sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SENADO APROVA PROJETOS QUE TRATAM DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Quatro projetos de lei que resultaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra a Mulher foram aprovados no plenário do Senado. As proposições visam a aumentar a rede de proteção às mulheres e o rigor na punição aos agressores. Os projetos seguem agora para a Câmara.
Um dos projetos aprovados é o que tipifica como tortura “a submissão de alguém à situação de violência doméstica e familiar, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental como forma de exercer domínio”.
Na parte de proteção às vítimas de violência de gênero, foi aprovado projeto que concede às mulheres benefício temporário da Previdência Social como forma de auxílio decorrente de risco social provocado por violência doméstica. E o que impõe maior celeridade na análise de pedidos de prisão preventiva contra agressores, de modo a evitar o agravamento

PROTESTO NA ILHÉUS-ITABUNA

Sindicalistas ligados à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) acabam de interditar a Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), no quilômetro 24, em frente ao Makro.
Os manifestantes fecharam as duas pistas e atearam fogo em pneus e madeiras. A promessa é de que a rodovia será liberada por volta das 11h.
Eles protestam contra projeto de lei da terceirização (PL 4330) e pedem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, dentre outras reivindicações. (Informações do blog Pimenta)

GURITA: “NÃO SUPORTO CONFUSÃO. SOU FROUXO!”

IMG_2822 O vereador ilheense Alzimário Belmonte, conhecido como “Gurita”, participou da edição de hoje (30) do programa  O Tabuleiro, apresentado por Vila Nova, na Conquista FM.
Gurita falou sobre uma confusão que ocorreu na Câmara de Vereadores de Ilhéus na última quarta-feira (27), envolvendo servidores municipais, integrantes do Reúne Ilhéus e políticos, incluindo o mesmo.
Na ocasião, o vereador foi acusado de dar um soco no rosto de Thiago Pachedo, do Reúne. O caso foi parar na delegacia. Hoje, Gurita explicou que, no dia, tentou sair do plenário da Câmara com ajuda de policiais, quando foi empurrado e teve a sua roupa rasgada.

PREFEITURA PROMETE RECUPERAR A ESTRADA DO BANCO DO PEDRO

Patrolamento nas ruas da Ponta da Tulha foi realizado na semana passada (27-08-2013) - Foto Alfredo Filho (Secom Ilhéus) 2
Patrolamento nas ruas da Ponta da Tulha foi realizado na semana passada (Foto: Alfredo Filho)
Caso o tempo fique estável, neste fim de semana será realizado o serviço de encascalhamento dos sete quilômetros da estrada do Banco do Pedro. É o que afirma a Gerência de Ações Regionais da Prefeitura de Ilhéus
Na semana passada, foi concluída a recuperação das ruas principais da vila de Ponta da Tulha, e a colocação de cascalho em três ladeiras no acesso à Lagoa Encantada e também em pontos críticos da estrada Iguape-Aritaguá-Sambaituba.
Além disso, a Ações Regionais também fez oito poços para captação de água e criatório de peixes no assentamento São Bento, no distrito do Japu.
O gerente José Victor informou que fez um acordo com uma empresa que leva areia do Santo Antônio até Itabuna, para que as caçambas tragam cascalho. Essa parceria já está beneficiando a estrada Ilhéus-Couto, com a colocação de cascalho nos cerca de seis quilômetros de extensão.
José Victor Pessoa também informa que localidades do litoral norte, como Juerana, Momoan e Ponta do Ramo, estão no cronograma operacional da gerência e serão também contempladas com as ações de recuperação de estradas.

VÍDEO MOSTRA QUE IRMÃO DE GURITA FOI O AGRESSOR EM SESSÃO DA CÂMARA

agressao
Agressor foi identificado como irmão de Gurita (Foto: reprodução)
O blog Ilhéus 24h disponibilizou na tarde hoje (29) um vídeo em que mostra o exato momento da agressão à Tiago Pacheco, integrante do coletivo Reúne Ilhéus. O fato aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, na última quarta-feira, dia 28, e terminou na delegacia de polícia.
De acordo com informações coletadas pelo blog, o agressor (de camisa azul listrada) é o irmão do vereador Gurita, popularmente conhecido como “Bareta”. As imagens contradizem o discurso do integrante do Reúne Ilhéus, que declarou com veemência que o vereador, líder da bancada de apoio ao prefeito na Câmara, teria o agredido.

ILHÉUS: ÔNIBUS VÃO PARAR DURANTE CAMINHADA NESTA SEXTA

af4666f498fb4c7463a089df02b79aa1Atualizado às 8h50:
O diretor de operações da empresa São Miguel informou ao O Tabuleiro que os ônibus da empresa irão parar suas atividades durante a caminhada prevista para acontecer nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 13h30, com concentração na praça J.J. Seabra (prefeitura).
De acordo com o diretor,  o motivo da pausa no serviço acontecerá por conta do interrompimento das vias de trânsito. Os veículos retornarão às ruas ao término do movimento, por volta das 20h.
Ponte não será interditada 
Tião Neto, do Reúne Ilhéus, afirmou que a ponte Lomanto Júnior, que dá acesso à zona sul da cidade, não será interditada por integrantes do coletivo. O grupo pretende seguir até a zona norte da cidade, diferentemente das manifestações anteriores.
O diretor de  operações da empresa São Miguel em contato com o Programa O Tabuleiro, da Conquista FM, que os ônibus da empresa irão parar suas atividades durante a caminhada do movimento Reúne Ilhéus, que está  prevista para acontecer nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 13h30, com concentração na praça Castro Alves .
De acordo com o diretor,  o motivo da pausa no serviço se dá por conta que a manifestação vai tomar as principais vias de trânsito do centro da cidade. Os veículos retornarão às ruas ao término do movimento.
- See more at: http://www.agravo.blog.br/#sthash.m81q6K0k.dpuf
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .