segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PF APREENDE CAÇA-NÍQUEIS NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO EM ILHÉUS

Agentes da Polícia Federal em Ilhéus fizeram nova apreensão de máquinas caça-níqueis nesta tarde de sexta-feira. Dessa vez na Central de Abastecimento do bairro do MalhadoA Operação Bingo já recolheu vários aparelhos na Central de Abastecimento, no mês de julho, e deve continuar com os trabalhos, combatendo os jogos de azar em diferentes pontos da cidade.




morre-o-delegado-ismael-galo

Faleceu na manhã deste domingo (11), no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, o delegado da Polícia Civil, Ismael Galo da Cruz. Galo estava internado no Centro de Terapia Intensiva desde o dia 28 de novembro. Ele sofria de cirrose hepática. Segundo informações de policiais civis, ele adquiriu hepatite após uma transfusão de sangue. O velório acontece na funerária São José, na Ladeira da Vitória, em Ilhéus. Ismael Galo comandava a delegacia de proteção ambiental de Ilhé...


Continue Lendo »

SUCURI ASSUSTA MORADORES DA BARRA

Em contato com o programa O Tabuleiro da Conquista FM, moradores da Barra em Ilhéus disseram estar amedrontados com uma cobra sucuri que teria sido vista no bairro. A cobra causa medo pela capacidade de esmagar, matar e engolir até mesmo um homem.




Moradores das comunidades Cominho e Corante contam que viram a cobra fugindo para dentro do rio e que ela possui mais de 14 metros. No último final de semana equipes do IBAMA, CEPLAC e Centro de Zoonoses fizeram buscas do animal. Funcionários da Ceplac informam que o animal, que fugiu da instituição é monitorado por um chip, mas ainda não há notícias da captura

Ilhéus: CAPS II em situação precária é assaltado e Posto do Vilela sem condições de trabalho

O Blog Agravo vem mostrando a péssima situação da saúde em Ilhéus. Na semana passada evidenciamos a situação de abandono do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). Nessa segunda-feira (12), pela manhã, os funcionários encontraram o posto arrombado, os assaltantes levaram uma televisão de 29 polegadas, além de materiais médicos e remédios.




Na mesma linha, o posto de saúde do Teotônio Vilela, segundo alguns funcionários, está sem condições de atender o público. Falta tudo, de água potável, até mesmo refeição para quem dá plantão na unidade.



Enquanto isso, a câmara de vereadores não consegue ouvir o secretário de saúde, Alexandre Simões, que resiste a idéia de visitar o plenário do legislativo. A situação chegou ao caos absoluto, e a única saída é abrir Comissão Especial de Inquérito

Campanha garante a limpeza das praias do Cristo e Soares Lopes

A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a sociedade civil organizada e voluntários, vem realizando a limpeza de toda a costa do litoral ilheense. Na semana passada foram realizados mutirões de limpeza nas praias do Sul, Milionários e Olivença e no último sábado (10) foi a vez de realizar a campanha de limpeza das praias do Cristo e da avenida Soares Lopes.




Durante todo o sábado, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, membros da Sociedade Ambiental de Preservação da Mata Atlântica e Costas de Ilhéus (Saci), da Associação Ação Ilhéus, da Associação dos Ambulantes da Praia do Cristo e dezenas de voluntários realizaram o trabalho de coleta do lixo acumulado nas praias do centro da cidade. No total, foram recolhidos nas duas praias 15 caçambas de lixo, incluindo resíduos sólidos e restos de vegetais.



Para a realização desse trabalho a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou um trator, uma pá-carregadeira e quatro caçambas. Além da limpeza de toda a praia, também foi feita a pintura da estátua do Cristo, um dos símbolos da cidade, e toda a roçagem dessa área, visitada diariamente por centenas de turistas.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .