quarta-feira, 18 de setembro de 2013

GREVE NACIONAL DOS BANCÁRIOS COMEÇA NA QUINTA-FEIRA

O Comando Nacional dos Bancários, realizou assembleias por todo o país, que aprovaram a greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta (19).
Foram realizadas assembleias em Salvador, Aracaju, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Irecê, Jacobina, Camaçari, Barreiras e Juazeiro. Em todas os bancários demonstraram a sua insatisfação com a postura desrespeitosa dos bancos na mesa de negociação.
O diretor executivo da Central dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), Eduardo Navarro, conta que a proposta levada à mesa de negociação pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), representante dos patrões, ofereceu 6,1% de reajuste salarial, o que apenas corrige a inflação do período.

CONGRESSO MANTÉM MULTA EXTRA DE 10% DO FGTS E MAIS SEIS VETOS DE DILMA

O Congresso manteve os sete vetos da presidente Dilma Rousseff analisados na noite de ontem (17), entre eles, o que assegurou a manutenção da cobrança adicional de 10% paga por empresas ao FGTS em demissões sem justa causa. Com isso, o governo mantém uma arrecadação de mais de R$ 3 bilhões.
Em contrapartida à continuidade da cobrança, deputados e senadores prometem aprovar um projeto enviado pelo governo que vincula os recursos ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Essa proposta estabelece ainda que o trabalhador demitido sem justa causa que não for beneficiado pelo programa poderá sacar o valor ao se aposentar. As medidas, no entanto, só devem ter validade para 2014. O resultado da votação só foi divulgado nesta madrugada.

CORREIOS EM GREVE NA BAHIA

Desde a meia noite dessa quarta-feira, dia 18, funcionários dos Correios estão em greve na Bahia.
O anúncio da paralisação foi feito na noite de ontem, em Salvador, pelo Sindicalistas dos Correios .
Os servidores pedem aumento real de 15% no salário; reposição da inflação de 7,13%; aumento linear de R$ 200; reposição de 20% das perdas salariais, redução da jornada dos atendentes para 6h e manutenção do plano de saúde. (Informações do G1

POLÍCIA PRENDE 11 HOMENS ENVOLVIDOS EM TIROTEIO NO ALTO DA LEGIÃO

A polícia prendeu 11 homens envolvidos em uma intensa troca de tiros no Alto da Legião, em Ilhéus. Eles são acusados de integrarem facções criminosas, que no momento disputavam o comércio de drogas na localidade.
Policiais Militares foram acionados e realizaram as prisões. Em posse dos homens estavam armas, rádio comunicadores, munições e até mesmo um colete a prova de balas.
Os acusados e o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia e estão à disposição da justiça.

CORPO ENVOLVIDO EM ACIDENTE MARÍTIMO FOI ENCONTRADO

Informações chegadas à redação do O Tabuleiro dão conta que o corpo de uma das quatro pessoas desaparecidas em um acidente marítimo no início da noite de ontem (17) foi encontrado próximo ao condomínio Aldeia Atlântida, na Praia dos Milionários, em Ilhéus, na manhã desta quarta-feira (18).
A pessoa estava em uma embarcação que naufragou após ficar à deriva nas imediações do Morro de Pernambuco (foto). No momento, duas pessoas conseguiram escapar e chegaram à praia. Ao todo, seis pessoas estavam no barco.
A embarcação prestava serviços ligados a  construção da nova ponte que ligará o centro à Zona Sul da cidade.

ÔNIBUS INCENDIADO EM ILHÉUS

Ônibus foi incendiado na Urbis. (Foto: Jair Fontes)
Na noite de ontem (terça, 17) dois homens, ainda não identificados, incendiaram um ônibus da empresa Viametro, no fim de linha do bairro Hernani Sá, zona sul de Ilhéus. O fato aconteceu por volta das 21h30.
As informações dão conta de que os homens estavam numa moto e abordaram o motorista, determinando que todos os passageiros descessem. Após isso, eles incendiaram o veículo.
O fogo foi controlado com a presença do corpo de bombeiros.  Apesar do acontecido, a circulação dos ônibus da empresa nesta quarta-feira segue normal. A polícia investiga o caso.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .