Lula venceu, Dilma Roussef é a nova presidente do país. Agora descobriremos quem é Dilma Roussef, afinal, após meses de campanha, a única coisa que sabemos é que ela é a candidata de Lula, e apenas isso bastou para elegê-la, ou melhor, batizá-la presidente, como Ciro Gomes disse há meses atrás.
A soberba de Lula impôs ao país uma presidente desconhecida da população, uma burocrata, conhecida pelo estilo pouco amável que trata colaboradores.
Numa das campanhas mais acirradas da história, nem tanto pelos números, mas, sim pela nível do debate político, o PT e o PSDB saem arranhados, entretanto com vertentes diferentes.
Diferentemente do padrão anterior, o PSDB aprendeu a fazer política no que petistas chamam de “sub-mundo”. Historicamente, o PT sempre se valeu de duas campanhas políticas, uma oficial, apresentada na TV com um discurso mais palatável e outra nas ruas, com a utilização dos Sindicatos, Associações, Movimentos Sociais, inclusive, fortemente os Sem terras. Essa segunda campanha, não oficial, sempre foi radicalizada, fazendo aquilo que o candidato não podia fazer no horário nobre da TV. Panfletos difamatórios, intimidação física sempre esteve ao lado do jeito PT das ruas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário