sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Combate a boca de urna será forte em Ilhéus

Segundo informações de um funcionário do TRE/ BA, Justiça Eleitoral Baiana contará com o apoio das polícias Federal, Civil e Militar para combater a boca de urna nas eleições, em 3 de outubro, principalmente em áreas carentes e de risco da Região sul e extremo sul da Bahia .




O Ministério Público do Estado (MPE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) resolveram unir forças para garantir uma ida tranqüila dos eleitores às urnas.


A propaganda eleitoral no dia do pleito é proibida por lei. A boca-de-urna, como é chamada, embora seja muito praticada, pode resultar em detenção e multa. Veja o que diz a Lei 9.504/97: "Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR: o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor".

Plantio de mil pés de maconha é destruído em Barrolândia pela policia.

A Operação Goiamum, iniciada há 90 dias pela Polícia Civil de Eunápolis, teve desfecho na tarde desta quinta-feira (16), com a destruição de uma plantação de maconha.




A droga estava sendo cultivada em um pequeno sítio, rodeado por plantações de eucalipto, na localidade de Barrolândia, município de Belmonte.



Na propriedade, que fica a cerca de 80 quilômetros de Eunápolis, as pessoas que trabalhavam no plantio ficavam acampadas em um barraco de madeira, onde foram apreendidas armas, maconha prensada, sementes e folhas secas da erva.



A polícia acredita que a droga era prensada no próprio local, mas a prensa não foi encontrada. Na casa, indícios de que os traficantes tinham saído há pouco tempo, antes da chegada dos policiais.



A plantação estava a menos de 500 metros do acampamento. A equipe de agentes - tendo à frente os delegados Cícero Daniel e Eridelson Bastos -, foram ao cultivo, em local de difícil acesso, onde havia até sistema de irrigação. Depois da perícia, os pés foram arrancados e queimados.



Não houve prisões, mas segundo o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coopin, o dono do plantio, que ainda não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações, conseguiu escapar de um cerco policial na noite do dia anterior nas proximidades de uma fábrica de celulose.



É uma pessoa travestida de comerciante e produtor rural, mas que vivia de atividade ilícita, como tráfico de drogas e outros crimes. Na ação, ele conseguiu fugir, atirando contra a polícia, mas apreendemos o carro dele, uma picape Strada prata, além de 20 quilos de maconha prensada, prontos para entrega em Porto Seguro’, disse o delegado.



Foram apreendidos 55 quilos de maconha prensada, 15 quilos de folhagens, duas garrafas plásticas de dois litros contendo sementes e queimados mil pés da erva. Além disso, foram apreendidas uma arma de grosso calibre, municiada, e uma garrucha. Segundo o delegado Evy, as denúncias anônimas foram fundamentais para o sucesso da operação, que ainda não foi encerrada.

Bahia tentava aplicar golpes em funcionários de Duda do Poli Rodas

Robson Oliveira Borges, de 35 anos, caiu por tentar aplicar o golpe dos cartões clonados em funcionários da empresa Shineray Motos, em Itabuna. O homem, que estava fardado com roupas da Hipercard, tentou aplicar o golpe em quatro funcionários da empresa Shineray. Ele ludibriou as vítimas afirmando que todos estariam participando de uma promoção, na verdade uma tentativa de clonagem dos cartões de crédito.




ESTE APLICAVA O CONTO DO PACO EM VALENÇA NA BAHIA



Valença- Valdeli Araújo Lima, 38 anos, foi preso pela PM na manhã desta quarta feria por volta das 11h40min, segundo a polícia quando tentava aplicar mais uma vez o golpe que já a algumas semanas era praticado contra pessoas idosas que utilizam o banco para o recebimento de sua aposentadoria.



Segundo a polícia, Valdeli se misturava no meio dos clientes e quando escolhia sua vitima, se aproximava, jogava no chão um cheque, para atrair a atenção da vitima, que na tentativa de fazer uma boa ação devolvia ao criminoso, neste momento ele oferecia uma recompensa e levava a vitima para outro local onde anunciava o assalto

UM HOMEM FOI MORTO HOJE SEXTA FEIRA PELA MANHÃ NO MALHADO ILHÉUS.

Trata-se de um elemento chamado Alan Quiabo. Este era envolvido com o mudo das drogas.




Informações dão conta que o mesmo também tinha passagem pela policia. Populares que estavam no local, não quiseram se pronunciar a cerca do crime, porém através de investigações conseguimos detectar que o mesmo foi morto a tiros por um desconhecido que após efetuar os disparos saiu correndo pela rua do Bairro.



O crime aconteceu na Rua Severino Vieira altura da Justiça do Trabalho.

PAIXÃO DO MALHADO PRECISA DE VOCÊ

Mais uma vez Paixão do Malhado é candidato. Agora de forma ousada, paixão está tentado testar as urnas como Deputado estadual.




Sem dinheiro, sem lenço, sem documento, paixão apenas com a simpatia que lhe é peculiar acreditando na vontade do povo segue; peregrinando o voto.



Em seu favor paixão tem como apresentação ser, o único candidato, que faz alguma coisa, e todos os anos Paixão faz o mutirão dos cemitérios, uma verdadeira faxina no cemitério do Basílio. Privilégio para os mortos que tem seu lugar todo organizado.



Paixão faz o que de obrigação da Prefeitura de Ilhéus. Parabéns paixão. Ah! Se os mortos lhe ouvissem, talvez você já estivesse eleito. fIGURA SIMPATISSÍMA PAIXÃO ESPERA SEU VOTO

Bebeto Galvão : Ministério Publico não desisti e recorre novamente

O Ministério Público Eleitoral entrou com Agravo Regimental interposto em face da decisão que negou seguimento ao Recurso Ordinário no processo de registro de candidatura do candidato a deputado federal , Bebeto Galvão ( PSB). Alega o Ministério Público que o recorrido, ao instruir seu pedido de registro de candidatura, apresentou "meros requerimentos firmados de próprio punho" que não suprem as exigências legais nem comprovam o efetivo afastamento do candidato.




Na decisão monocrática do relator Ministro Hamilton Carvalhido, que decidiu em favor de Bebeto, alegando nos autos que “O recorrido cumpriu sua obrigação na medida em que, encaminhou a solicitação de desincompatibilização para todas as entidades, tempestivamente, pessoalmente, através de e-mail e por AR, conforme consta do processo de registro de candidatura nas folhas de nº 13 a 26.”



Os próximos capítulos desse processo deve sair antes das eleições.

"Liminar põe em risco candidatura de Wagner", diz assessoria de Souto

A assessoria de campanha do candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, enviou nota em que afirma a candidatura de Wagner estar ameaçada.




"A candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner (PT) e de seu vice Otto Alencar está ameaçada por descumprimento ao artigo 73 da Lei Eleitoral que proíbe a transferência de recursos públicos através de convênios nos três meses anteriores às eleições".



De acordo com o texto, o TRE concedeu nesta sexta-feira (17) liminar à coligação "A Bahia Merece Mais" determinando a imediata suspensão dos pagamentos de convênios irregulares firmados pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa e Conder, fora do prazo permitido pela Legislação Eleitoral.



Autor da liminar, o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto considerou “conduta vedada a agentes públicos e com capacidade de influenciar o resultado das eleições” o pagamento de mais de R$ 6 milhões em convênios publicados no Diário Oficial do Estado, após o dia 03 de Julho, data limite prevista na lei para a realização desse tipo de operação.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .