quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jabes conversa com a SEI sobre os limites territoriais

O secretário geral do PP, Jabes Ribeiro e o deputado Ronaldo Carleto, visitaram ontem a SEI-Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, onde foram recebidos pelo diretor geral Geraldo Reis. Eles falaram sobre o limite territorial entre Ilhéus e Itabuna, assunto que vem sendo estudado por esta autarquia, ligada à Secretaria de Planejamento.




Durante a visita, Jabes Ribeiro afirmou que vem acompanhando esta questão do limite territorial entre Ilhéus e Itabuna com muita responsabilidade, e é totalmente contra qualquer tipo de ocupação do território ilheense, seja na área onde se localiza os supermercados Makro e Atacadão ou outras áreas para ampliação do espaço urbano de Itabuna. “Estarei atento ao assunto especialmente na Assembleia Legislativa, onde o líder do PP, deputado Ronaldo Carleto representa o partido na comissão especial que trata do assunto” - disse.



Leia mais... Comentários (3)

Polícia deflagra operação contra sonegação fiscal na Bahia

A polícia deflagrou, nesta quinta-feira (10), a operação "Baco" para combater o crime de sonegação fiscal. São cumpridos 9 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde e Feira de Santana. Há confirmação de três presos em Feira de Santana, de acordo com a polícia.




O esquema criminoso era realizado por duas empresas com sede em Lauro de Freitas e Feira de Santana. De acordo com a polícia, os comerciantes adquiriam empresas em outros estados e registravam em nome de terceiros (laranjas).



Eles adquiriam produtos na área de bebidas quentes e gêneros alimentícios no nome das empresas em outros estados, mas comercializavam esse estoque em Lauro de Freitas e Feira de Santana. Os produtos eram vendidos abaixo do preço de mercado.



Barreto afirma que iniciará obras na biblioteca

Em seu primeiro dia oficialmente à frente da secretaria municipal de Obras, Marcelo Barreto parece querer mostrar serviço.




Em contato com a redação do site "O Tabuleiro", ele afirmou que ainda hoje começarão as obras no prédio histórico que abrigava a biblioteca municipal. Para quem não se lembra, há mais de dois anos o imóvel, que abrigou o antigo colégio General Osório, está fechado, pois periga desabar a qualquer momento.



Outra promessa do novo secretário de Obras se relaciona com a pista de skate, situada na avenida Soares Lopes. Barreto afirmou que tomará as devidas providências para que as obras no espaço sejam aceleradas e a pista seja entregue o mais rápido possível para os praticantes da modalidade esportiva.



Bancários protestam contra abertura da Caixa no sábado

Através de nota pública, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus explicitou a sua discordância com a atitude da Caixa Econômica Federal que, conforme informações divulgadas na imprensa e no seu site oficial, está antecipando a abertura da agência ao público em um hora todos os dias da semana, e pretende abrir a agência 0069, situada na Rua Marquês de Paranaguá, neste sábado, 12 de maio.




Segundo o sindicato, tal atitude da Caixa descumpre a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que prevê o trabalho nos finais de semana apenas se o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) autorizar. A jornada de trabalho dos bancários é de seis horas, de segunda a sexta-feira.



virou-jabista

Frederico Vésper, ex-assessor da deputada estadual Ângela Sousa, depois de ter recebido cartão vermelho do grupo da parlamentar, quis dar uma de bom samaritano, politicamente falando, e anunciou aos fieis, ou melhor, aos ilheenses, que a partir daquele momento estaria se dedicando à coordenação da bancada evangélica de candidatos a vereadores.




Mas pelo visto a história não foi bem essa. No último sábado, Vésper foi visto no evento do PP, com direito a adesivo no peito e tudo mais. Na ocasião, o partido do ex-prefeito e pré-candidato à prefeitura, Jabes Ribeiro, anunciou novas siglas aliadas. Só para lembrar, Ribeiro e Ângela são declaradamente desafetos políticos.



Tribunal de Justiça manda reintegrar Prisco pela 4ª vez

O Tribunal de Justiça determinou, mais uma vez, a reintegração do soldado Marco Prisco aos quadros da Polícia Militar, de onde foi banido por ter sido um dos líderes da greve unificada das polícias em julho de 2001.




A decisão foi tomada em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e se baseia no reconhecimento da vigência da Lei 12.191/2010 (a Lei de Anistia), argumento do mandado de segurança impetrado pelo militar contra o Estado.

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .