria de governo. O prefeito Newton Lima tenta por intermédio de alguns secretários convencer a Alcides a não querer voltar a pasta de secretário de governo, para não dar um não direto a Alcides.




O prefeito acha com o afastamento de Alcides, poderá diminuir a raiva dos vereadores da oposição, que culpam Alcides de ser o principal problema do governo Newton Lima.



Talvez essa atitude do prefeito tenha sido tarde !
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .