quarta-feira, 29 de maio de 2013

SAC-ILHÉUS SUSPENDE ATENDIMENTO DIA 31

CAPA-R2CPRESS-SAC
O Serviço de Atendimento ao Cidadão de Ilhéus (SAC-Ilhéus) iniciará sua primeira grande reforma nesta sexta-feira (31). A gerente da unidade, Sayonara Machado, entrou em contato com a redação do programa e site O Tabuleiro, Conquista FM105,9, para informar alguns detalhes da obra.
“Será uma reforma feita por etapas, pois é muito grande. Vamos mexer no layout, no piso, fiação, acabamento, além de construir banheiros novos, com acessibilidade para cadeirantes e fraldário”, explica Sayonara.
Na próxima sexta-feira, estarão fechados o Saj, o Detran, o CrediBahia, o Ceprev e o Planserv, apenas os demais setores prestarão atendimento. Já no dia 7 de junho, a sexta-feira seguinte, haverá paralisação apenas na ala oposta, o inverso da semana anterior. O serviço de Carteira de Identidade não será suspenso em nenhum dos dois finais de semana.

13ª CIRETRAN-ILHÉUS RECEBE RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO

As tão sonhadas melhorias começam a chegar na 13ª Ciretran-Ilhéus. Segundo informações, o Governo do Estado enviará, dentro dos próximos quinze dias, cinco novos computadores para a unidade, além de recursos para a reforma do telhado.
No programa O Tabuleiro de hoje (29), Conquista FM105,9, o comunicador Vila Nova comentou a notícia lembrando “A 13ª Ciretran-Ilhéus ocupa uma área grande e que vem sendo totalmente desprezada pelo Estado”, afirma.
Segundo Paulo Machado, chefe da Ciretran, o telhado atual encontra-se em situação crítica, quando chove, é necessário cobrir os computadores para minimizar o prejuízo.
Sendo assim, parece que tanto as máquinas quanto o telhado serão bem vindos.

IPHAN CONCLUI REFORMA NA SEGUNDA IGREJA RURAL MAIS ANTIGA DO BRASIL

Igreja de Nossa Senhora de Santana, localizada no Rio de Engenho.

O segundo templo católico rural mais antigo do Brasil, a Igreja de Nossa Senhora de Santana, localizada no Rio de Engenho, há 30 km do centro de Ilhéus,  está totalmente recuperada.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizou intervenções nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura geral, recuperação do piso e do telhado, entre outras ações de conservação. Além da estrutura física, as imagens sacras também foram restauradas.

No próximo domingo (2) será celebrada uma missa na igreja, às 10h, com a participação de padres de diversas paróquias vinculadas à diocese de Ilhéus, em ação de graças pela recuperação do templo. Informações da Secom\Ilhéus.


INCÊNDIO NO COLÉGIO GENERAL OSÓRIO


Ilhéus- Ponto fixo para usuários de drogas e moradores de rua se abrigarem durante a noite, o prédio do antigo General Osório (Biblioteca Pública de Ilhéus) foi incendiado nesta madrugada . Segundo informações de populares, dois usuários de drogas, conhecidos como Cabinho e um outro não identificado, estavam no prédio quando as chamas começaram. Um dos homens não suportou a fumaça e desmaiou dentro do prédio, que foi interditado na terça-feira  na tentativa de inibir esse tipo de ação. Não há informações sobre o estado
 de saúde do rapaz. (Fotos: O Sarrafo)

DEPUTADO E VEREADORES DISCUTEM SITUAÇÃO DO AEROPORTO DE ILHÉUS

Vereadores e deputado
José Cassiano, Raimundo do Basílio, Roque do Sesp e Pedro Tavares

Em visita à capital baiana, os vereadores Roque do Sesp e Raimundo do Basílio, acompanhados do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) estiveram reunidos com o superintendente regional da Infraero, José Cassiano.

No encontro, os vereadores relataram a necessidade de melhorias para o Aeroporto Jorge Amado. O superintendente informou que serão investidos cerca de R$ 7 milhões em novas salas de navegação aérea, além de novas salas de embarque e desembarque.

Ainda em Salvador, os vereadores e o parlamentar peemedebista se reuniram com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, destacando mais uma vez a necessidade de instalação de uma agência na Zona Sul da cidade.


Ilhéus, Coaraci e Itapé perderam moradores

Coaraci perdeu moradores – Foto Jonildo Gloria
Dados apresentados nesta terça-feira, durante o I Seminário Regional Litoral Sul, em Ilhéus, mostram que a maioria dos municípios do sul da Bahia teve redução significativa no número de habitantes entre 2000 e 2010.
O levantamento foi apresentado pelo diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, José Geraldo dos Reis. Entre os municípios que mais perderam moradores estão Coaraci, Barro Preto e Itapé.
Essas localidades tiveram uma redução de 33% no número de moradores. Em Ilhéus a redução foi menor, de 13% no período de 10 anos. Já Itabuna teve aumento na quantidade de moradores em 4%.
O crescimento deve ser maior a partir do próximo ano, quando começa a funcionar a Universidade Federal do Sul da Bahia. A expectativa é de que o município ganhe de 10 a 20 mil novos habitantes em 2014. ( A Região)

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .