quinta-feira, 26 de julho de 2012

AEROPORTO DE ILHÉUS PODE SER OCUPADO A QUALQUER MOMENTO

O aeroporto de Ilhéus pode ser ocupado a qualquer instante por agricultores da região que não sabem mais o que fazer com as invasões de grupos que afirmam ser indígenas detentores das propriedades rurais. Durante entrevista ao comunicador Vila Nova na manhã de hoje (26), Luiz Henrique Uaquim, Presidente dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema afirmou que as invasões não tem fim e os pequenos produtores só encontraram na ocupação do aeroporto a solução para chamar atenção da sociedade e do Estado.




“As invasões já acontecem como tragédias anunciadas, mesmo com os devidos boletins de ocorrência registrados em tempo flagrante. A PF alega as mais diversas dificuldades de recursos para agir em tempo hábil”, indignou-se Uaquim.



Para ele, a sociedade precisa se atentar para a problemática. “ A sociedade paga um alto prejuízo pela omissão do estado e da Polícia”, acrescentou ele. Para ouvir na íntegra, clique aqui o que disse Luiz Henrique.







PT sugere à Justiça adiar julgamento do mensalão

Estimulado por integrantes da cúpula do partido, três coordenadores do setor jurídico do PT de São Paulo entraram ontem com representação na Justiça Eleitoral para tentar convencer os ministros do Supremo Tribunal Federal da "inconveniência" de julgar agora o mensalão.




No ofício, encaminhado à presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, que também é ministra do STF, os petistas dizem ser "inoportuno" a ocorrência do julgamento no período eleitoral. "Tem-se o pior dos mundos: a judicialização da política e a politização do julgamento", diz o texto, que acrescenta: "É duplamente inoportuno marcar um julgamento criminal na véspera da eleição, em pleno curso da campanha. Sacrificam-se os direitos individuais e desequilibra-se o pleito, do qual o Supremo Tribunal Federal se transformará no principal protagonista".



O documento foi elaborado por Marco Aurélio Carvalho, coordenador jurídico do PT e ex-sócio do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).



O julgamento do mensalão, marcado para começar no próximo dia 2, decidirá o futuro de 38 réus, incluindo toda a ex-cúpula nacional do PT e o
ex-ministro José Dirceu, um dos principais líderes do partido.




De acordo com o ministro do STF Gilmar Mendes, o ex-presidente Lula defendeu em um encontro com ele, em abril, o adiamento do julgamento. Lula nega.



A representação dos petistas, revelada pela coluna Painel, também tem o objetivo convencer a Justiça a coibir uso de imagens do julgamento na campanha.



O texto insinua a necessidade de "uma recomendação" do TSE.



"Há que se cogitar [...] senão uma recomendação, uma singela manifestação de preocupação aos ministros quanto à inconveniência de se enfrentar o julgamento em tal período."



A direção do PT negou ontem a paternidade do documento, apesar de ele ser apoiado por defensores de Dirceu e integrantes da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.



Paralelamente ao ofício, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgará vídeo amanhã para tentar desvincular a sigla do julgamento. "A mensagem


São Miguel: Um bairro abandonado

Em contato via email com a nossa Redação,moradores do bairro do São Miguel, zona norte da cidade, pedem que a secretaria municipal competente providencie em caráter e urgência a realização dos serviços de recapeamento asfáltico nas ruas da localidade .




Estivemos no bairro para comprovarmos empiricamente a situação, e, de fato, o local não está bem na foto. A concentração de crateras por vários trechos da rua principal é absurda. Em alguns pontos simplesmente não há mais asfalto. A situação piora em dias de chuvas, pois a lama toma conta, complicando ainda mais o problema.



Infelizmente, ante ao quadro percebido, não nos resta dúvidas que o São Miguel está entregue as traças. Os moradores, além de sofrerem com a gradativa perda de território ante a invasão marítima, estão sendo obrigado a conviver com tal descaso. Até quando?



Comentários (2)

“Contra os vícios do passado e a atual estagnação”, Jorge Luís expõe suas propostas

Enquanto as eleições ilheenses caminham para uma aparente polarização, uma “terceira via” corre por fora”, e se configura como a alternativa para os muitos que não simpatizam com os nomes mais cotados na corrida rumo ao Paranaguá. Trata-se do candidato do Psol, Jorge Luiz, que tem como vice o Coronel Santana, destaque no comando da PM e com histórico de lutas em prol da categoria.




Liderando a Frente de Resistência Popular, sob o slogan “Para libertar Ilhéus”, o candidato objetiva realizar uma grande mudança político-administrativa em Ilhéus, rompendo com que ele afirma se tratar de “vícios do passado e com a estagnação da gestão atual”.



O candidato do Psol ressalta que áreas como saúde, segurança pública e a organização da cidade são prioridades no seu plano de governo, pois ele acredita que são os maiores problemas da população.



Jorge Luiz é casado, tem 50 anos, três filhos, é graduado em Filosofia pela UESC, pós-graduado em Saúde Pública, em Educação em Saúde e também em Educação Permanente em Saúde. É ex-presidente do Conselho de

Ações marcarão Dia Mundial da Hepatite em Ilhéus

No dia 28 de julho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) comemora o Dia Mundial da Hepatite. A hepatite é uma doença grave, que ataca o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Em Ilhéus, a data será lembrada pela Secretaria da Saúde com diversas ações que visam o combate e a prevenção dessa doença. Nesta sexta-feira (27), será montado um estande de apoio que funcionará durante todo o dia, das 9 às 17 horas, na praça J. J. Seabra, em frente ao Palácio de Paranaguá
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .