domingo, 23 de março de 2014

Morre, aos 86 anos, o humorista Canarinho, vítima de um infarto

Morre, aos 86 anos, o humorista Canarinho, vítima de um infartoNascido em 29 de dezembro de 1927, ele ingressou na carreira do entretenimento ainda aos 17 anos. Foi cantor profissional, função que o levou a São Paulo com o “Conjunto de samba do Internacional Russo do Pandeiro”. O versátil Aloísio também trabalhou como colunista de esportes para o jornal Folha da Manhã.
Ele ainda fez participações em filmes do cinema nacional, como “Sábado Alucinante” (1970) “Costinha e o King Mong (1977), e “Snuff, Vítimas do Prazer” (1977). Ao todo, Aloísio Ferreira Gomes participou de 15 filmes, alguns premiados por especialistas em cinema nacional.
Nas redes sociais, fãs, amigos e familiares lamentaram a partida do humorista, que estava prestes a comemorar 27 anos de SBT e era tido por Carlos Alberto de Nobrega como um irmãoO lendário Canarinho, que bradava ao telefone frases que enfureciam pessoas ao seu redor na Praça É Nossa, já não está mais entre nós. Aloísio Ferreira Gomes, aos 86 anos, não resistiu a um infarto agudo do miocárdio, que sofreu no último domingo (16). Ele estava internado desde esta data no Hospital Santana, na cidade interiorana de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. Canarinho morreu na tarde da última sexta-feira (21).
Aloísio começou na televisão em 1980, interpretando o personagem Garnizé, do Sítio do Picapau Amarelo, na Rede Globo. Porém, foi no SBT que encontrou a fama. Ele chegou à emissora de Silvio Santos em 1987, onde interpretou Canarinho até seus últimos dias de vida. Além disso, Aloísio Ferreira Gomes também teve passagens pelo rádio e cinema.
Um comunicado oficial do SBT lamentou a partida do humorista soteropolitano. Canarinho terá seu corpo cremado neste sábado (22) no Crematório da Vila Alpina, que fica na zona Leste de São Paulo. Esse foi o desejo de Aloísio durante toda a vida. A nota da emissora informou que o humorista deixou a esposa, Rosa Melo, seis filhos e três netos.

Menor que comandava o tráfico em Belmonte é preso com cocaina e maconha.

xacau02A Policia Militar de Belmonte declarou definitivamente guerra contra o tráfico de drogas que se alastra na cidade e está atraindo bandidos de toda a Costa do Descobrimento. O principal ponto positivo que atrai os bandidos para Belmonte é a situação em que a segurança pública se encontra na cidade. Belmonte está sem delegado titular, o efetivo da policia civil é reduzidíssimo, a delegacia só funciona às vezes no horário administrativo, entre outras coisas. Diante de não existir investigações para a resolução de crimes e a captura de culpados a impunidade domina a cidade, sem contar que, o prédio da delegacia precisa urgentemente de uma reforma.
A Policia Militar sofre com o descaso porque também tem um efetivo pequeno e acaba, querendo ou não, acumulando o trabalho que seria da Policia Civil. As operações de busca de acusados, de investigação de pontos de drogas, captura de acusados de crimes e inteligência é feito por necessidade pela Policia Militar, quando o trabalho da corporação previsto na constituição é o policiamento ostensivo, que seria a viatura nas ruas, padronizadas, com policiais fardados para desestimular os bandidos de cometerem crimes. Depois que o crime acontece parte para alçada da Policia Civil, que não existe na cidade.
Mas, enquanto o nosso Governo do Estado e os nossos deputados não se atentam para essa realidade, a Policia Militar continua lutando para que Belmonte não vire uma terra sem lei. Nesta Sexta-feira (21/03) foi mais um capítulo bem sucedido dessa luta. Estamos falando da captura do menor de 16 anos de iniciais M. D. J, conhecido no mundo do crime como Chacal. Chacal, segundo investigações, estava no alto comando do tráfico na cidade. O menor é natural de Veracruz, povoado localizado na cidade de Porto Seguro, e veio para Belmonte a mando de um traficante preso no presídio de Eunápolis que se comunicava com ele através de ligações de celular.
xacau01O presidiário, segundo informações do mesmo, conhecido como Andrezão, comanda uma quadrilha e grande parte do tráfico de drogas em Belmonte. A Polícia Militar também apurou que drogas e armas são transportadas de Porto Seguro para Belmonte constantemente para abastecer a quadrilha e seus pontos de venda. A Policia Militar, através de uma denúncia, acabou capturando Chacal na rodoviária da cidade por volta das 09:20Hrs da manhã. Com o menor foi encontrado uma sacola com maconha. Chacau então levou os policiais para uma casa localizada no Bom Jardim onde o mesmo residia e vendia drogas com outros traficantes. Com a chegada da policia os bandidos conseguiram fugir pelo fundo da residência que dá para um matagal. No quarto onde o menor diz que dormia foram encontrados 14 papelotes de cocaína. Um dos traficantes que fugiram deixou cair uma carteira com documentos e foi identificado como Pedro Washington Silva dos Santos. Ainda na casa foram apreendidos diversos celulares de variados modelos que serviam para a comunicação dos traficantes.O menor foi levado para a delegacia de Porto Seguro, porque a de Belmonte estava fechada.
Chegando na Delegacia de Porto Seguro o menor não foi aceito e os policiais tiveram que levar para a delegacia de Arraial D’ajuda onde atende a Dra. Valéria Fonseca Chaves que é a delegada substituta da delegacia de Belmonte e é delegada titular da Delegacia do Arraial D’Ajuda. Na delegacia foi descoberto que o menor já tinha passagem por tráfico. A autoridade policial entrou em contato com o Conselho Tutelar de Porto Seguro para levar o menor à residência dos pais em Veracruz e tomar as devidas providências, já que, o acusado é menor e não pode ficar preso.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .