quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SÃO MIGUEL PÕE ÔNIBUS SUJO DE FEZES PRA CIRCULAR

Ônibus sujo, mas circulando.
Ônibus sujo, mas circulando.
Mais um episódio lamentável entre tantos que acontecem no sistema de transporte coletivo de Ilhéus. Na manhã desta quarta (26), o estudante Jorge Anderson flagrou um ônibus da empresa São Miguel sujo de fezes. O mau cheiro e desconforto para os passageiros não impediram que o coletivo circulasse.
Segundo o estudante, mesmo sendo avisado, o fiscal da empresa determinou que o busu continuasse a rodar.

CONFLITO INDÍGENA: JOAQUIM BARBOSA DÁ DURO GOLPE EM DONOS DE TERRAS DO SUL DA BAHIA

Conflitos geram protestos desde o ano passado.
Conflitos geram protestos desde o ano passado.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, acatou pedido da Procuradoria Geral da União e suspendeu, por tempo indeterminado, as limiares judiciais que determinavam as reintegrações de terras invadidas por índios em Ilhéus, Una e Buerarema.
Barbosa se apoiou no argumento de que as liminares conseguidas pelos produtores da região agravariam o conflito “indígena”. A decisão do Ministro foi tomada individualmente, nesta quarta (26).
O deputado federal Geraldo Simões, que acompanha de perto a disputa de terras entre índios e pequenos produtores da região, considerou o posicionamento de Joaquim Barbosa como “um aval para que as invasões sigam acontecendo impunemente, enquanto o processo em seu conjunto não tenha uma decisão final”.

ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS FORAM PRESOS NO ILHÉUS II

cascaopingo
Policias Militares realizaram um cerco na manhã dessa terça-feira, dia 25, no bairro Ilhéus II, zona sul de Ilhéus.  
O intuito era o de prender dois homens conhecidos como Pingo e Cascão, respectivamente.
No caminho 5 do bairro, os policiais realizaram a prisão dos dois, que estavam uma residência.
Com eles, os policiais encontraram 60g de crack, além de material para embalar a droga. Pingo e Cascão foi encaminhados para delegacia de polícia. Eles são acusados de tráfico de drogas.

COMÉRCIO DE ILHÉUS TERÁ HORÁRIO ESPECIAL EM PERÍODO DE CARNAVAL

comercioios
Conforme acordo entre o Sincomércio, CDL e Associação Comercial, foram divulgados horários do comércio de Ilhéus para o período de carnaval. A maioria dos comerciantes deverão segui-los. Confira:
Sábado 01/03 – funcionamento normal;
Segunda-feira 03/03 - por não ser feriado, fica a critério de cada empresa decidir se deve abrir;
Terça-feira 04/03 – não haverá expediente;
Quarta-feira de cinzas 05/03 – o comércio poderá abrir entre 8h e 11h, a critério de cada empresa.

BLOCOS QUE IRÃO DESFILAR NO PERÍODO DE CARNAVAL EM ILHÉUS DEVEM SE CADASTRAR ATÉ A SEXTA-FEIRA

Os blocos que pretendem desfilar na Avenida Soares Lopes durante o período do carnaval deste ano (1º a 4 de março) devem ser cadastrados até esta sexta-feira, dia 28, na Secretaria Municipal de Turismo (Setur), sediada na Rua Jorge Amado, no centro da cidade, no período das 9 às 18 horas.
E as entidades carnavalescas que utilizarão veículos automotores (trios, minitrios, carros de apoio e carros de som) em seus cortejos, devem antes passar pela vistoria da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (Sutran).
A Secretaria de Turismo somente vai autorizar o desfile do bloco que apresentar os devidos laudos expedidos pela Sutran.

Força Nacional fica mais 90 dias na região

A Força Nacional está na região do conflito entre produtores e supostos tupinambás
A Força Nacional está na região do conflito entre produtores e supostos tupinambás
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a permanência de efetivo da Força Nacional de Segurança por mais 90 dias no sul da Bahia. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União.
A Força Nacional está na região do conflito entre produtores e supostos tupinambás, em uma região que abrange os municípios de Una, Ilhéus e Buerarema.
O efetivo chegou ao sul da Bahia em agosto do ano passado, logo após a onda de protesto que resultou na interdição da BR-101 e queima de vários carros dos governos federal e estadual.
A Força Nacional reforça o plano de segurança que conta, ainda, com tropas do Exército na região do conflito. Hoje, faz 15 dias em que três homens encapuzados mataram o agricultor Juraci Santana, no Assentamento Ipiranga.
A propriedade onde Juraci foi executado a tiros ficava próxima a uma das bases de segurança da Força Nacional. Quatro dias depois do desmonte da base, os criminosos mataram o agricultor.
Até hoje, o crime não foi esclarecido, apesar de testemunhas terem apontado dois supostos índios como autores. Há desconfiança, por parte dos produtores, de que a FN só está na região para proteger os invasores das terras.( A Região)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .