sexta-feira, 14 de março de 2014

PORTO SUL: IBAMA REVALIDA A LICENÇA PRÉVIA E DÁ SINAL VERDE AO PORTO

parecer favorável não significa que a obra poderá começar imediatamente.
Parecer favorável não significa que a obra poderá começar imediatamente.
O Ibama finalmente deu sinal verdade à construção do Porto Sul. Em parecer técnico concluído nesta semana, analistas do Ibama afirmam que todos os procedimentos legais necessários para o licenciamento prévio do porto Sul foram adotados adequadamente e que as discussões e contribuições necessárias para consolidar a validade da referida licença foram conduzidas com êxito. Segundo o jornal Valor Econômico a revalidação da licença prévia pelo Ibama depende da entrega de informações complementares pelo governo baiano, para ser formalizada pela diretoria do órgão ambiental. Na reportagem, o coordenador de Infraestrutura da Casa Civil do Estado, Eracy Lafuente, afirma que, nesta semana, encaminhará as respostas para o Ibama, com expectativa que o órgão revalide a licença nos próximos dias.
O parecer favorável destaca que empreendimento prevê a criação de unidade de conservação de proteção integral na área da Ponta da Tulha, e que a área de implantação inicialmente prevista para o porto, de 4.830 hectares, foi reduzida para 1.865 hectares.
Mas o parecer favorável não significa que a obra poderá começar imediatamente. Para isso, o governo baiano tem implementar 38 programas básicos ambientais (PBA) e só depois de analisar o comprimento deles é que o Ibama decide se irá conceder ou não a licença de instalação da obra.
A expectativa do governo do estado é de que essa licença saia ainda neste ano, mas na melhor da hipóteses, os canteiros de obras devem sair do papel no ano que vem.

ANTIGA SEDE DA COELBA VIROU “POINT” DO VEREADOR NERIVAL, AFIRMA LEITOR

Nerival Nascimento, vereador de Ilhéus.
Nerival Nascimento, vereador de Ilhéus.
Em outubro do ano passado, o vereador ilheense Nerival (PCdoB), “inaugurou” um suposto espaço comunitário no local onde funcionava a antiga sede da Coelba em Ilhéus, no alto da Conquista.
Na ocasião, foi afirmado que por lá seriam tocados alguns projetos socais, com atendimento médico, aulas de capoeira, além de posto policial, que, segundo o edil, ajudariam a dar vida ao local, abandonado e servindo apenas para abrigar usuários de drogas e moradores de rua.
Segundo um leitor, nas primeiras semanas até que foram vistas crianças jogado capoeira, mas depois, o espaço teria se transformado em uma espécie de “point” de encontro dos amigos do vereador.
“Tenho observado o vereador ‘comendo água’, fazendo churrasco com alguns dos seus chegados, guardando materiais da sua empresa de prestação de serviços, sem contar que até carro eu já vi algumas pessoas lavando no local”, denunciou o leitor.

PRAÇAS E OFICIAIS DA PM FAZEM ASSEMBLEIA E COGITAM GREVE

pmPraças e oficiais da Polícia Militar da Bahia se reúnem em assembleia no próximo dia 21, em Salvador, para debater a possibilidade de paralisação da categoria.
Segundo o Bahia Notícias, os PMs cobram do governo do Estado o reajuste anual do salário, em correção ao índice de inflação, o pagamento da reposição das perdas com a Unidade Real de Valor Monetário (URV) – transição para o Real, em 1994 –, o plano de carreira, mudanças no estatuto e reestruturação da classe.
A associação Força Invicta espera do governo do Estado o cumprimento das exigências até abril. Com a falta de avanço nas negociações, não está descartada uma paralisação. A última greve de policiais na Bahia foi em 2012 e acabou com um cerco de forçar federais ao prédio da Assembleia Legislativa, depois de 12 de ocupação por parte dos militares grevistas.

ATOR PAULO GOULART MORRE EM SÃO PAULO

História da carreira do ator se confunde com a da televisão brasileira.
História da carreira do ator se confunde com a da televisão brasileira.

Nesta quinta-feira 13, em São Paulo, o ator Paulo Goulart morreu aos 81 anos. Segundo o G1, ele estava internado no Hospital São José, no centro da capital paulista.

Entre agosto e outubro de 2012, o ator também foi internado. Na época, os médicos diagnosticaram um câncer entre os pulmões do paciente.

Paulo Goulart faz parte da história da televisão brasileira. Ele começou na pioneira TV Tupi, em 1951. Depois, consolidou-se no imaginário nacional, com atuações em novelas da TV Globo. Em 1983, integrou o elenco de “Gabriela, cravo e canela”, na primeira adaptação dessa obra de Jorge Amado para a linguagem televisiva.

PREFEITURA DE ITABUNA ATRASA SALÁRIOS, DIZ SINDICATO

Wilma Oliveira.
Wilma Oliveira.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, há três meses a prefeitura atrasa os pagamentos de servidores contratados para trabalhar em postos de saúde. Neste mês, o atraso “extrapolou”, afirma o Sindserv. 

Conforme o Sindserv, além dos atrasos, o sistema operacional usado para administrar dados dos servidores costuma ser a causa de erros, que provocam confusões como descontos indevidos e recolhimentos de empréstimos que já foram pagos. O software “tá mangueado”, critica a presidente do sindicato, Wilmaci Oliveira. 

O Sindserv afirma que os atrasos de pagamento afetam apenas os contratados na área da saúde. Os trabalhadores não descartam a possibilidade de uma greve.

João Leão vai ser o vice de Rui Costa (PT) e gera insatisfação na base

Leão deve ser anunciado hoje (14) na vice de Rui Costa.
Leão deve ser anunciado hoje (14) na vice de Rui Costa.
O PP emplacou o deputado federal João Leão na vice do pré –candidato petista ao governo da Bahia, Rui Costa. O Oposicionista pememdebista Lucio Viera Lima, antecipou na última semana a decisão do PT em ter João Leão na Vice, além de dá uma gozada no presidente da assembleia legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo tinha dançado.
Com a decisão, o PT corre para acalmar a base governista. Segundo informações chegadas ao Blog Agravo, a oposição prepara um convite oficial para Marcelo Nilo compor com a chapa de oposição, já que Nilo demonstrou insatisfação com a decisão pela escolha de João Leão, se sentido traído já que esperava seu nome na vice do PT.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .