segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PETISTA VENCE EM ITABUNA POR 1.999 VOTOS

A apuração em Itabuna foi concluída e a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT), bateu José Serra (PSDB) no município por uma diferença de 1.999 votos. Foram 52.855 votos obtidos por Dilma contra 50.856 de Serra. Em percentuais, dá 50,96% a 49,04%.




Tanto em Itabuna como em Ilhéus, os dois maiores municípios sul-baianos, a votação da petista ficou bem abaixo da média baiana. Em Ilhéus, Dilma obteve 62,83% dos votos e Serra, 37,17%. A apuração ainda não foi concluída no estado. Por enquantoela abocanha 70% dos votos válidos.


ELEIÇÕES 2010: 35 PESSOAS SÃO DETIDAS NA BA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que 35 pessoas foram presas por crime eleitoral na Bahia até as 14h30min deste domingo (31). Em todo o país, 77 pessoas foram presas.




Foram 149 ocorrências, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo 72 delas sem prisão.



Os números mostram que houve queda frente ao registrado no primeiro turno, quando até esse mesmo horário, no dia 3 de outubro, haviam sido registradas 368 ocorrências com prisão. Com informações do Correio.



imformaçao pimenta  da moqueca

Força Nacional no Sul da Bahia

Havia uma denúncia de que, durante o dia da votação os índios estariam armando uma estratégia para prejudicar o processo eleitoral, impedindo a circulação de pessoas em áreas próximas ao conflito.


Homens da Força Nacional de Segurança já estão em Ilhéus, para garantir a tranquilidade das eleições deste domingo. Em função do clima tenso vivenciado entre pequenos produtores e índios tupinambá, que lutam pela possa de terra no sul do estado.



Havia uma denúncia de que, durante o dia da votação, haveria um calendário de invasões de propriedades - chamada pelos índios como "retomada" - e, de acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerarema, Luíz Henrique Uaquim, os índios estariam armando uma estratégia para prejudicar o processo eleitoral, impedindo a circulação de pessoas em áreas próximas ao conflito.



A Força Nacional terá como base a sede da PF em Ilhéus. Carros blindados, policiais armados e uma estratégia de ação voltada, especialmente, para a zona rural de Ilhéus, formam a estrutura do trabalho. Pela primeira vez, a Força Nacional de Segurança Pública vai atuar nas eleições.
FONTE:VERMELHINHO

Dois baleados na feira do São Caetano

Dois jovens rapazes foram baleados agora há pouco na Rua José Bonifácio, São Caetano, próxima feira livre. Segundo as informações policiais, uma das vítimas foi levada as pressas para o Hospital de Base por um veículo particular. A outra pessoa foi atingida na perna foi atendida pelo SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para mesma unidade hospitalar.




De acordo com as informações, o motivo da dupla tentativa de assassinato tem envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, estaria existindo uma guerra entra as vítimas e os atiradores.



Os tiros foram deflagrados por volta das 13 horas, em pleno movimento comercial dos feirantes, além das inúmeras pessoas que ainda faziam suas compras após terem votado no seu candidato. Ou seja, o perigo foi levado para as vítimas e os demais transeuntes.

FONTE:RADARNOTICIAS

Jovens são presos com arma

Um adolescente, o pai e o irmão foram conduzidos pela CETO para a delegacia neste domingo (31) portando um revólver calibre 38, municiado com seis balas intactas.




A apreensão ocorreu no bairro Novo Horizonte, Rua Senhor dos Passos, em Itabuna.



FONTE:RADARNOTICIAS

A DISPUTA ACABOU, O DESAFIO AGORA É OUTRO.

Lula venceu, Dilma Roussef é a nova presidente do país. Agora descobriremos quem é Dilma Roussef, afinal, após meses de campanha, a única coisa que sabemos é que ela é a candidata de Lula, e apenas isso bastou para elegê-la, ou melhor, batizá-la presidente, como Ciro Gomes disse há meses atrás.




A soberba de Lula impôs ao país uma presidente desconhecida da população, uma burocrata, conhecida pelo estilo pouco amável que trata colaboradores.



Numa das campanhas mais acirradas da história, nem tanto pelos números, mas, sim pela nível do debate político, o PT e o PSDB saem arranhados, entretanto com vertentes diferentes.



Diferentemente do padrão anterior, o PSDB aprendeu a fazer política no que petistas chamam de “sub-mundo”. Historicamente, o PT sempre se valeu de duas campanhas políticas, uma oficial, apresentada na TV com um discurso mais palatável e outra nas ruas, com a utilização dos Sindicatos, Associações, Movimentos Sociais, inclusive, fortemente os Sem terras. Essa segunda campanha, não oficial, sempre foi radicalizada, fazendo aquilo que o candidato não podia fazer no horário nobre da TV. Panfletos difamatórios, intimidação física sempre esteve ao lado do jeito PT das ruas.

DILMA ROUSSEFF É A 1ª MULHER PRESIDENTE DO BRASIL

A eleição está decidida, e o Brasil terá a primeira mulher presidenta na historia. Dilma Rousseff, nasceu em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Oban (onde passou por sessões de tortura) e depois no DOPS.


Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos, Carlos Araújo, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governo Alceu Collares e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2001.



Participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, onde se destacou e foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Novamente reconhecida por seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .