terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Missa de sétimo dia

Missa de sétimo dia de José Brandão
Será realizada hoje (25), a missa de sétimo dia de José Torres Brandrão. Amigos e familiares avisa que a missa acontecerá às 18 horas, na catedral de São Sebastião.

Papa Francisco nomeia novos cardeais no Vaticano


O agora cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, foi nomeado oficialmente pelo papa Francisco ao posto em um consistório realizado no Vaticano.
A cerimônia aconteceu na Basílica de São Pedro e contou com a presença do papa emérito Bento XVI.
Outros 18 cardeais também foram nomeados pelo pontífice argentino, que entregou a cada um deles o solidéu, o barrete e o anel.

OFICIAL DO EXÉRCITO AFIRMA QUE TROPA NÃO JOGOU GÁS DE PIMENTA EM ALUNOS DA UESC

exeAtravés de nota enviada à alguns meios de comunicação da região, o tenente-coronel Costa Neto, oficial de Comunicação Social do comando da 6ª Região Militar, negou o fato noticiado AQUI, onde denunciamos que soldados do exército, instalados em Ilhéus para interceder no conflito em Una e Buerarema, ao passarem pela Uesc na última sexta-feira em veículos da corporação, teriam disparado jatos de spray de pimenta em direção à estudantes que realizavam uma confraternização às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna.
De acordo com o oficial, o fato em questão não apresenta indícios consistentes, como algum tipo de denúncia formal que possa servir de base para uma investigação, havendo inclusive contradições nas postagens do Facebook.
A denúncia foi postada originalmente por um estudante, que, supostamente, teria participado da confraternização.
O tenente-coronel afirmou que estava no comboio que na ocasião passou em frente a Uesc, na última sexta-feira (21), que se deslocava, segundo ele, do aeroporto para a cidade de Buerarema, para a realização de uma ação cívico social, e que não percebeu nenhuma anormalidade ou conduta inadequada da tropa.
“Quando as viaturas se depararam com os estudantes, eles prontamente deram passagem e os nossos militares encararam com muita naturalidade a atividade dos alunos na rodovia”, ressaltou o oficial.
O militar frisou que a tropa, empregada na Operação Ilhéus, está muito bem instruída e orientada no sentido de desempenhar as suas atividades visando sempre à preservação da segurança e da integridade física da população da região.
“Respeitamos profundamente os direitos e as garantias individuais do cidadão e estamos orientados a tratar a população com muita urbanidade e respeito. Desta forma, qualquer desvio de conduta não será admitido e qualquer denúncia formal recebida será prontamente investigada, sendo os envolvidos devidamente responsabilizados, de acordo com os preceitos legais vigentes”, finalizou o tenente-coronel.

CARNAVAL DE ILHÉUS NÃO SERÁ COMO O PLANEJADO

AlcidesOK
Na edição de hoje (25) do programa O Tabuleiro, Alcides Kruschewsky, secretário de turismo de Ilhéus, falou sobre o carnaval 2014 da cidade.
De acordo com Alcides, o fato da secretaria de turismo ainda não possuir recursos ideais para realização do seu trabalho, o projeto inicial do carnaval de Ilhéus, orçado em R$ 1,5 milhão, não pôde ser colocado em prática.
Apesar disso, Ilhéus terá, em uma estrutura menor, festejos carnavalescos a partir do próximo sábado, com atrações locais. Na oportunidade, o secretário apresentou alguns detalhes do Aleluia Festival, previsto acontece durante a semana santa e com grandes shows.

Denúncia leva 19°BPM a apreender 35 quilos de maconha em Jequié

drogasjequie
A droga estava enterrada num terreno, às margens da BR 116
Na noite deste domingo (23), através de uma denúncia anônima, policiais militares da 5ª Companhia destacada do 19ºBPM, em Joaquim Romão, conseguiram apreender 35 kg de maconha, prensados em tabletes. A droga estava enterrada num terreno, às margens da BR 116, entre os bairros km 3 e km 4. Todo o material fora entregue na delegacia de Jequié.  O número do telefone para denúncia no 19º BPM é (73) 3526 -1658, a ligação pode ser feita a cobrar. A identidade das pessoas que ajudam a Polícia Militar é mantida em rigoroso sigilo. O 19° BPM agradece a população jequieense que vem contribuindo muito com informações importantíssimas na repressão qualificada do crime.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .