quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porto Seguro recebe novo vôo charter da Itália

   A Bahia ganhou mais um vôo charter para a temporada de verão. Dessa vez os italianos terão a opção de visitar o estado com o voo da Air Italy, que terá três operações. A primeira começou no dia 28 de outubro e se estende até 12 dezembro, fazendo o trecho Milão/Porto Seguro; a segunda, vai de 12 dezembro a 22 de março de 2011, fazendo o trecho Milão/Porto Seguro/Salvador; e a terceira, Milão/Salvador, de 23 de dezembro até o final de fevereiro de 2011.
A novidade foi anunciada durante a Feira Internacional de Turismo de Negócios da Itália, a TTG Incontri, na cidade de Rimini, pelo presidente da Air Italy, Giuseppe Gentile, que destacou a afinidade entre o Brasil e a Europa e falou do sucesso do primeiro charter, em 2008. “A resposta do primeiro voo charter para a Bahia foi muito positiva e criou possibilidades para novos voos para o Nordeste, por isso estamos investindo nessas operações”, disse.






Outra novidade anunciada durante o evento foi a inclusão da Bahia nos roteiros de turismo religioso da Ópera Romana, operadora do Vaticano, a partir de 2011, o que deve aumentar ainda mais o fluxo de turistas para a terra de Jorge Amado.





A Bahiatursa, que participou do evento em parceria com a Embratur, esteve presente com um estande onde foram divulgados os destinos, roteiros e atrativos turísticos da Bahia, com o intuito de fomentar o turismo no estado da Bahia. Foi realizado ainda um planejamento para novas promoções em 2011 com a Embratur e operadores da Itália
Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, o voo é muito importante, pois ajuda a consolidar o mercado italiano na Bahia. “A Itália é o terceiro principal mercado emissor para o nosso estado e já está consolidado, agora estamos mostrando que a Bahia não é só um destino de sol e praia, mas é também de outros segmentos, como o cultural e o ecoturismo. Esse voo da Air Italy está sendo muito procurado para viagens em família, e essas operações favorecem toda a cadeia produtiva; dessa forma todos ganham, os operadores, os agentes e os hotéis”.






O voo da Air Italy será semanal, às quintas-feiras, e terá 253 lugares, sendo que 60% dos assentos do voo para Porto Seguro serão da operadora italiana Axé Brasil. “Essa operação teve um crescimento quantitativo e qualitativo, pois os clientes estão buscando um turismo sustentável. Estamos trabalhando com pacotes elaborados para público com maior poder aquisitivo”, declarou Americo Rissoto, presidente da operadora.
Durante a temporada de verão, outros voos charters semanais chegarão ao estado. Um vindo da França, três operações da Itália, um de Portugal (especial para o réveillon), três operações da Espanha e dez da Argentina.






Mercado Italiano

Segundo a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a Itália emitiu 51 mil turistas em 2008, o que significa 10% do total de turistas que vêm ao estado. Em 2007, 268.685 italianos visitaram o País. Segundo o estudo Demanda Turística Internacional (Embratur/FIPE), 96,6% dos visitantes italianos que vieram ao Brasil declararam ter a intenção de retornar.

Passarela do São Miguel será reformada




Fotos Cristiano Cruz







A Prefeitura de Ilhéus deverá iniciar nos próximos dias a reforma completa da passarela que dá acesso ao bairro São Miguel, na zona norte da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Newton Lima, que já designou os secretários de Obras, Marcone Queiroz, e o de Indústria, Comércio e Planejamento, Alisson Mendonça, para acompanhar o andamento dos serviços. Os dois secretários já estão discutindo os projetos e também as principais mudanças no acesso, como forma de dotar a passarela de todos os equipamentos necessários para garantir mais segurança aos moradores que utilizam essa via.




Alisson Mendonça explicou que já vem discutindo com os moradores sobre a reforma da passarela e o objetivo agora será tocar os serviços, tendo em vista a situação em que se encontra esse acesso, oferecendo perigo aos moradores. O secretário também participou na semana passada de uma reunião no gabinete do prefeito Newton Lima onde os moradores, liderados pela professora Edir Gomes, solicitaram a reforma da passarela. Newton Lima garantiu à comunidade que as obras serão realizadas em breve e para isso designou os secretários Alisson Mendonça e Marcone Queiroz para viabilizar os serviços.






De acordo com os moradores, a situação da passarela que dá acesso ao bairro São Miguel é crítica e se não forem realizados serviços imediatos poderá acontecer um grave acidente. Newton Lima mostrou-se sensível ao problema e garantiu a realização das obras. Na avaliação do secretário Alisson Mendonça, além da recuperação do piso e dos muros de proteção, a nova passarela também receberá um sistema de iluminação, melhorias das escadarias e ainda pavimentação do entorno da ponte, garantindo assim mais segurança aos moradores.

Morto a facadas em Coaraci

Morto neste domingo (07), Luiz Alberto Ferreira da Silva, na cidade de Coaraci. A vítima se encontrava numa vaquejada, quando seu cunhado se envolveu numa briga, na qual Luiz entrou para defendê-lo.




O outro homem que estava brigando com seu cunhado, ainda de identidade desconhecida, se afastou, e quando voltou deu-lhe duas facadas, uma no pescoço e outro no abdômen. Luiz Alberto tinha 26 anos.

FONTE:RADARNOTICIAS

Mulher leva pão com maconha para o maridão

Em vez de manteiga,o pão estava recheado de maconha.


Canavieiras- Adriana de Jesus Santos, 21 anos, foi flagrada tentando entregar seis pães recheados de maconha a seu marido Fernando Rosa, que se encontra preso em Canavieiras, por porte ilegal de arma. Em vez de manteiga, o pão estava recheado de maconha



Acompanhada dos menores D. S. P. e W. S. B., Adriana foi flagrada pelo carcereiro Ailton Figueiredo, que conseguiu detectar o exato momento em que ela tentava passar os pães com maconha. Os policiais Pedro Muller e Marcius Vinicius agiram imediatamente, sendo Adriana autuado em flagrante pelo delegado Nilton Bastos. Os dois menores foram colocados à disposição do Ministério Público.



FONTE:VERMELHINHO

Cabeleireiro morto com tiro no olho

Feira- Foi assassinado , o cabeleireiro Edson da Silva Santos (foto), 32 anos, que residia no bairro da Queimadinha. Segundo o sargento da PM Brito, dois homens de moto cometeram o crime. O que estava na garupa da moto sacou uma postola ponto 40 e deflagrou um tiro, atingindo o olho da vítima, que morreu no interior do veículo Astra, preto, de placa JOK- 5035.


FONTE:VERMELHINHO

Ilhéus: Garis cruzam os braços por falta de pagamento

Os trabalhadores do serviço de limpeza pública de Ilhéus cruzaram os braços nesta terça-feira (09) pela manhã. Alegam falta de pagamento do salário e, de acordo com o sindicato da categoria, só retornam às atividades com a quitação da dívida.A nova empresa responsável pelo serviço em Ilhéus alega que também não recebeu o pagamento da Prefeitura.




O secretário de Serviços Públicos, Carlos Freitas, confirmou ao site Jornal Bahia Online a paralisação e disse que ainda hoje pela manhã terá uma reunião com o prefeito Newton Lima para analisar o problema. “Há apenas um dia de atraso”, garante Freitas, sem deixar claro se é no repasse à empresa ou no pagamento dos trabalhadores.

HOMEM SE PASSA POR DJ E ENGANA MUITA GENTE

Um rapaz apelidado por DJ Branco contratou DJs locais para uma suposta festa, a ser realizada no restaurante Red Grill, no Pontal, em Ilhéus, no último dia 29. Porém, nada de música eletrônica e badalação. O falso DJ fugiu, levando aparelhos de som dos profissionais e o dinheiro referente à venda dos ingressos.


Na semana anterior, adolescentes foram enganados pelo mesmo “DJ”. Dessa vez, o rapaz cobrou 100,00 reais para alguns jovens de 14 a 17 anos, alegando animar uma festa. O final da história é óbvio: ele sumiu com vários “peixe grande” na mão.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .