terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DELEGADO DESMENTE “TEMPORADA DE CAÇA” AO CACIQUE BABAU

Não há ordem prisão contra o Cacique Babau, garantiu o delegado.
Não há ordem prisão contra o Cacique Babau, garantiu o delegado. Imagens: Emílio Gusmão.

Durante contato com este blog na manhã dessa segunda-feira, 03, o delegado Mario Lima, chefe da Polícia Federal em Ilhéus, desmentiu que o Cacique Babau, da etnia tupinambá, é alvo de captura “vivo ou morto”.

A informação foi publicada no blog do Bené.

Segundo o delegado, Babau é uma liderança indígena que merece respeito, “não é um animal sujeito à caça”. Enfático, afirmou desconhecer que a Polícia Federal e Força Nacional saiam “por aí” caçando indígenas.

Mario Lima confirmou a ocorrência de tiroteios na região de Buerarema, entretanto, explicou que as investigações ainda não apontam responsáveis. Sobre o cadáver em adiantado estado de decomposição, encontrado na semana passada, disse que o corpo estava na região de Sapucaieira, longe da Serra do Padeiro, área de influência de Babau.

CANTOR LEONARDO É PRESO EM AEROPORTO DE BRASÍLIA

Leonardo foi liberado após o pagamento de fiança.
Leonardo foi liberado após o pagamento de fiança.

O cantor sertanejo Leonardo foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília na noite de sexta-feira (31). Sem autorização, ele portava 22 cartuchos de bala (calibre 22). Segundo o G1, a assessoria do músico confirmou o ocorrido. 

Leonardo foi liberado após pagar fiança. A Polícia Federal não informou o valor do “prejuízo”.

BEBETO GALVÃO CONTINUA NO COMANDO DO SINTEPAV

Bebeto Galvão.
Bebeto Galvão.

Na última quinta-feira (30), a apuração dos votos oficializou a notícia: o ilheense Bebeto Galvão continua no comando do Sindicato da Construção Pesada da Bahia (SINTEPAV-BA). 

A chapa 1, encabeçada por Galvão, não teve concorrência. Depois da oficialização da vitória, Bebeto cumpriu sua agenda de encontros com lideranças políticas da região e, no domingo (02), participou dos festejos em homenagem ao Dia de Iemanjá em Ilhéus

CENTRO DE SAÚDE DO ILHÉUS II FOI REINAUGURADO

UnidadeDeSaudeIlheusII
Foi reinaugurado a manhã desta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, o Centro de Saúde do Bairro Ilhéus II, localizado na zona sul da cidade.
Na solenidade, foi apresentada a cubana Liliana Leticia Fernandéz Rosales, do programa Mais Médicos, que vai atender ao PSF da unidade.
Na ocasião, o prefeito Jabes Ribeirou anunciou que, no próximo dia 12, realizará a reinauguração do posto de saúde do Banco da Vitória.
O centro de Saúde, que vai beneficiar mais de 4.500 pessoas, estará aberto à população a partir desta terça-feira, dia 4, composto de salas de recepção, de triagem, de reunião, de consulta médica, de enfermagem, de vacina, de curativo, copa e dois banheiros.
Serão oferecidos serviços dos programas Pré-Natal, Planejamento Familiar, CD (Crescimento e Desenvolvimento da Criança), Preventivo de Câncer Ginecológico, de Saúde do Homem e do Adolescente, Hiperdia (hipertensos e diabéticos), de Imunização, além do apoio do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que viabiliza atendimentos de fisioterapia, psiquiatria, psicologia, de nutrição, de serviço social, entre outros.
No ato de reinauguração, o prefeito Jabes Ribeiro determinou também providências imediatas para a implantação do consultório odontológico no posto.

CONSELHO PEDE QUE MP INVESTIGUE SEXO ENTRE SERVIDORA E MENINO



Ontem (segunda,3) o Conselho Tutelar do município de Palmas de Monte Alto, a cerca de 700 km de Salvador, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público (MP) para que o órgão investigue o caso de uma servidora municipal que aparece em um vídeo na internet fazendo sexo oral em um garoto. Acompanhada de um advogado, a mulher que aparece no vídeo, se apresentou no dia 3 na Coordenadoria Regional da Polícia do Interior da cidade de Guanambi.
Segundo o delegado José Berto Ribeiro, a mulher esteve na unidade para contribuir para a investigação policial.
“Assim que ela soube que as imagens tinham se tornado públicas, ela se mudou para Guanambi. Houve um boato na cidade em que diziam que ela estava foragida, por isso se apresentou na unidade. Ela disse, em conversa informal, e deu a entender que praticou relações com o menino”, disse ao G1 Bahia.
A delegacia de Palmas de Monte Alto ficará responsável pelo caso. O MP poderá denunciar à Justiça o caso, e se for julgada, a mulher poderá ser condenada por estupro de vulnerável.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .