sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HUMOR

Tiririca informa que aceita realizar o teste de redação, desde que quem corrija seja o presidente Lula !!!


Do Ipiaú Notícias

“Se houver derramamento de sangue, a culpa será de quem?”

Mais duas fazendas foram invadidas por índios tupinambás, desta vez no distrito de Acuípe em Ilhéus. Eles reivindicam a demarcação de terras. A informação foi dada pelo presidente da Comissão de Pequenos Agricultores da Região, Luiz Henrique Uaquim, na manhã de hoje (21) no programa O TABULEIRO, Conquista FM 105.9. Ele contou que transferiu para o Estado a responsabilidade, caso um conflito violento se amplie na região. ” Os agricultores sempre se comportaram de forma pacifica, mas agora eles falaram que vão partir para cima. Os tupinambás sempre agiram como se tivessem em uma terra sem lei, e o governo sabe quem articula essas invasões”, afirmou Luiz Henrique ao dizer que a “democracia no Sul da Bahia está sendo ameaçada.




“Se houver derramamento de sangue, a culpa será de quem ?”, questionou o presidente, ao relatar a omissão por parte do governo, Ministério Público e polícia federal na questão do conflito que se instala na região por conta da demarcação de terra. Amanhã dia 22, está programada uma manifestação dos pequenos agricultores na BR 101, em Buerarema, com o objetivo de chamar atenção das autoridades para as invasões e conflitos que está ocorrendo na região.

TSE determina a 16 rádios baianas que transmitam programa de Serra

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta terça-feira (19) que 16 rádios baianas transmitam inserções da propaganda eleitoral do candidato à presidência José Serra (PSDB). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as emissoras estariam veiculando apenas inserções da petista Dilma Rousseff (PT).




O tribunal considerou a conduta das rádios 'injusta, causa enorme desequilíbrio e caracteriza enorme tratamento privilegiado à candidata Dilma Rousseff'.



A decisão determina que as rádios forneçam cópia da programação de domingo (17) e ontem (18).



Quanto à suposta dificuldade técnica em obter as inserções, a coligação afirma que elas estão disponíveis no site do TSE para serem baixadas pelas emissoras que tiverem dificuldade de captar o sinal.



A legislação eleitoral proíbe, a partir de 1º de julho do ano eleitoral, que emissoras de rádio e televisão deem tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.


Lista das rádios que deverão transmitir programa do PSDB:




Tropical FM

Diamantina FM

Novo Amanhecer FM

Várzea do Curral AM

Atividade FM

Nova FM

Juventude FM

Catu FM

Sertaneja FM

Pontal FM

Rochedo FM

Quixabeira FM

Esplanada FM

Ipirá FM

Nova Esperança FM

Valente FM

Julgamento do processo contra o prefeito Iêdo Elias será julgado pelo TRE no próximo dia 26 de outubro




Fonte: REDAÇÃO

X



Já está marcada a data de mais um embate entre as forças políticas que disputam o comando da cidade de Belmonte. No próximo dia 26 de outubro acontecerá a continuação do julgamento do processo que a oposição, comandada pelo empresário Janival Andrade e pelo deputado federal eleito Jânio Natal, move contra o advogado Iêdo Elias, atual prefeito de Belmonte.

Durante a primeira parte do julgamento, que ocorreu no último dia 02 de setembro, Iêdo Elias estava levando a pior no embate e recebeu duras críticas do Juiz Relator Salomão Viana que votou pela cassação do mandato do prefeito, decretando ainda a sua inelegibilidade por oito anos, seguindo o parecer da Procuradoria Regional Regional Eleitoral, órgão da Procuradoria da República. A punição não ficou por aí: Salomão ainda condenou Iedo e sua vice, Dinah, no pagamento de multa no valor de R$ 205.000,00. Outro juiz acompanhou o voto de Salomão Viana, mas o processo teve que ser paralisado porque um dos juízes pediu vistas para analisar melhor o processo.

O atual prefeito é acusado de ter usado o poder econômico da Prefeitura Municipal de Belmonte nas eleições de 2008. Para isso, segundo o processo e a decisão do relator, o mesmo contratou um número excessivo de funcionários aumentando o número de servidores em 51,47%. A defesa do atual prefeito alegou que no mesmo período houve um aumento do número de alunos que ingressaram na rede pública, fato que motivou tamanha contratação, mas foi apresentado no processo um relatório da DIREC (Diretoria Regional de Educação do Estado da Bahia) negando tal informação mostrando que o número de alunos estava praticamente inalterado durante o período. Além disso, está demonstrado também no processo, o abastecimento, com combustível pago pela prefeitura, de carros que estavam trabalhando na campanha do atual prefeito. Para se ter uma idéia, foi detectado, durante o período, um aumento de 99,67%, tal fato foi considerado incontroverso pelo Juiz Relator, já que, o mesmo não foi negado pelo acusado. O prefeito argumentou que o aumento do consumo de combustíveis se deu por conta do novo aterro sanitário, localizado a 30 km da cidade, mas ficou comprovado no processo que o aterro já funcionava desde o ano de 2005: “Conclui-se, destarte, que a existência de um novo aterro sanitário não tem qualquer força para colaborar com o aumento do gasto com combustíveis no período”, fulminou Salomão.

Especialistas ouvidos por nossa equipe não acreditam que o atual prefeito saia vencedor dessa batalha. Mas, segundo informações, o mesmo está tentando influir politicamente no processo. Para isso, o atual prefeito de Belmonte está contando com a ajuda do empresário e deputado estadual Ronaldo Carletto. Carletto chegou a dizer em comício que tinha moral e respeito e que queria ver se o prefeito Iêdo Elias seria cassado, mostrando que o mesmo está usando a sua influência para tentar mudar os rumos do processo.

Enquanto isso, a população espera apreensiva pela resolução do embate que se arrasta há dois anos. Correligionários do Prefeito Iêdo Elias falam pela cidade que esse processo não dará em nada. Mas, pessoas ligadas ao empresário Janival Andrade, acreditam que no próximo dia 26 de outubro tudo estará resolvido e já planejam uma possível comemoração.

O empresário Janival Andrade foi procurado por nossa equipe, mas se negou a dar qualquer depoimento sobre o processo. O empresário apenas comentou com nossa reportagem que acredita na justiça e que tudo dará certo.



HOMEM TENTA JOGAR ÔNIBUS NO RIO.

Motorista tenta suicídio com ônibus, foi na tare desta quinta feira, na capital baiana, em um dos pontos turístico de Salvador.




O funcionário da Viação Modelo, Luis Antônio Santos, de 31 anos, tentou jogar o ônibus que ele dirigia no Dique do Tororó. No momento do fato o carro estava vazio. Depois da atitude ele se jogou no lago mais foi capturado por policiais do Corpo de Bombeiros que chegou até o local.



O homem foi conduzido até a delegacia, em depoimento, alegou está passando por problemas, no trabalho. Afirmou ainda que sofre de distúrbios psicológicos e que está fazendo tratamento.

Advogado Ilheense é preso na operação "PHEMIS" da Polícia Civil


O advogado iilheense Bruno Daneu foi preso na Operação Phemis



A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a operação "Phemis" em combate a uma quadrilha de tráfico de drogas em Ilhéus e Itabuna.Segundo informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil, mais de 21 pessoas foram presas, e 5 kg de maconha, armas, celulares e munições foram apreendidos pelos mais de 120 policiais que participam da ação.







De acordo com a polícia, o líder da quadrilha é o traficante Binho, que fugiu do presídio em que cumpria regime semi-aberto em Itabuna e foi preso nesta quarta-feira, 20, em Salvador. Ainda segundo os policiais, entre os 21 detidos estão um advogado ilheense, Bruno Daneu , e uma servidora da Justiça de Itabuna, Sádia Consuelo Pitanga.



A servetuária Sádia Pitanga e o advogado Bruno Daneu estão sendo acusados de crime de prevaricação ao controlar processos no fórum de Itabuna. Ele, segundo o secretário, intermediava o controle dos processos com bandidos. Sádia, funcionária antiga do Fórum de Itabuna, segurava os processos de acordo com os interesses das quadrilhas. Segundo a polícia, o atraso no controle dos mesmos terminava por beneficiar líderes de diversas quadrilhas que agiam na região.

GERALDO SIMÕES COMETE CRIME ELEITORAL‏

Geraldo se reuniu com um grupo de funcionários da Ceplac na manhã de ontem, 20, no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec).




Como sabemos, é crime eleitoral o uso de espaço de repartição pública para promoção de evento eleitoral.



Mas, parece que nada incomoda o Deputado Geraldo Simões.



Ontem (quarta-feira/20), Simões promoveu um encontro político com a presença do superintendente Antonio Zózimo de Matos Costa e os chefes do Cepec, Adonias Castro Virgens Filho, e do centro de extensão (Cenex), Sérgio Murilo Correia Menezes.



Na oportunidade, Geraldo pediu votos a candidata do PT, Dilma Roussef “Lula recuperou a Ceplac que estava sucateada, retomou a pesquisa e a extensão rural e valorizou o funcionalismo. Dilma vai avançar ainda mais no fortalecimento da Ceplac, na melhoria salarial e nas condições de trabalho dos funcionários. Não podemos permitir o retrocesso”, afirmou Simões.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .