Havia uma denúncia de que, durante o dia da votação os índios estariam armando uma estratégia para prejudicar o processo eleitoral, impedindo a circulação de pessoas em áreas próximas ao conflito.
Homens da Força Nacional de Segurança já estão em Ilhéus, para garantir a tranquilidade das eleições deste domingo. Em função do clima tenso vivenciado entre pequenos produtores e índios tupinambá, que lutam pela possa de terra no sul do estado.
Havia uma denúncia de que, durante o dia da votação, haveria um calendário de invasões de propriedades - chamada pelos índios como "retomada" - e, de acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerarema, Luíz Henrique Uaquim, os índios estariam armando uma estratégia para prejudicar o processo eleitoral, impedindo a circulação de pessoas em áreas próximas ao conflito.
A Força Nacional terá como base a sede da PF em Ilhéus. Carros blindados, policiais armados e uma estratégia de ação voltada, especialmente, para a zona rural de Ilhéus, formam a estrutura do trabalho. Pela primeira vez, a Força Nacional de Segurança Pública vai atuar nas eleições.
FONTE:VERMELHINHO
Postar um comentário