quinta-feira, 15 de maio de 2014

FEDERAÇÃO ANTECIPA FINAL ENTRE JACOBINA E COLO-COLO

Estádio José Rocha. Foto: Diário da Chapada.
Estádio José Rocha. Foto: Diário da Chapada.

De acordo com o Blog Agravo, a Federação Bahiana de Futebol antecipou o primeiro jogo da final da “Segundona”. A partida estava marcada para domingo (18), mas, será realizada no sábado (17), em Jacobina.

Jacobina e Colo-Colo entrarão no campo do Estádio José Rocha às 15h. Mesmo horário da partida de volta, no Mário Pessoa, em Ilhéus, no próximo dia 25 (domingo). 

As duas equipes já estão garantidas na Primeira Divisão do Campeonato Baiano 2015.

PAULO SOUTO PERDEU O “COMPROMISSO COM A VERDADE”

Renan Araújo e Paulo Souto.
Renan Araújo e Paulo Souto.

A sentença sobre a relação do ex-governador Paulo Souto com a verdade é de Renan Araújo, ex-secretário de Saúde de Itabuna e diretor do Hospital Otávio Mangabeira, em Salvador. Ontem (terça, 13), o pré-candidato do DEM criticou o funcionamento da unidade médica  “em horário comercial”.

“Paulo Souto partiu para o desespero. No afã de atacar a gestão da saúde de Wagner perdeu completamente o mínimo compromisso com a verdade e parece que foi acometido de amnésia.”, disse o diretor. 

Renan Araújo “refrescou” a memória de Paulo Souto: “Esse senhor foi governador da Bahia por oito anos. Nunca, em nenhum dia da sua gestão o Otávio Mangabeira teve emergência aberta em horário noturno e finais de semana”.

O diretor explica que o Otávio Mangabeira não é um hospital de emergência. A unidade é especializada em doenças pulmonares, que recebe pacientes encaminhados pelo sistema de regulação e internados a partir do seu ambulatório. “Nesse aspecto, não mudamos nada do que funcionava no período de Paulo Souto.

PONTAL RECEBE EQUIPAMENTOS PARA OBRAS DA NOVA PONTE

Fotos: José Rezende Mendonça.
Fotos: José Rezende Mendonça.

O escritor pontalense José Rezende Mendonça registrou imagens da chegada de alguns equipamentos para as obras da nova ponte, no Pontal, nesta quarta-feira (14).

A Constran, empreiteira responsável pela construção, deixou o material na Praça da Maramata por volta das 12 horas. Um guindaste e estruturas de metal já conferem à área a aparência de um pátio de obras. 

Um guindaste e estruturas de metal já estão na Praça da Maramata.

EXÉRCITO ABRE CONCURSO PARA 1.380 VAGAS EM CURSO DE FORMAÇÃO

27809-desfile-do-exercito-brasileiro
Um novo edital de concurso público para ingresso no Exército foi aberto. Desta vez são oferecidas 1.380 vagas para o curso de formação se sargentos, dos anos 2015 e 2016. Há chances nas áreas de combatente/logística técnica/aviação, música e saúde.
Para participar é preciso ter entre 17 e 24 anos de idade e nível médio completo. Homens devem ainda possuir altura mínima de 1,60m, e mulheres de 1,55m. Os exames estão marcados para o dia 12 de outubro. Na área de combate só são permitidas inscrições de homens.
São 1.220 vagas para os cursos aviação (manutenção), infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico, e manutenção de comunicações.
Em música, os cursos oferecidos são clarineta, fagote, flauta, oboé, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete – os candidatos poderão concorrer a até três naipes. Já na área de saúde estão abertas 80 chances para o curso técnico em enfermagem.
As inscrições vão até o dia 7 de julho, pelo site www.esa.ensino.eb.br. Além das provas, haverá ainda valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica, comprovação dos requisitos biográficos, além de habilitação musical. O curso tem início em abril de 2015 e segue até dezembro de 2016. (G1)

ARENA FONTE NOVA VAI SEDIAR SEIS JOGOS DA COPA DO MUNDO

A primeira capital brasileira, Salvador, vai sediar seis jogos da Copa do Mundo. O palco será a Arena Fonte Nova, próximo ao centro da cidade, que receberá três campeãs do mundo na primeira fase: Alemanha, França e Espanha.
Também se apresentarão no estádio as seleções da Holanda, de Portugal, da Suíça, do Irã e da Bósnia Herzegovina. O antigo estádio da Fonte Nova foi implodido em 2010. Uma nova arena foi construída no local, com capacidade para 55 mil torcedores.

Ministra do STJ proíbe greve de servidores da Polícia Federal

Polícia-FederalA ministra Assusete Magalhães, do Superior Tribunal Justiça (STJ), proibiu servidores da Polícia Federal (PF) de entrarem em greve. Ela entendeu que os policias federais têm direito de reivindicar melhorias salariais, mas não podem interromper os serviços essenciais prestados. A decisão foi motivada por uma ação da Advocacia-Geral da União (AGU) para garantir o funcionamento da PF às vésperas da Copa do Mundo.
Na decisão, a ministra concedeu medida liminar para proibir que a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e os demais sindicatos da categoria iniciem a paralisação. Caso descumpram a determinação, os sindicatos terão que pagar R$ 200 mil por dia de greve.
No recurso apresentado ao STJ, a AGU alegou que os funcionários da Polícia Federal não podem entrar em greve, por exercerem funções essenciais à sociedade. “A suspensão ou redução das atividades policiais em decorrência de movimento grevista ilegal, assim como medidas que interfiram na prestação de serviços e causem prejuízos à população, são abusivas e não podem ser toleradas pelo Poder Judiciário”, afirmou o órgão.
Desde o início de fevereiro, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, em todo o país, estão em indicativo de greve e têm feito manifestações por melhores salários e condições de trabalho. Representantes da categoria não descartam intensificar os protestos durante a Copa. ( Agência Brasil)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .