quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PF: Deflagrada “ Operação Nevasca

A Polícia Federal deflagrou a "Operação Nevasca" nesta quinta-feira (25), com objetivo de desarticular quadrilha acusada de fraudar a Previdência Social em Salvador e Região Metropolitana.






A Justiça Federal determinou o cumprimento de 17 mandados de prisões temporárias e autorizou 21 mandados de busca e apreensão, incluindo o sequestro de bens de grande vulto como uma casa em bairro nobre e diversos veículos importados. Quanto aos mandados de prisão expedidos, 04 (quatro) são em desfavor de servidores da Previdência Social, 02 (dois) contadores e 01 (um) funcionário da Caixa Econômica Federal.





As investigações, realizadas em conjunto com a Previdência Social, identificaram indícios de inserção de vínculos fictícios nos sistemas da Previdência Social para fins de concessão de benefícios previdenciários como aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio doença e pensão por morte previdenciária, normalmente sem o conhecimento dos supostos empregadores. 

Avianca estreia operações em Ilhéus-BA

A Avianca Brasil inicia em 1º de setembro as operações em um novo destino: Ilhéus-BA.




Até 2016, a empresa investirá US$ 1,5 bilhões na ampliação da oferta de destinos e horários e na incorporação de novas aeronaves. De acordo com o vice-presidente comercial e de Marketing da companhia, Tarcísio Gargioni, nos últimos três meses do ano não haverá novos destinos na malha aérea da Avianca, que encerrará 2011 atendendo a 22 cidades. ( Coluna de Turismo )




A Câmara vai apurar a acusação sobre a existência de possíveis "fantasmas"

Manifestantes pediram respostas sobre denuncia de supostos fantasmas ( Foto Blog do Gusmão )




Na tarde desta quarta-feira (24), Edivaldo Nascimento anunciou que a comissão vai apurar a acusação sobre a existência de possíveis "fantasmas" , é formada por três servidores efetivos do Poder Legislativo



Para o ex-presidente da Câmara, Jailson Nascimento, esta não foi uma denúncia que se construiu de fora para dentro. Ou seja: a informação sobre a existência de possíveis "fantasmas" na folha de pagamento da Câmara, não surgiu de comentários nem denúncias nas ruas. "Ela surgiu daqui de dentro e, portanto, deve ser apurada com rigor". Da mesma opinião é o vereador Marcos Flávio, que também se pronunciou a respeito da crise.



Edvaldo Nascimento, apesar de ser apontado como o principal responsável pela possível irregularidade, disse que, caso o relatório aponte para a existência de fantasmas, "os culpados serão punidos". E já deu a entender que pode mesmo sacrificar um dos seus assessores. "Às vezes você confia nas pessoas e as coisas terminam acontecendo. Vamos ver o que o relatório vai apontar", afirmou. ( Jornal Bahia Online )



Ex-prefeito de Ilhéus é denunciado por desvio de verbas

O ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Luiz dos Reis, e outras duas pessoas - a ex-secretária Municipal de Assistência Social, Magali de Melo Lavigne, e o representante da empresa Ksoft Informática, Jackson Oliveira dos Santos - foram denunciados pelo Ministério Público estadual por desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito e peculato, que é a apropriação ou desvio de bens ou valores a que se tem acesso em função do cargo. Segundo a promotora de Justiça Karina Cherubini, o ex-gestor deve responder ainda por crime de responsabilidade de prefeito e pode pegar uma pena de 2 a 15 anos de detenção. O MP requer ainda que, caso condenados, os denunciados arquem com o ressarcimento integral do dano, devidamente corrigido, aos cofres públicos. Eles podem também perder os bens ou valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, ter de pagar multa, além de sofrer outras penalidades previstas na legislação.


Contra os denunciados, o Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa e ação penal. As ações, de autoria de Karina Cherubini, dão conta de uma série de irregularidades no processo de aquisição de 20 computadores e equipamentos de informática que seriam utilizados na implantação do Centro de Inclusão Digital para beneficiários do Programa Bolsa Família nos distritos de Inema, Pimenteira e Banco Central, todos em Ilhéus. De acordo com a promotora de Justiça, em julho de 2007, o Município efetuou a despesa de R$ 31.596,00 sem cumprir a exigência legal de licitação. O cheque, assinado pelo então prefeito, foi entregue ao representante da Ksoft Informática, mas a empresa nunca entregou ao Município os bens prometidos, e o Centro de Inclusão Digital nunca foi instalado.






Homem é morto a tiros em assalto a loja em Itabuna

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (24) durante um assalto a uma loja no bairro Nova Itabuna localizado na cidade de Itabuna. Segundo informações da TV Santa Cruz, Miraldo Brito de Oliveira, 47 anos, estava em uma loja de peças para caminhão quando dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.




Ainda segundo a TV Santa Cruz, os assaltantes jogaram uma mochila no balcão e mandaram um funcionário encher com dinheiro. Miraldo foi abordado por um bandido e disse que só tinha um celular. Quando puxou e deu ao assaltante, foi baleado com um tiro na cabeça. Miraldo morreu na hora e os homens fugiram a pé.



O estabelecimento, que fica a cerca de 400 metros do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, foi assaltada pela quarta vez. A delegacia da região investiga o caso.( Correio da Bahia )



OAB lança na internet o Observatório da Corrupção

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse ontem (24), no lançamento do Observatório da Corrupção, que a sociedade brasileira precisa se conscientizar de que é a protagonista no combate a corrupção. “A sociedade pode transformar, sim, por meio da legitima pressão que ela exerce nos poderes públicos . E ela [sociedade] deve mobilizar-se no sentido de combater essa pandemia que é a corrupção”, disse o dirigente classista.




O Observatório da Corrupção pretende ser o canal entre a sociedade e a OAB para o envio de denúncias de casos de corrupção pela população. O objetivo, segundo Cavalcante, é fazer pressão para que o Poder Judiciário dê prioridade aos processos envolvendo malversação de recursos públicos, tráfico de infuência e outros desvios que caracterizam a corrupção, julgando e punindo com maior celeridade os envolvidos.



Na página do Observatório da Corrupção na internet , além de denunciar, o cidadão também vai poder acompanhar o andamento dos casos de corrupção noticiados pela mídia. Na próxima semana, a OAB vai divulgar no portal uma relação dos principais processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .