quinta-feira, 19 de março de 2015

Polícia Militar prende traficantes com espada ninja na Tapera

Átila e Gole foram presos nesta quarta-feira (18).
Átila e Gole foram presos nesta quarta-feira (18).
Intensificando o Plano de Operações de Segurança Pública, no sentido de reduzir ainda mais os índices de criminalidade e tráfico de drogas em Ilhéus, as guarnições de viaturas da 68ª CIPM, com apoio de viaturas da 70ª CIPM, prenderam nesta quarta-feira (18) dois meliantes em flagrante, identificados como Jonatas Walace de Jesus Santos(GOLE) e Átila Alves da Silva, com um objeto inusitado, uma espada Ninja.
Além da espada, com eles foram encontrados um revólver Taurus, calibre 38, municiada com 05 cartuchos, 06 cartuchos 9mm, 03 tabletes de crack, 02 tabletes de maconha, 02 tabletes de cocaína, 02 celulares e 01 balança.
A polícia chegou aos meliantes após denúncias de que havia um grupo efetuando disparo de arma de fogo, em via pública e fazia tráfico de drogas no alto da Tapera. Todo o material apreendido foi apresentado na DP, onde foi registrado o BO e realizado o auto de prisão em flagrante, pelo Delegado Plantonista.

PONTO DE EQUILÍBRIO

ponto_ok
A imagem é um flagrante do que acontece em um, e se repete em vários pontos de ônibus localizados no centro comercial de Ilhéus.
Cansada, uma mulher que aguardava o transporte coletivo teve que se equilibrar numa barra de ferro, que sustentava o assento. O desequilíbrio da mulher poderia causar algum tipo de lesão em seu corpo.
Em tempo: ao anunciar o último reajuste no valor da passagem de ônibus, o prefeito Jabes Ribeiro declarou que haveriam várias melhorias no sistema de transporte. Até hoje, as palavras do prefeito não passaram de um “blá blá blá”.

VACINA CONTRA HPV JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA REDE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

A vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), utilizada na prevenção do câncer do colo do útero, já se encontra disponível nas unidades de saúde da rede municipal de Ilhéus desde o início desta semana. A informação é do secretário de Saúde, Antônio Ocké.
O medicamento deve ser aplicado nas mulheres de 9 a 26 anos de idade, incluindo aquelas que vivem com HIV ou que possuem prescrição médica para a administração das doses.
Para receber a dose contra HPV, basta apresentar o cartão de vacinas e o documento de identificação, sendo que, cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção.
A segunda deve ser aplicada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.
As meninas de 11 a 13 anos que só tomaram a primeira dose no ano passado devem procurar um posto de saúde, assim como aquelas foram imunizadas com a primeira dose aos 13 anos e já completaram 1

ILHÉUS: EMPRENGE EXECUTARÁ O SANEAMENTO BÁSICO NA ZONA SUL

A obra de saneamento básico da Bacia do Pontal e de outros bairros localizados na zona sul de Ilhéus, uma das reivindicações mais antigas da comunidade local, vai mesmo deslanchar.
Conforme disse hoje, 18, o prefeito Jabes Ribeiro, no programa radiofônico produzido pela Secretaria de Comunicação, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) atualização a documentação que faltava e finalizou o processo de licitação para o serviço.
No início da semana, em Salvador, o prefeito tratou do assunto com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcante.
A Emprenge Construtora foi a vencedora da concorrência e será a responsável pela obra, cotada em R$ 51,3 milhões, com garantia de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Jabes ressaltou que a obra de saneamento da zona sul representa uma oportunidade grandiosa que vai alavancar ainda mais o desenvolvimento urbano e turístico de Ilhéus.
Praticamente, todos os prefeitos das últimas décadas perceberam os problemas causados pela ausência da estrutura sanitária da zona sul, região onde a cidade mais cresce em virtude do extenso litoral e da beleza natural que ele proporciona.
O fato é comprovado pelos projetos imobiliários, características de expansão urbana, aumento do fluxo de tráfego e outros aspectos sociais.
No programa, Ribeiro afirmou que a obra de saneamento vai atingir toda a zona sul, especificamente os bairros do Pontal, Jardim Atlântico, Nelson Costa, São Francisco, Hernani Sá, Ilhéus II e Nossa Senhora da Vitória, abrangendo uma população de cerca de 55 mil pessoas.
Ele prevê uma rede coletora de quase 50 quilômetros, com 13 estações elevatórias, uma estação de tratamento e 6.967 ligações domiciliares.

ILHÉUS: ESTACIONAR NA CALÇADA PODE DAR MULTA E PONTOS NA CARTEIRA; SUTRAN ORIENTA MOTORISTAS

MULTA+
A Equipe de Educação para o Trânsito da Superintendência de Trânsito de Ilhéus (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realiza desde o último sábado,14, campanha educativa para orientar motoristas sobre o estacionamento correto.
No primeiro dia, oi trabalho se concentrou no bairro Cidade Nova (ruas Tobias Barreto, Rotary, Av. Vereador Marcus Paiva, Vila Monsenhor Clodoaldo e Vila Lindolfo Alves).
Na atividade, foram distribuídos panfletos e dadas orientações e advertências aos motoristas que deixaram seus veículos em locais proibidos ao estacionamento. Parada em locais proibidos é um dos motivos que mais geram perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o capitão João Carlos, superintendente da Sutran, o intuito do trabalho é alertar aos motoristas sobre ações cotidianas, mas que são irregulares, como estacionar em cima de calçadas, em vagas destinadas a carros que transportam pessoas com deficiência física ou próximo a curvas.
Mesmo realizando somente advertências, João Carlos alerta para as multas que podem ser aplicadas a motoristas que estacionam em locais proibidos. “Esse tipo de infração gera multa de 85 reais e 4 pontos na carteira”, disse o superintendente.
Esse trabalho de conscientização faz parte do Programa Permanente de Educação da Superintendência de Trânsito, e se estende durante todo o mês de março. Após essa campanha educativa, a Equipe de Fiscalização começará a notificar os infratores, podendo até rebocar os veículos estacionados de forma irregular.

Operação conjunta entre PM e PF prende condenado no sul da Bahia

Na manhã desta quarta-feira(18), na cidade de Canavieiras, numa operação conjunta entre a CIPE Sudoeste, CIPE Cacaueira e Polícia Federal foi cumprido o mandado de prisão contra Mateus Santos Andrade (Shrek), condenado a 29 anos de prisão.
Pesa, ainda contra Shrek, a suspeita de participação em assalto ao Banco do Brasil na cidade de Condeúba, em junho de 2013.
A ação foi desencadeada após informações recebidas da Polícia Federal. O foragido que estava escondido no bairro Ilha Náutica, não resistiu à prisão.
O homicida e assaltante é um dos chefes do tráfico da cidade de Jequié, após a captura foi apresentado pela Polícia Militar à 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .