sexta-feira, 11 de novembro de 2011

camara de ilheus faz moçao de apoio ao porto sul

O vereador Valmir Freitas (PT) apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus uma Moção de Apoio à implantação do Porto Sul e condenou a campanha contrária ao empreendimento. O parlamentar considera o projeto como é um dos mais importantes empreendimentos na área de logística e infra-estrutura da Bahia, com investimentos que chegam a R$ 2,4 bilhões. “O Porto Sul, aliado à Ferrovia Oeste-Leste, já em obras, permitirá que o Sul da Bahia se consolide como um dos grandes pólos de desenvolvimento do estado, capaz de fazer com que a região supere uma crise que já dura duas décadas”, afirma.




De acordo com o vereador, o projeto possibilitará a criação de novas oportunidades, gerando emprego e renda, com benefícios para a população de Ilhéus e cidades vizinhas. “Projeto do Governo da Bahia, com o apoio do Governo Federal, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) o Porto Sul conta com o apoio de todos os segmentos da sociedade organizada, que vêem no empreendimento a alternativa mais viável para um novo ciclo de desenvolvimento, evitando a dependência da monocultura do cacau ou de atividades sazonais”, destaca.

http://agravo.com.br/blog/index.php?option=com_content&view=article&id=1234:traicoes-e-dossies-com-clima-de-novela-&catid=34:diversas

O PT ilheense vem tentando passar um clima de estabilidade no governo municipal, com a divulgação do retorno de algumas obras e o asfaltamento das principais vias da cidade. Mas nos bastidores a realidade é totalmente outra. Tem sido verdadeira guerrilha política entre os companheiros, com a divisão da prefeitura em duas facções políticas.




O vereador Paulo Carqueija e o secretário municipal, Gerson Marques, desembarcaram do grupo comandado pela vereadora Carmelita Ângela, indo procurar abrigo no grupo do secretário de governo Alisson Mendonça, levando a antipatia entre os dois grupos, além de uma briga ferrenha por cargos dentro do governo. Mas, segundo uma fonte, o vereador Paulo Carqueija se arrependeu, pois nem as suas ligações telefônicas o secretário de governo atende mais.



O grupo da vereadora Carmelita e de Alisson Mendonça só falam a mesma língua quando o assunto é derrubar o secretário de planejamento Jorge Bahia, o homem forte do prefeito Newton Lima. Por coincidência, o ex- secretário de saúde Uildson Nascimento, hoje desafeto de Jorge Bahia e do prefeito Newton Lima, está sendo acolhido na assessoria da vereadora Carmelita.



Que confusão. Que politicagem feia. Ufa!

http://agravo.com.br/blog/index.php?option=com_content&view=article&id=1235:favoritismo-indo-por-agua-abaixo-&catid=34:diversas

Circula no meio político uma pesquisa eleitoral mostrando o crescimento do candidato de Ruy Carvalho (PRB) e de Cacá Colchões ( PMDB ), e a estabilidade do ex- prefeito Jabes Ribeiro. Os números mostram que a eleição de Ilhéus não está nada decidida como alguns partidários do ex- prefeito vem ladeando.

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE/BA) moveu mais 21 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios baianos por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos nos quais se elegeram. Desde o mês de outubro já foram propostas 26 ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária, e a previsão do procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, é de que, até dezembro deste ano, outras 282 ações do gênero sejam movidas pela Procuradoria.




Os políticos que são alvo das ações pediram a desfiliação de seus partidos originários sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/2007. Entre eles estão a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.



Confira a lista dos 21 políticos que podem perder o cargo, caso o TRE/BA acate as ações propostas pela PRE/BA:
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .