segunda-feira, 6 de abril de 2015

Votação das contas do ex-prefeito Iêdo Elias pode decidir os rumos da política em 2016.

prefeitoiedocontas
Nessa segunda-feira (06/04) a Câmara de Vereadores de Belmonte será palco de um grande embate político que pode mudar os rumos da corrida eleitoral em 2016. Estamos falando da votação das ultimas contas de 2012 da gestão do ex-prefeito Iêdo Elias, um dos pretensos nomes que disputarão o comando da Prefeitura de Belmonte nos próximos quatro anos.
As citadas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e tiveram parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara também pela rejeição e caso o plenário ratifique esta posição, o ex-prefeito Iêdo Elias ficará inelegível acabando com o sonho de seus correligionários de vê-lo reconduzido a ocupar um dos cargos mais cobiçados da cidade.
O fato em questão é que essas contas seriam apenas mais uma para a coleção do ex-prefeito Iêdo Elias, já que, no período entre os anos de 2005 e 2012 (08 anos), o mesmo só teve duas contas aprovadas, mesmo assim com ressalvas. Mas, para o azar do mesmo, o ex-prefeito esbarrou em uma pedra em seu sapato e essa pedra se chama Alice Britto, atual prefeita de Belmonte e a sua maior inimiga política. O problema do ex-mandatário é que, naturalmente por ser prefeita, Alice tem a maioria dos vereadores que irão julgar as suas contas e ela pode exercer a sua influência e, consequentemente, eliminar o seu antecessor do páreo. Esse fato vem tirando o sono dos correligionários dos dois lados, pois o resultado da decisão de segunda-feira (06/04) pode destruir os sonhos dos que estão fora do poder e querem voltar à tão saudosa condição ou significar o perigo de ter que amargar 04 anos de perseguição dos que estão com a Prefeita Alice Britto na atual gestão caso ela leve a pior nas próximas eleições. As pessoas que acompanham a prefeita sabem que o grupo político do ex-gestor não perdoará os que eles chamam de “traidores”, já que, elas preferiram ficar do lado de Alice quando houve o grande conflito que rachou o grupo ao meio logo após a mesma assumir os comandos da cidade e, por causa disso, muitos já estão com as barbas de molho e se tornarão soldados fiéis ao lado da prefeita na luta contra o retorno de Iêdo Elias ao poder.
Pra piorar ainda mais a situação o ex-prefeito ainda conta com mais uma condição desfavorável que é o voto aberto dos vereadores. O voto aberto é uma boa condição para a comunidade, já que, torna os processos mais transparentes, só que, deixa os vereadores em uma verdadeira saia-justa, já que, os mesmos terão que mostrar a sua cara e não poderão ficar encima do muro. Os vereadores terão que mostrar na prática, e não só em palavras, o lado politico que estão seguindo.
A votação das contas da Prefeitura de Belmonte acontecerá nesta segunda-feira (06/04) às 19:00Hrs e com o plenário lotado veremos como vai ser o desenrolar desse grande impasse que pode significar muito para as eleições municipais que acontecerão em 2016.

Compartilhe isso:

Ilheenses se queixam da falta de médicos no hospital São José

Pronto Socorro do Hospital São José.
Pronto Socorro do Hospital São José.
Quem procura o pronto socorro do hospital São José, em Ilhéus, vem sendo informado que o atendimento não pode ser feito por falta de médico. Nesta sexta-feira (03), uma paciente com câncer precisou ser atendida, e como de costume não tinha médico.
Familiares revoltados entraram em contato com a nossa redação, denunciando o caso, e relataram que tiveram de recorrer a um médico particular, para atender e internar a paciente.
Na semana passada, leitores do Blog fizeram os mesmos relatos, dessa vez tinha uma médica de plantão, mas estava saindo, e o médico que iria substituí-la não compareceu.  Mais de 30 pessoas deixaram de ser atendidas!
O hospital São José é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), e vem sendo um desafogo ao hospital regional Luiz Viana Filho, que tem grande demanda no município.
Com a palavra, a secretaria de Saúde de Ilhéus, e a direção do hospital São José.
Atualizado às 14:23
Prepostos da secretaria de Saúde e do Hospital São José, em contato com a redação do Blog Agravo, admitiram a falta de médico no plantão desse final de semana, e que chegaram a oferecer R$ 1.200,00 por 12 horas de plantão, e nenhum médico se prontificou.
Em relação a paciente com câncer, informaram que ela só poderia dar entrada no internamento com a prescrição do médico que acompanha a paciente, e que uma outra médica acabou prescrevendo o laudo para o internamento.

Polícia prende casal por poluição sonora em Ilhéus

Aparelhagem de Som juntamente com os proprietários, foram apresentada na 7ª COORPIN.
A CIPPA Mata Atlântica/pelotão de Ilhéus, foi acionada às 21 horas desse sábado (04), por vários populares indignados com a poluição sonora no condomínio Morada do Porto, em Ilhéus. Chegando ao local a polícia identificou o aparelho ligado, com volume acima do índice permitido por lei.
O proprietário identificado como Raymundo, acabou preso juntamente com sua esposa por desobediência, desacato a autoridade, agressão física e verbal, além da poluição sonora.
Os dois foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local.

Mulheres mentem mais que os homens no momento da paquera, diz pesquisa

Outras três mentiras bastante comuns entre elas é dizer que um determinado homem "é só amigo" (16%). Thinkstock Photos.
Outras três mentiras bastante comuns entre elas é dizer que um determinado homem “é só amigo” (16%). Thinkstock Photos.
Ao contrário do que muita gente pensa, as mulheres contam mais mentiras do que os homens no momento da paquera, de acordo com um levantamento feito pelo site de relacionamentos Par Perfeito, divulgada nesta terça-feira (31). Enquanto 51% dos homens entrevistados confessaram mentir para alguém com quem estavam flertando, 64% das mulheres assumiram fazer o mesmo.
A pesquisa foi feita especialmente para o Dia Internacional da Mentira (1º de abril) e foram ouvidos 2.300 usuários do site. Quando perguntados se eles já haviam descoberto alguma mentira dos pretendentes, 82% das mulheres responderam que sim, contra 63% dos homens.
A pesquisa também revelou que os homens são mais compreensivos em relação à mentira da parceira do que as mulheres: 75% deles afirmaram que perdoariam a mulher se descobrissem que ela mentiu, e apenas 55% das mulheres disseram que fariam o mesmo.
Entre as mulheres, 26% afirmaram que mentem ao dizer a clássica frase “Já estou pronta. Desço em cinco minutos“. A segunda mentira que elas mais contam, com 22%, é dizer que “não está acontecendo nada” quando, na verdade, tem algo incomodando. Em terceiro lugar, com 19% das mulheres assumindo já terem mentido sobre isso, está dizer que não são ciumentas.

CAIXA SERÁ PATROCINADORA MASTER DO COLO COLO

camisa
O Colo Colo dá as boas vindas à Caixa Econômica Federal como nova parceira do clube nas fases finais do Campeonato Baiano 2015. A partir deste domingo (05), contra o Vitória da Conquista, a camisa colocolense estampará o banco estatal, como patrocinador master.O patrocínio da CEF foi concretizado através de uma articulação do Presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Essa iniciativa provou o interesse demonstrado por Ednaldo em apoiar as equipes do interior. Aproveitando a oportunidade, o Diretor de Marketing do Tigre, Hermano Fahning, já estreitou o relacionamento com a Superintendência da Caixa, no objetivo de estabelecer um contrato de patrocínio direto com o clube.
Para isso, a diretoria do Colo Colo já trabalha com o intuito de obter as certidões negativas de regularidade fiscal, e de apresentar um portfólio ressaltando o Tigre como uma das melhores médias de público do campeonato, além do potencial de fortalecimento da marca através de exposição nas diversas mídias durante as competições que o time disputará.
Jogo
No primeiro duelo entre Colo Colo e Vitória da Conquista, o Tigre será visitante. Neste domingo, às 16h, as equipe dão início à disputa por uma vaga na final, no estádio Lomanto Júnior, com arbitragem de Rafael Luis de Almeida Santos e assistência de Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Por ter um desempenho superior nas quartas de final, o Colo Colo, que viaja para a cidade conquistense na tarde deste sábado, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de ser o mandante da partida decisiva, no dia 19 de abril. Já para o Vitória da Conquista, apenas o triunfo interessa.
Consciente do apoio do seu torcedor, o Tigre convida toda a torcida para enviar vídeos mostrando a preparação de cada um para este jogo. Muitos vão para o estádio Lomanto Júnior, outros acompanharão de Ilhéus, alguns de outras cidades, enfim.
Onde quer que esteja, o clube quer saber como cada torcedor vai apoiar o time. Os melhores vídeos serão exibidos na Colo Colo TV, em uma edição especial! Cada vídeo deve ter cerca de 30 segundos, e deve ser enviado para o Whatsapp (73) 8185-4677 ou para o email colocolodeilheus@gmail.com.

VITÓRIA DA CONQUISTA ABRE VANTAGEM SOBRE O COLO COLO; BAHIA VENCE O JUAZEIRENSE

No estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista venceu o Colo Colo-BA por 3 a 0, com gols de Tatu, Carlinhos e Cacá (de pênalti).
A partida de volta será realizada no dia 19 deste mês, domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Decepção da torcida do Tigre
Imagem que circula nas redes sociais mostra que, mesmo longe de casa, o tigre contou com grande apoio da torcida. Inúmeros torcedores fizeram uma recepção calorosa aos jogadores, quando chegavam no estádio em u
11139993_895304113845020_3218397344605228511_n
Bahia vence o Juazeirense
O Bahia conquistou resultado importante para chegar à decisão do Campeonato Estadual. Em partida de ida das semifinais da competição, o Tricolor derrotou o Juazeirense por 2 a 1, no estádio Adauto Moraes.
Os gols dos visitantes foram de Maxi Biancucchi e Kieza, enquanto Fabiano marcou para os donos da casa.
A partida de volta está marcada para o dia 19 deste mês, domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. (Com informações de Terra)
m ônibus.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .