quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COMISSÃO APROVA PEC QUE OBRIGA GESTORES A CUMPRIR PROMESSAS DE CAMPANHA

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da responsabilidade eleitoral aprovou o substitutivo do relator, deputado João Paulo Lima (PT-PE\foto).
Pelo texto, os executivos federal, estaduais e municipais, assim como do Distrito Federal, serão obrigados a elaborar e cumprir um plano de metas construído com base nas promessas da campanha.
Lima também retirou do texto a possibilidade de o Legislativo alterar, por meio de emendas, o plano de metas apresentado pelo Executivo, que constava da PEC 52. Segundo o relator, a medida é inconstitucional. Além disso, o relator acredita que essa previsão poderia gerar conflitos entre os poderes e uso político indevido.
Lima argumenta que, caso o chefe do Executivo depare com maioria de oposição no Legislativo, essa maioria poderia usar do dispositivo para “embaraçar o mandatário eleito ou inviabilizar seu plano de metas com acréscimos inexecutáveis”.

SINDICATOS AINDA NÃO DESIGNARAM SERVIDORES PARA ATENDER A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Ilhéus voltou a pedir, por meio do secretário de Administração, Ricardo Machado, aos representantes sindicais que enviem a relação dos nomes que integrarão o efetivo de 50% dos funcionários da Saúde e da Educação e de 30% dos demais setores da administração, conforme decisão liminar da Justiça.
Além de serviços como a varrição das ruas, os setores mais prejudicados são justamente aqueles mais essenciais para a população, nas áreas da Saúde e da Educação.
O novo pedido foi feito durante a última reunião da Comissão Permanente de Negociação e os sindicalistas, segunda-feira, dia 9, na sede da Secretaria de Administração.
A determinação já foi publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário e os sindicatos já receberam a notificação do Tribunal da Justiça.
Segundo a legislação, os sindicatos são obrigados a enviar a relação dos nomes que irão cumprir a determinação legal após o recebimento da notificação oficial do Tribunal da Justiça.

INTENSIFICADA A REVITALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM ILHÉUS

Revitalização da iluminação pública - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Ilhéus intensifica os trabalhos de revitalização do sistema de iluminação pública no município.
Segundo o superintendente da Sedur, Ednaldo Azevedo, a ação já foi realizada em 18 bairros e altos de Ilhéus como Vila Freitas, com 100% da iluminação recuperada, centro, bairros do Pontal, Nossa Senhora das Vitórias, Barreira, Barra, Jardim Atlântico, São Miguel e Outeiro, com 90% e alto Boa Vista (Pacheco), 80%.
Desde esta segunda-feira, dia 9, até o próximo dia 14, a equipe se concentra na BA-001, passando pelo bairro Barreira e conjunto habitacional Ceplus, na zona sul de Ilhéus.
Além da substituição de lâmpadas de 200 por de 400 watts, também é realizada a troca da célula fotoelétrica (sensor que mede a intensidade luminosa) e conectores dos equipamentos de iluminação pública.

ALTERNATIVA PARA TRANSPORTE COLETIVO SERÁ APRESENTADA HOJE

Devido a assuntos colocados urgentemente na pauta das sessões da Câmara de Vereadores de Ilhéus na última semana, a apresentação de uma alternativa para o transporte coletivo na cidade, a ser realizada no plenário, foi adiada.
No entanto, nesta quarta-feira, dia 11, o assunto será abordado no legislativo, a partir das 15h.
Segundo os idealizadores do projeto, a ideia propõe a redução da tarifa e melhoria do serviço. Toda a população e integrantes de movimentos sociais estão sendo convidados para participarem da apresentação.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ATERRORIZAR LOCAIS DE ILHÉUS

2013-09-10-1016-1024x575
Homens são acusados de tocar o terror em Ilhéus (foto: polícia Militar)
Policiais Militares prenderam, em Ilhéus, homens fortemente armados. Dois são menores de idade. Eles são acusados de aterrorizar locais como o Alto do Carvalho, Teotônio Vilela, Alto do Basilio e Alto da Esperança.
Com eles, a polícia encontrou armas de grosso calibre, drogas e materiais que caracterizam a prática de tráfico de drogas pelo grupo.
No último fim de semana, uma disputa por uma boca de fumo no Alto da Esperança deixou um menor de idade baleado. O rapaz voltava da igreja. Os acusados e o material apreendido  foram apresentados na delegacia de polícia e estão à disposição da justiça.
2013-09-10-1025

JUSTIÇA ORDENA DESOCUPAÇÃO DA PORTA DO PALÁCIO PARANAGUÁ

Justiça determina fim da ocupação (Foto: Thiago Dias\Blog do Gusmão)
Segundo informações do blog Ilhéus 24h, a justiça notificou quinze integrantes do movimento Reúne Ilhéus, na última segunda-feira (09), para que desocupem a porta da prefeitura.
A decisão judicial determina a saída imediata dos acampados, a “devolução” dos bancos da praça, retirada dos cartazes pendurados nos muros da prefeitura, além de multa diária de dois mil reais em caso de descumprimento.
Os membros do coletivo, acampados no local há 2 meses, afirmaram que irão recorrer da decisão.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .