terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ilhéus : Homem é preso com arma na Av. Itabuna

arma
Atila, foi preso na Av. Itabuna, centro da cidade.
Em uma abordagem de rotina, a PETO 70 prendeu na manhã desta segunda-feira (23), um meliante vulgo Átila, com um revólver calibre 32 na cintura.
O detido e arma foram apresentados na 7ª Coorpin, onde foi lavrada a ocorrência

Bahia : Matrícula na rede estadual começa nesta terça-feira

A matrícula pode ser feito em qualquer escola estadual, de maneira simples e ágil.
A matrícula pode ser feito em qualquer escola estadual, de maneira simples e ágil.
Tudo pronto para a matrícula dos estudantes na rede estadual, que tem início nesta terça-feira (24/2) e segue até o dia 3 de março, em todas as 1.369 escolas dos 417 municípios baianos. A matrícula pode ser feito em qualquer escola estadual, de maneira simples e ágil. Basta, para isso, que o aluno ou o responsável se dirigira a uma unidade escolar da rede estadual, independentemente de qual o colégio que vá estudar.
O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, fala sobre a importância do envolvimento das famílias nesse processo. “Gostaria de convocar todos os pais, mães e responsáveis para que não deixem seus filhos fora da escola, para que possam fazer a matrícula e acompanhar a vida escolar destas crianças e jovens durante o ano letivo. Esse envolvimento de todos é fundamental para a melhoria da qualidade do ensino, conforme vem destacando o nosso governador Rui Costa ao adotar a Educação como uma prioridade da sua gestão”, afirmou o secretário.

PREFEITURA DE ILHÉUS CONVOCA TAXISTAS PARA VISTORIA DE VEÍCULOS

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran), convoca taxistas para realizar a vistoria anual dos veículos, ação importante para a renovação do alvará de licenciamento.
O processo começa em 2 de março, das 8 as 12 e das 14 às 18 horas, na sede da Sutran, situada na Avenida Roberto Santos, 86, de acordo com a data agendada para cada praça e por ordem de chegada. É preciso ficar atento para os dias de vistoria de cada praça de táxi, conforme a tabela anexa.
O capitão João Carlos da Silva, titular da Sutran, informou que os permissionários devem abrir processo no setor de protocolo da prefeitura, no térreo do Anexo de Secretarias (Rua Santos Dumont, centro), a partir do dia 23 deste mês, portando cópias dos documentos do veículo e do alvará de circulação.
Também são exigidas cópias (do proprietário e do auxiliar) do cartão de identificação, carteiras de habilitação e profissional (apenas para contratados como empregados), título de eleitor e comprovante de residência atualizado, foto 3×4 recente, atestado de antecedentes criminais fornecido pela justiça federal, certidão negativa liberada pela justiça estadual, cursos de relações humanas, legislação de trânsito, direção defensiva e primeiros socorros, além da inscrição como autônomo no INSS.
A entrega dos alvarás será feita a partir do dia 30 de março aos proprietários dos veículos vistoriados na data estabelecida. João Carlos da Silva acrescentou ainda que quem não fizer a vistoria no dia marcado pode sofrer atraso no recebimento do alvará de circulação. A renovação vence no dia 31 de março.
Escala de vistoria, conforme o edital de convocação, 001/2015
MÊS: MARÇO-2015
DATA
PRAÇAS
2 e 3
1, 2A, 2B, 2C e 3
4 e 5
4, 5, 6 e 7
6 e 9
8, 9, 10, 11, e 12
10 e 11
13, 14, 15 e 16
12 e 13
17, 18, 19, 20 e 21

ESTUDANTE DA UESC MORRE EM ACIDENTE

O estudante de engenharia de produção da UESC, Diego Novaes, morreu na tarde deste domingo, 22, quando trafegava de moto pela BR-101, próximo à cidade de Arataca.
Natural de Jussari, Diego bateu de frente numa carreta e faleceu na hora. O corpo ainda aguarda liberação no IML de Itabuna. O velório serpa em Jussari, como informou amigos do rapaz. (Informações do Blog de Ilhéus)

MASSAGISTA DO COLO COLO É DESTAQUE NO GLOBO ESPORTE

paiogum
PAI DE OGUM 
Eram 15 minutos do segundo tempo. O Vitória vencia o Colo Colo-BA por 1 a 0. Em disputa de bola com Neto Baiano, Jussimar levou a pior e caiu no gramado. Precisou ser atendido. Foi então que entrou em campo no Barradão uma figura excêntrica do Colo Colo.
A noite já caía em Salvador, mas o massagista do time, conhecido como Pai Ogum, usava óculos escuros e vestimentas que justificavam a sua alcunha. Não fez nenhum ritual de candomblé para recuperar Jussimar, mas logo atendeu o jogador.
cocadao
COCADÃO
Ainda no Barradão. O jogo já havia se encerrado, e o goleiro do Colo Colo-BA, Waldson, se dirigiu ao alambrado do estádio.
De repente, alguns torcedores começaram a jogar uns pacotes para o jogador. Entre os pacotes estava uma grande cocada. Posteriormente, o goleiro explicou que os torcedores eram parentes do lateral-esquerdo Danilo, que é da cidade de Entre Rios, no interior baiano.
Os presentes e o cocadão eram para o companheiro.

Advogado é preso em Ilhéus por apropriação indébita

Alexandre vai cumprir pena no regime semi- aberto.
Alexandre vai cumprir pena no regime semi- aberto.
Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Ilhéus cumpriu ordem de prisão contra o advogado e ex-procurador da câmara municipal de Ilhéus, Alexandre Camelo Xavier, expedido pelo Juiz de direito da vara de execuções penais da comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra.
Alexandre foi condenado por ficar com os valores das ações judiciais de seus clientes.
Segundo informações, a Ordem dos Advogados do Brasil, já suspendeu a carteira de advogado de Alexandre, que também responde a processos administrativos disciplinares, devido a isso não teve acompanhamento da OBA em sua prisão.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .