sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeitura Municipal de Belmonte divulga cartaz oficial do carnaval.

cartaz_carnavaldebelmonte

GERALDO SIMÕES COMEMORA OS 57 ANOS DA CEPLAC E DESTACA PARCERIAS

Deputado Federal Geraldo Simões
Deputado Federal Geraldo Simões.
O deputado federal Geraldo Simões registrou na tribuna do Congresso Nacional os 57 anos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, que estão sendo comemorados hoje (20). O deputado não fez apenas um pronunciamento formal, “Quero comemorar a instituição da qual sou integrante e dedico grande parte de minha vida, pois nela atuo desde 1977, há 37.anos. Foi nela que travei grandes batalhas políticas nas épocas tristemente lembradas do governo militar. Fui perseguido, fui demitido, mas voltei à instituição e nela continuei minha vida profissional e militância. Sempre o papel da instituição superou o caráter utilitário imediato que os grupos vinculados ao poder ditatorial quiseram impor-lhe”.
Para Simões, “os técnicos e funcionários da CEPLAC souberam priorizar sua vocação profissional e a instituição não só sobreviveu como seguiu prestando um relevante serviço para o desenvolvimento da cultura cacaueira e a agricultura brasileira”. A CEPLAC foi criada em 20 de fevereiro de 1957 com o objetivo de apoiar a cacauicultura com pesquisa, extensão rural e apoio técnico agrícola. Sua atividade aumentou a produtividade e criou as condições para a criação de milhares de empregos diretos nos seis estados do Brasil onde atua: Bahia, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.
Geraldo Simões destacou ainda que “mais recentemente a Ceplac tem tido uma atuação destacada no PAC do CACAU, como foram chamadas as diversas providências para a renegociação da dívida dos produtores de cacau e as medidas para agregação de valor na produção agrícola, particularmente em nossa região do Sul da Bahia”.

COM SEDE INSACIÁVEL DE CARGOS, PP PODERÁ COMPOR CHAPA DE OPOSIÇÃO PARA GOVERNADOR DA BAHIA

O deputado federal Mário Negromonte (PP) e o pré-candidato a governador da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB), se reuniram para, supostamente, selar o pato.
O deputado federal Mário Negromonte (PP) e o pré-candidato a governador da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB), se reuniram para, supostamente, selar o pacto.
Não é novidade nenhuma que o PP é um partido adesista e desprovido de ideologia. Seja lá quem for que estiver no comando, eles estarão lá, como espécies de sanguessugas, parasitando cargos e indicações, para colher as consequentes benesses políticas.
Orgulham-se do passado carlista e, mesmo compondo (até segunda ordem) as fileiras da base de sustentação do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma, não fazem questão de esconder que são espécies de estranhos no ninho.
Prova disso é a postura dos militantes progressistas de Ilhéus, por exemplo, que, mesmo mamando nas tetas do estado, através de cargos dados pelo PT, não pestanejam em exalar o seu esquizofrênico anti-petismo a qualquer custo.
Segundo informações do site Bahia Notícias, interlocutores do PMDB “confidenciaram” que o pré-candidato à governador Geddel Vieira Lima, e o seu irmão, o deputado estadual Lúcio, teriam se reunido com o deputado federal Mário Negromonte (PP) e o atual presidente dos progressistas na Bahia, o deputado estadual João Leão, para tratar de um possível pacto entr as duas legendas na eleição para governador do estado.
Além disso, de acordo com o site, nessa quinta (20), ocorreu outro encontro entre Geddel e Negromonte.
O Bahia Notícias ressalta que a desavença dos pepistas com Wagner teria duas provas: A ausência dos parceiros no encontro feito com integrantes da bancada da maioria na Assembleia Legislativa para discutir a Proposta de Emenda à Constituição e a briga que o partido tem travado internamente no Palácio de Ondina para ocupar mais espaços.
O site confirmou que, de fato, o PP tenta mudar o comando do Detran, atualmente sob a batuta do major Maurício Botelho, e reaver a Companhia de Desenvolvimento Regional (CAR), cujo titular, Vivaldo Mendonça, é indicado do deputado federal Luiz Argolo, que migrou para o Solidariedade no ano passado.

SUL DA BAHIA JÁ REGISTROU MAIS DE 200 CASOS DE DENGUE ESTE ANO

Os municípios do sul da Bahia registraram mais de 200 casos de dengue entre primeiro de janeiro e a última quinta-feira (20).
Somente em Itabuna foram feitas 163 notificações da doença. Além de Itabuna, foram registrados novos casos de dengue em Coaraci, Ibirataia, Ilhéus, Jussari, Ubatã, Una e Uruçuca.
Salvador e Feira de Santana são as duas localidades com maior quantidade de notificações. Na capital foram 456 casos de dengue neste ano.
Em Feira foram registradas 182 ocorrências. Em todo o estado foram 1.380 casos de dengue neste ano
.Na Bahia, foram registradas três mortes causadas pela doença, sendo duas em Salvador e uma em Itabuna. No ano passado foram registrados cerca de 85 mil casos de dengue no estado.

MORADORES RECLAMAM DA PRESENÇA DO EXÉRCITO NO MÁRIO PESSOA

Moradores das proximidades do Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, não estão muito satisfeitos com a presença de homens do Exército Brasileiro no campo de futebol. Uma base foi montada na localidade.
De acordo com os moradores, desde a instalação da base, há um forte cheiro de urina e fezes ‘invadindo’ as residências.
Os moradores  ainda reclamam da postura dos soldados, que os abordam constantemente, chegando até mesmo a revistar, por inteiro, seus veículo
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .