quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Serviço do Samu de Ilhéus será suspenso nesta madrugada

A Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mudará as instalações de sua sede da avenida Itabuna para a avenida Litorânea Norte no bairro do Malhado.




Em virtude da mudança, o atendimento telefônico através no número 192 estará suspenso por aproximadamente 12 horas, a partir desta terça-feira (2). Segundo o diretor administrativo do SAMU, Edson Bastos, “este tempo é apenas para realizar a instalação da linha telefônica e a previsão é de que amanhã pela manhã o serviço já esteja normalizado”.



Ele ainda salienta que haverá equipes de plantão tanto na sede da avenida Itabuna quanto no SAMU da zona sul, apenas as linhas telefônicas não estarão funcionando.



Candidato a vereador Eduardo Rocha vem ganhando corpo na reta final

O dentista e candidato a vereador Eduardo Rocha, figura conhecidíssima pelo trabalho social desenvolvido, vem ganhando apoios importantes de lideranças de bairros, nessa reta final.




Ontem (02), Eduardo esteve no bairro da Conquista, nas proximidades da Gamboa, onde se reuniu com moradores, apresentando seus projetos que pretende realizar caso seja eleito.



Eduardo Rocha concorre à eleição pelo PDT e surpreende pelo crescimento de sua campanha, gerando comentários nas rodas políticas como uma das prováveis surpresas no dia 7 de outubro.



Horário eleitoral gratuito termina na quinta-feira

A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio termina na próxima quinta-feira (4), conforme determina a Lei de número 9.504/1997. Muitos eleitores recorrem a essa propaganda para escolher o candidato que vai votar.




No rádio, os horários estabelecidos para propaganda são de 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h



Prazos - A quinta-feira também é de último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios, bem como utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8h e 24 horas.



A data ainda é limite para realização de debate no rádio e na televisão.





Cosme Araújo intensifica campanha na reta final

Cosme Araújo, candidato a vereador na cidade de Ilhéus pelo PDT, deu um ritmo mais acelerado de campanha nessa reta final, faltando quaotr dias para a realização do pleito de 7 de outubro. O candidato tem visitado bairros, morros, distritos e povoados para conscientizar o eleitor que Ilhéus ainda tem jeito votando em candidatos que tenham serviços prestados e com o passado e o presente limpo

teatro-prioriza-relacao-atorplateia

O curso de Teatro que é realizado anualmente pela Fundação Cultural de Ilhéus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação finaliza suas atividades em novembro. Para o professor e coordenador do Curso, Pawlo Cidade, o teatro continua sendo a arte mais procurada pelos jovens entre 12 e 25 anos. “A expectativa é que no próximo ano, mais vagas sejam oferecidas devido a grande demanda”.




As aulas acontecem no Teatro Municipal de Ilhéus e no auditório Fernando Leite Mendes, sempre às segundas-feiras, das 19 às 21 horas, no período de março a dezembro. No final, são 80 horas de curso e 15 alunos concluintes. “Há estudantes de teatro que estão comigo há três anos. Procuro trabalhar a interpretação do ponto de vista do ator. Ele, somente ele, é capaz de criar uma relação íntima com a plateia. Um ator deve conhecer a natureza dos sentimentos, sua lógica e continuidade. Todos os momentos, todas as ações têm uma justificativa interior”, enfatiza Cidade.


...


Seast volta a funcionar em sua sede

A partir de segunda-feira (8), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus voltará atender, em sua antiga sede, na rua Mário Alfredo, s/n (Avenida Itabuna), no local onde serão atendidos todos os programas disponíveis. Até o final desta semana, as pessoas que precisam do atendimento podem procurar a secretaria na avenida Soares Lopes, nº 1.724.




Segundo o secretário da Assistência Social e Trabalho, Ari Silva Santos, a reforma da sede da Seast era necessária e agora, com a conclusão das obras, irá proporcionar aos seus beneficiários um melhor atendimento, bem como uma maior acessibilidade. “A partir de agora, poderemos prestar um atendimento mais ágil e com toda a presteza às pessoas que buscam os nossos serviços sociais”, explica Ari. Explicou o secretário da Infraestrutura, Angelito Dias Filho, que prédio da secretaria passou por uma ampla manutenção na sua estrutura. Os serviços abrangeram a parte física, com a ampliação de duas salas. Na reforma também foram executadas melhorias na cobertura metálica, substituição de esquadrias, revisão nas redes elétrica e hidráulica, reboco e pintura nas paredes e portas.



A secretaria da Assistência Social e Trabalho desenvolve diversos programas de inclusão social próprios, além de gerenciar programas do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), habitação popular, a exemplo do Minha Casa Minha Vida, dentre outros.





 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .