sábado, 25 de abril de 2015

PRAÇA DO PONTAL É REINAUGURADA “NA TORA”

Parte da estrutura que cerca a praça foi arrancada. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Parte da estrutura que cerca a praça foi arrancada. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Pessoas ainda não identificadas arrancaram  parte da estrutura que cerca a recém-reformada Praça São João Batista, no bairro Pontal, em Ilhéus. A derrubada ocorreu por volta das 13 horas, segundo guardas municipais e policiais militares que encontramos no local há poucos instantes.

Guardas municipais e policiais militares vigiam o local.
Guardas municipais e policiais militares vigiam o local.

O grupo Cidadelle realizou a reforma por meio do programa “Adote uma praça”, da Prefeitura de Ilhéus. O prefeito Jabes Ribeiro (PP) pretende reinaugurar a praça no dia 28 de junho, aniversário da cidade.

A notícia de que o governo quer transformar em ato político a reinauguração de um espaço reformado pela iniciativa privada pode ter motivado a ação das pessoas que derrubaram os tapumes.

EM CASO DE FALTA DE TROCO, PREÇO DEVE SER ARREDONDADO PARA BAIXO

TROCO
Se o comerciante não tiver troco para devolver ao cliente, o valor da compra deve ser arredondado para baixo. A informação é da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), que afirmou ainda ser direito do cliente exigir o troco e é obrigação do vendedor fornecê-lo.
“Vemos muito preços quebrados que são na verdade um apelo de marketing. Mas é responsabilidade do comerciante providenciar dinheiro em quantias pequenas para suprir essa necessidade”, explica a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.
De acordo com Maria Inês, oferecer balas como troco é proibido e pode até ser considerado venda casada, que é uma prática ilegal. Caso tiver o troco negado, o comprador pode anotar o nome da loja, a data, explicar que o vendedor não devolveu o dinheiro e, depois, procurar um órgão de Defesa do Consumidor. (Bahia Notícias)

SERVIDORES PÚBLICOS RECEBEM EPI PARA O “ILHÉUS EM AÇÃO”

Servidores apresentam o novo equipamento, que garantirá a segurança durante o trabalho. Foto Alfredo Filho Secom Ilheus..
Servidores da Prefeitura de Ilhéus que atuam nas áreas da limpeza pública, manutenção de cemitérios, oficinas e infraestrutura em geral, receberam nesta sexta-feira, dia 24 de abril, nas dependências da Concha Acústica, na Avenida Soares Lopes, o novo fardamento e equipamentos de proteção individual (EPIs) para o exercício de suas atividades.
O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Isaac Albagli, afirma que todos os trabalhadores que integram a operação “Ilhéus em Ação, Cidade de Todos”, que será iniciada na próxima segunda-feira (27), já vão atuar com o novo material.
Equipamento de Proteção Individual, o chamado EPI, é todo produto ou dispositivo, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua saúde e segurança.
O superintendente de Obras e Serviços Públicos da Sedur, Derneval Furtunato, informa que os equipamentos de proteção individual exigidos e disciplinados pela legislação brasileira, incluem luvas, botas, óculos e protetores auriculares, entre outras peças.
“Nos últimos dias, recebemos cerca de 50% do material. O restante deve chegar até a próxima semana”, completa Derneval.

NESTE SÁBADO, COLO COLO RECEBE A JUAZEIRENSE PELO 3º LUGAR

O Campeonato Baiano ainda não acabou! Neste sábado, o Colo Colo entra em campo para um jogo de extrema importância na competição.
No estádio Mário Pessoa, o Tigre recebe a Juazeirense pela disputa do terceiro lugar. O confronto que vale o futuro das equipes será às 17h.
Ficar com o terceiro lugar do Baianão dará o direito de escolha ao vencedor. A equipe vitoriosa decide se prefere disputar a Copa do Nordeste 2016 ou o Campeonato Brasileiro da Série D 2015.
E consequentemente, o clube perdedor leva a vaga rejeitada. Ter esse poder de decisão é uma ambição dos dois times.
A partida terá a arbitragem de Marielson Alves Silva, de Vitória da Conquista, e assistência de José dos Santos Amador e Cláudio Santos Oliveira, ambos de Salvador.
Completando o quadro, Moisés Ferreira Simão, de Maracás, e Luis Antônio Cerqueira, de Ilhéus, serão o quarto e o quinto árbitros, respectivamente.
Em campo, o treinador Duzinho terá a volta de dois jogadores. O goleiro Waldson, expulso na primeira semifinal e substituído por Jerfesson na segunda, retornará.
No setor ofensivo, o atacante Xande estará à disposição do técnico. Lesionado, Danilo segue fora da equipe.
O confronto deste sábado é o jogo de ida da disputa pelo terceiro lugar. Será, também, a última atuação do Colo Colo no seu estádio neste Campeonato Baiano.
Na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, o Tigre vai até Juazeiro enfrentar os donos da casa no estádio Adauto Moraes, pela partida de volta.

Bahia : Reajuste dos servidores estaduais será de 6,41%

 Assim como em anos anteriores, as representações sindicais participaram diretamente das discussões acerca do atual reajuste.
Assim como em anos anteriores, as representações sindicais participaram diretamente das discussões acerca do atual reajuste.
O reajuste geral do funcionalismo público estadual será de 6,41%. O projeto de lei já foi enviado, nesta sexta-feira (24), à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). O pagamento será parcelado – 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro. Os servidores que permanecerão com vencimentos abaixo do salário mínimo, mesmo após a concessão dos 3,5%, sairão desta faixa no mês de novembro, quando receberão, além dos 2,91% previstos, um reajuste complementar de 2,43%, totalizando o ganho de 8,84%.
O reajuste geral, que contempla o conjunto de servidores, cerca de 260 mil, representa um acréscimo na despesa de pessoal de 2015 do Estado de aproximadamente R$ 390 milhões. O acordo foi fechado após reunião com representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e de sindicatos de diversas categorias do funcionalismo, na noite desta sexta-feira (24), com o governador Rui Costa e outros representantes do governo.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .