sexta-feira, 28 de maio de 2010

Acidente na av. Itabuna

Hoje no horário de 17h30min, um senhor de idade apelidado de Guaiamum (vendedor de picolé), sofreu um atropelamento quando tentava atravessar a pista da Av. Itabuna ( em frente ao antigo Paes Mendonça), sendo colhido por uma moto que trafegava em sentido centro. O condutor da moto se manteve no local, e alegou que o senhor atravessou sem olhar para os lados.




A viatura da Polícia Civil que passava no local fechou o transito até a chegada do Samu, que por sorte estava perto do acidente. A vitima foi levada para o Hospital regional Luiz Viana Filho com suspeita de hemorragia interna.

Geddell e Wagner estarão amanhã em Ilhéus

Ilhéus irá receber no próximo final de semana, dois ilustres candidatos. Os pré-candidatos a governador Jaques Wagner (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB) estarão amanhã (29) na terra de Gabriela para diferentes eventos.



Wgner, candidato à reeleição estará no Hospital Geral Luiz Viana Filho, com o secretário de Saúde, Jorge Solla e com o gestor de Ilhéus, Newton Lima para inaugurar as obras do pronto-socorro e do mais moderno centro de diagnóstico por imagem do interior baiano.



Já o peemisdebista Geddel participa de um encontro na Câmara de Vereadores no qual se discutirá legislação e contabilidade eleitoral e marketing político. Os dois compromissos, o de Geddel e o de Wagner, estão agendados para o mesmo horário, assim não há o risco dos mesmos se esbarrarem, a não ser que o horário de vôo seja o mesmo.

Tremor volta a atingir cidade baiana e assusta moradores

Um abalo sísmico atingiu a cidade de Mutuípe (a 241km de Salvador) por volta das 3h30 da manhã desta quinta-feira, 27. Só neste ano foram quatro tremores de terra na região em dois meses. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora toda a região Nordeste, ainda não possui informações detalhadas sobre o tremor.



Apesar de não ter sido registrado estrago na cidade por conta do abalo, moradores relataram que o barulho foi mais forte em relação aos outros tremores. Eles disseram ainda que portas, janelas, telhados e sofás tremeram no momento do abalo. Na Maternindade Clélia Rebouças, macas e armários com medicamentos balançaram, mas não houve danos maiores à unidade hospitalar.

Alcides: “ Quem não apoiar Wagner, não pode se queixar de isolamento”

Apesar do prefeito de Ilhéus deixar claro que apoiará a reeleição de Jaques Wagner, tem muita gente com cargos de confiança no governo que pretende não obedecer a Newton Lima. Para o secretário de governo, Alcides Kruschewsky, Wagner é responsável por mudanças do panorama econômico da região. “Quem não apoiar Wagner, não pode se queixar de isolamento” disparou ele no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 de hoje (29).





Durante a entrevista, Alcides fez questão de pontuar o empenho do atual governador do estado em trazer investimentos como a Ferrovia, o Porto Sul, e o aeroporto que farão parte do maior investimento que a região já recebeu. “ São questões concretas, a equipe do prefeito deve apoiar Wagner”, disse ele alfinetando alguns cargos de confiança que deixam claro apoio a outros candidatos.

José Alencar é internado com problemas renais

vice-presidente da República, José Alencar, deu entrada nesta quinta-feira (27) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de exames. Os primeiros exames mostraram que ele está com problemas renais e com acúmulo de líquido pelo corpo. Os médicos ainda não sabem se a retenção de líquido está relacionada ao câncer, a problemas cardiológicos ou se é efeito colateral de algum remédio que ele vem usando.




O oncologista Paulo Hoff, da equipe que cuida de Alencar, se limitou a dizer que "tudo ainda está em avaliação. Ele fará uma bateria de testes ". Hoff disse que Alencar chegou ao hospital "caminhando e está bem, brincando, rindo. Não é um quadro dramático, nada disso". O oncologista afirmou que o vice telefonou para os médicos ontem relatando que estava "cansado, fatigado" e que eles o orientaram a viajar a São Paulo para uma avaliação mais aprofundada. "Isso pode ter sido causado por uma série de fatores".

Homem esfaqueia a filha por vingaça

Um homem foi preso ontem (27) em Porto Alegre acusado de esfaquear a própria filha, de três meses.Ele contou que o motivo da tentativa de homicídio foi a vingança contra a companheira, de acordo com a polícia civil da cidade.A mãe da bebê disse que viu o companheiro ajoelhado sobre a cama com a faca na mão e a filha sangrando. Ela conseguiu tirá-lo de cima da criança, jogando-o ao chão. Depois, chamou por socorro dos vizinhos do bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre.



O suspeito foi encontrado pelos policiais militares próximo à casa, sentado na calçada e com ferimento na barriga, alegando que tinha tentado o suicídio logo após a esfaquear a própria filha. A faca foi apreendida ainda com manchas de sangue, bem como a bainha, localizada na casa do agressor. Também foram apreendidos na casa 19 cartuchos de calibre .32. As investigações devem ser concluídas no prazo de dez dias e o Departamento Médico Legal fará o auto de exame de corpo delito na vítima, que se encontra hospitalizada em UTI Pediátrica, na capital gaúcha, em estado grave. O Conselho Tutelar foi solicitado para que acompanhe a situação da família, que ainda tem outro filho em comum, apresentando situação de vulnerabilidade.

Secretário diz que Rabat tem total autonomia para montar sua própria equipe

As dívidas da antiga administração da secretaria de saúde de Ilhéus denunciada pelo atual secretário, Dr. Antonio Carlos Rabat deixa claro que as mudanças se fazem necessárias. O secretário de governo da cidade, Alcides Kruschewsky declarou na manhã de hoje (29) no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 que Rabat tem autonomia para montar sua própria equipe. Segundo ele, as dividas da antiga gestão da secretaria eram esperadas, mas os valores (quase R$ 5 milhões), o surpreenderam.





Para Alcides a entrada do PT no governo de Newton Lima, foi de extrema importância para a cidade. “As administrações de Alisson Mendonça, na secretaria do Planejamento e de Rabat na saúde mostram que agora existe uma preocupação real em resolver os problemas”, declarou ele.





Durante a entrevista, o secretário, comentou a pesquisa da empresa Sócio-Estatística que revela a insatisfação popular principalmente com saúde, limpeza pública e com as estradas vicinais. “A pesquisa revela que 27% da população está insatisfeita com o serviço de limpeza pública. O prefeito fará em breves grandes mudanças”, disse o secretário ao afirmar que o contrato da empresa Marquise será rescindido. Para ouvir na íntegra a entrevista de Alcides Kruschewsky ..........
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .