segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

primeira-etapa-da-fiol-ficara-pronta-em-2014

As obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) no trecho entre Ilhéus-Caetité,que começaram neste ano, ficarão prontas em 2014. Essa é a expectativa de Neville Barbosa, superintendente de Construção da Ferrovia Oeste-Leste da Valec, empresa do governo federal responsável pela obra. Confira estas e outras informações na entrevista exclusiva com o superintendente, que foi ao ar nesta segunda-feira (26), no canal da TV Seplan.

Rádio de prefeito é incendiada por dois homens em Ubatã

A sede da rádio FM Ubatã foi incendiada por dois homens, na cidade de Ubatã, segundo informações da Polícia Civil. A dupla, que estava armada, chegou em um Fiat Siena preto, placa não anotada, e rendeu o segurança,identificado como Misael, única pessoa que estava na emissora, por volta das 19h40. Em seguida, jogaram um galão de gasolina e atearam fogo, fugindo em seguida.




Ainda segundo agentes da delegacia de Ubatã, a Rádio FM Ubatã, é de propriedade do prefeito do município, Édson Neves, recém filiado ao PSD, e pode ter relação com a política.



Após a fuga, os funcionários da rádio conseguiram controlar as chamas, que destruíram apenas computadores e uma mesa com equipamentos eletrônicos. A rádio não sofreu interrupção na transmissão da programação e segue funcionando normalmente segundo a polícia.



Ninguém foi preso até o início da tarde desta sexta-feira, mas o delegado Raimundo Nonato Figueiredo, responsável pelas investigações, continua em diligências na região.



Para confirmar

Correu na última semana nas rodas de política da capital baiana uma pesquisa feita em Ilhéus, que vêm aumentando a preocupação dos partidos da base governista.




O único candidato de oposição, Cacá Colchões, mostrou um crescimento significante, ocupando a segunda posição com folga, mas não ameaça o primeiro colocado, o ex-prefeito Jabes Ribeiro. Mediante as informações da capital, um grupo político encomendou uma nova pesquisa, que deve sair nos primeiros dias de janeiro de 2012.



Se o grupo da plenária unificada se mantiver até o final, existe a grande probabilidade de o candidato ser Cacá Colchões. Resta saber, se Dr. Ruy e Cia manterá a palavra até o final, deixando o melhor posicionado do grupo disputar o pleito de 2012.



O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) está irradiante com a lembrança do nome de Cacá pela população, salientou ainda, que a pré-candidatura de Cacá ainda não ganhou as ruas, que está planejada para janeiro de 2012.

Mandados de prisão estarão na internet

A partir do dia 16 de janeiro, qualquer cidadão poderá consultar o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que exibirá nome, número de documento, qualificação e fotografia dos procurados. O BNMP estará disponível no portal do Conselho Nacional de Justiça e centralizará os mandados dos Tribunais de Justiça dos estados e do Distrito Federal e dos Tribunais Regionais Federais. Além de conferir transparência, o banco também deverá facilitar a execução dos mandados pelos operadores de segurança pública de todo país, pois o policial poderá imprimir o documento necessário para efetuar a prisão do procurado diretamente do site. “Essa integração entre os tribunais e as forças policiais vai agilizar os trâmites e permitirá o cumprimento dos mandados expedidos em estados diferentes”, diz Marivaldo Dantas, juiz auxiliar da Presidência do CNJ.

Prefeitura executa novas ações para melhorar o trânsito na cidade

Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e a própria segurança dos motoristas, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte (Setrans), está alargando em cerca de um metro e meio a parte final da Rua Amélia Nunes (conhecida como Rua das Oficinas) na altura da confluência com a Ponte Lomanto Júnior. De acordo com o secretário Marcelo Barreto, com a utilização de tachões, também serão executados, no local, novos direcionamentos visando uma maior disciplina do tráfego, evitando, inclusive, a ocorrência das costumeiras conversões proibidas.




Por sua vez, a Operação Tapa-Buracos - outra ação de grande importância da Setrans – segue sendo executada em diversos pontos com o objetivo de preparar a cidade para a alta estação. “Mesmo com todas as dificuldades, o governo municipal continua trabalhando para melhorar o dia-a-dia da nossa população e, também, daqueles que nos visitam todos os anos”, diz o secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto.



Entre as localidades beneficiadas pela Operação Tapa-Buracos, estão o Parque Infantil e toda a extensão da avenida Princesa Isabel. Todavia, ainda segundo informações do secretário Marcelo Barreto, o trabalho será levado para diversos outros bairros de Ilhéus, como Jardim Savóia, Malhado, Pontal, Nelson Costa e Hernani Sá. Os recursos para a materialização dos serviços são oriundos da própria Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .