quarta-feira, 30 de abril de 2014

Farmacinha Municipal em Belmonte é arrombada durante o final de semana.

roubonafarmacinha_00005Na segunda-feira (28/04), nas primeiras horas do expediente da manhã os funcionários da Farmacinha Municipal de Belmonte. Estamos falando da invasão do prédio e do furto acontecido na unidade, onde os ladrões levaram um computador uma impressora e diversos remédios.
A policia esteve no local, mas ainda não tem pistas dos responsáveis pelo acontecido e, até o momento do fechamento dessa matéria, os funcionários não tinham levantado as informações da quantidade de remédios levados da unidade.
As informações ainda constam que o vigilante que trabalhava na unidade não notou a ação dos bandidos à noite e que o prejuízo só foi descoberto quando os funcionários que fazem o atendimento ao público chegaram para começar o expediente e notaram o prédio todo revirado.
A Prefeitura Municipal de Belmonte informou que o fato não deve afetar a distribuição de remédios na cidade e que espera a conclusão das investigações para descobrir os responsáveis pelo crime.

DEPUTADA PARTICIPA DO DIA DE CAMPO SOBRE O CULTIVO DO ABACAXI EM ILHÉUS

Dia de Campo 1
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na última terça-feira (29) do Dia de Campo sobre fitossanidade da cultura do abacaxi, realizado na Associação dos Pequenos Agricultores de Cururutinga, zona rural de Ilhéus, com o objetivo de orientar, qualificar e esclarecer as dúvidas dos produtores rurais desta região sobre o cultivo da fruta.
Durante o evento, realizado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em parceria com a EBDA, Ceplac e Biofábrica do Cacau, engenheiros e técnicos falaram dos benefícios da cultura do abacaxi, do resultado do trabalho desenvolvido pela Associação de Agricultores de Cururutinga e das ações de diversificação que vem sendo realizado nessa região.
Pequenos agricultores da região de Cururutinga, na zona rural de Ilhéus, estão apostando na produção de abacaxi como alternativa de geração de renda.

HOMEM ATEIA FOGO AO CORPO E ABRAÇA POLÍTICO NA ÍNDIA

Um homem ateou fogo ao corpo e, em seguida, abraçou um líder político, durante um debate exibido na TV por ocasião das eleições gerais da Índia, informaram nesta terça-feira a polícia e testemunhas, que afirmam que os dois estão em estado crítico.
O debate foi organizado por uma rede de televisão em um parque de Sultanpur (nordeste). Durgesh Kumar Singh emergiu da multidão, jogando gasolina no próprio corpo e ateando fogo. Em chamas, agarrou Kamruzzama Fauji, líder local do partido Bahujan Samaj.
Singh teve 95% do corpo queimado e Fauji, 75%, segundo a polícia. As eleições legislativas indianas vão durar várias semanas, até 16 de maio.
O opositor partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP) é considerado o favorito, à frente do Congresso de Sonia Gandhi, enfraquecido por 10 anos de governo e vários casos de corrupção.

Eduardo Campos participará de ato público em Ilhéus

Eduardo Campos chega a Ilhéus na próxima sexta-feira (2).
Eduardo Campos chega a Ilhéus na próxima sexta-feira (2).
Em menos de uma semana, o ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, participará de duas atividades políticas no Estado da Bahia. O anúncio foi feito pela presidente estadual do partido, senadora Lídice da Mata.
Na próxima sexta-feira, dia 2 de maio, Eduardo participará de um ato público em Ilhéus, aproveitando sua participação no 13º Fórum de Comandatuba, o maior encontro empresarial do País. No dia 8, ainda não está definido se ele participará de um evento no município de Luís Eduardo Magalhães, na Região Oeste do Estado, ou se atenderá o convite para participar do ato simbólico de devolução do mandato do ex-prefeito Chico Pinto, cassado durante a ditadura.
“Teremos a possibilidade de ter Eduardo Campos duas vezes nos próximos 10 dias. Isso exigirá de nós, PSB e Rede, uma grande mobilização”, conclamou a senadora, para quem a união da militância é a arma da Aliança PSB-REDE para enfrentar as candidaturas apoiadas pelas máquinas administrativas do Estado e da capital.

STJ MANDA SOLTAR O CACIQUE BABAU

Cacique Babau.
Cacique Babau.

Em primeira mão

O Ministro Sebastião Reis Junior, do STJ, concedeu habeas corpus em favor de Rosivaldo Ferreira da Silva, o Cacique Babau. A decisão foi registrada no site do STJ às 17h10min dessa terça-feira, 29.

A prisão do líder Tupinambá foi decretada pelo juiz Maurício Álvares Barra, da comarca de Una, no dia 20 de fevereiro. Babau é acusado de envolvimento no assassinato do agricultor Juraci Santana, vítima de uma emboscada no dia 11 de fevereiro.

Na última quinta-feira 24, durante audiência realizada pelas comissões de direitos humanos do congresso nacional, o cacique decidiu se entregar. Agentes da PF o conduziram para a prisão federal da Papuda, em Brasília.

Segundo Jacson Cupertino, advogado que nos passou essas informações, o índio pode ser liberado a qualquer momento.

Tido como “marginal” e “bandido” por segmentos conservadores da política e da imprensa grapiúna, fora do estado Babau agrega cada vez mais apoio de políticos e organizações defensoras dos direitos humanos.

O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ), um dos mais respeitados da Câmara, comemorou a decisão do STJ em sua fan page: “LIMINAR CONCEDIDA! – CACIQUE BABAU ESTÁ LIVRE”.

INCÊNDIO AMEAÇOU TENDA DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS

Incêndio na Avenida Soares Lopes. Foto: Mario Schneider/Facebook.
Incêndio na Avenida Soares Lopes. Foto: Mario Schneider/Facebook.

Na noite de terça-feira (29), por volta das 23 horas, um incêndio ameaçou a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. Segundo Mário Schneider, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou “a tempo de evitar o pior”. 

A Tenda do TPI fica no espaço entre a Avenida Soares Lopes e a praia. As chamas atingiram o mato que cerca o local e quase alcançaram também o Centro de Convençõe

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .