quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ESTRATÉGIA DE CAMPANHA - SECRETÁRIOS CRIAM NOTÍCIAS PRA WAGNER

Escrito por Blog Agravo

Qua, 04 de Agosto de 2010 08:48

Um fato novo tem chamado a atenção nessa eleição. Os secretários do governo Wagner tem se esforçado para ocupar os espaços da mídia para divulgar "boas novas", numa ação claramente arquitetada com a coordenação da campanha de re-eleição do Governador.



Primeiramente, importante dizer que o comportamento é imoral e ilegal. Os Secretários de Estado, como servidores deveriam se dedicar a gestão pública, evitando politizar ações administrativas.



As notinhas na imprensa são inumeras, a última dela chamou a atenção de Geddel, afinal, qual o sentido de um Secretário anunciar que em Novembro o estado saberá se poderá ou não construir uma ponte?



Ora, é como um sujeito anunciar que ano que vem poderá tomar a decisão de ter um filho. Tratando-se de coisa séria, você só anuncia quando há algo concreto. Não é o caso!



Hoje a assessoria da Secretaria da Indústria soltou novo factóide, diz a nota que ainda esse ano em "processo de instalação 101 industrias".



Como diz um amigo meu, "o diabo mora nos detalhes". O que é processo de instalação? Onde estao as indústrias? Seria possível nomeá-las e informar os locais onde estão?



Ora, é uma piada considerar "processo de instalação" que vai até mesmo de uma mera declaração de vontade do empresário seja suficiente para divulgar tais fatos.



Aliás, o governo da bahia tem um sem número de protocolos de intenção assinados que não deram em absolutamente nada.



É preciso ter o mínimo de respeito com a inteligência do povo.

Pedido de cassação do prefeito de Itacaré é apresentado na Promotoria Pública

Escrito por Blog Agravo

Qua, 04 de Agosto de 2010 08:54

Os moradores do município de Itacaré representados pelos advogados Pedro Sanches de Oliveira e Edson Silva Dantas entrarão com uma denúncia civil e criminal contra o prefeito Antonio Mario Damasceno. O motivo da denúncia é o desvio de verba pública, enriquecimento ilícito e apropriação indébita. A representação foi feita ontem(5) na Promotoria Pública de Itacaré com o pedido de afastamento, apuração dos fatos e por fim a cassação do atual prefeito.



Antonio Mario Damasceno é acusado de promover vários processos sem licitação, aquisição de matérias de construção sem o processo legal e o pagamento com cheque de terceiros envolvendo a prefeitura. As mesmas acusações são feitas na locação de veículos para uso do executivo municipal. Constam ainda na denúncia que será apresentada na Promotoria Pública de Itacaré mais 3 casos semelhantes.



O advogado Pedro Sanches de Oliveira, um dos representantes do caso, tem em mãos outras representações com mais caso que serão enviadas em breve a Promotoria Pública. A investigação também apura o envolvimento de alguns vereadores em todo o esquema idealizado pelo prefeito. “Temos em mãos outros casos de desvio de verba pública e estamos apurando tudo e em breve a representação será feita junto a Promotoria Pública de Itacaré”, disse Pedro Sanches de Oliveira.



A mobilização na cidade de Itacaré para cassação do prefeito Antonio Mario Damasceno é grande, associações, sindicatos, ONG`s e a população em geral estão juntos na missão de que a justiça seja feita e que os culpados paguem pelos crimes cometidos com o dinheiro público.



Nas próximas semanas será feito o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Vereadores de Itacaré para que o caso seja apurado. Já em Salvador as denúncias serão apresentadas na Procuradoria do Tribunal de Justiça.

Deputado baiano integra lista dos mais ausentes

O deputado federal baiano Severiano Alves (PMDB) integra a lista dos dez parlamentares brasileiros mais ausentes na Câmara Federal durante o primeiro semestre deste ano. O site O Tabuleiro noticiou ontem que os parlamentares registraram o maior número de ausências acumuladas em sessões deliberativas em plenário da legislatura desde 2007.




Na quinta colocação entre os mais faltosos, Severiano Alves obteve 44 faltas entre justificadas e injustificadas. Pelo levantamento do site Congresso em Foco, o campeão de ausências foi o deputado Affonso Camargo (PSDB-PR), que compareceu em apenas sete sessões das 59 reuniões deliberativas realizadas no período.

Wagner desistiu de esperar Azevedo

O site Políticos do sul da Bahia afirma que Jaques Wagner desistiu de esperar o prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo, definir quem apoiará para governador. O governador deixou claro que isso não vai interferir no retorno da gestão plena da saúde para o município. Segundo informações, é questão de tempo para o estado passar a gestão para o município.



Mas o prefeito mostrou inexperiência política e isso pode ser crucial na eleição de 2012. Já que em 2012 a circunstância será outra e dependendo do resultado da sucessão estadual o prefeito poderá ficar em situação complicada no xadrez eleitoral.Azevedo não decidiu qual será o seu candidato ao governo do estado e provavelmente ele não fará isso durante a sucessão. Dentro do governo tem pessoas apoiando Geddel, Paulo Souto, Bassuma e Wagner.

Nunca na história política de Itabuna teve um governo tão heterogêneo quanto o atual governo.

Desembargadoras mantêm liminar contra cobranças da Coelba

Em decisões publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de ontem, dia 2, as desembargadoras Telma Britto, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), e Maria do Socorro Barreto Santiago, mantiveram a liminar solicitada em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público baiano e deferida pelo juiz da 13ª Vara das Relações de Consumo de Salvador, Antônio Serravalle Reis, que obriga a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) a suspender a cobrança das contas de energia elétrica dos consumidores de todo o Estado da Bahia, nas quais foi feita a cobrança da quantidade acumulada de kWh gerada pelo faturamento do consumo pela média dos meses anteriores fora das hipóteses precistas na Resolução nº 456/ANEEL, e a não aplicar qualquer penalidade aos consumidores que não efetuaram o pagamento dessas contas.




A empresa havia ingressado com dois recursos solicitando a suspensão da decisão proferida em primeira instância.

Justiça para por 24 horas

As atividades dos servidores do judiciário na Bahia serão paralisadas por 24 horas nesta quarta-feira (4). A parada faz parte de mobilização em âmbito nacional que visa à aprovação do projeto de revisão salarial da categoria (PL 6613/09).



O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal na Bahia emitiu nota dizendo que ações como a "Lavagem do TRE”, em Salvador e a “Lavagem na Subsede da Justiça Federal", em Feira de Santana fazem parte das atividades.



Relata que a revisão salarial da categoria, que está na Comissão de Finanças e Tributação, foi motivo de longa greve dos servidores do judiciário federal em todo país, suspensa devido ao período eleitoral.



Apesar das atividades e avanços em relação às negociações acerca da aprovação do plano de cargos e salários, ainda não há acordo entre o judiciário e o governo federal, “motivo pelo qual as manifestações devem continuar, com possibilidade inclusive, de retorno à greve”.

Ilhéus: Capitão Barreto assume hoje secretaria

Na manhã de hoje (04) o Capitão Marcelo Brreto assume a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito. A posse acontece ás 9 horas no Salão Nobre do Palácio Paranaguá.Capitão Barreto é um dos mais respeitados e preparados militares do sul da Bahia no combate à violência urbana.




O governo municipal espera intensificar parcerias de combate à violência com o Ministério da Justiça, qualificar e aparelhar a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito, desenvolver projetos para qualificação do sistema viário de Ilhéus, além de avançar na implantação do Sistema de Zona Azul, na área central de Ilhéus.Na área da segurança pública, também fazem parte da meta a ser atingida pelo secretário a implantação do Infovia - projeto estratégico do Governo Federal no qual pretende se estabelecer uma infra-estrutura de rede com alta capacidade e segurança - e programas de videomonitoramento urbano.



O Capitão PM Marcelo Barreto já foi comandante da Primeira Companhia Centro, chefe da Unidade de Telemática e do Núcleo de Transportes e Serviços da PM, instrutor de Armamento da Academia de Policia Civil e membro da força-tarefa de combate de roubo a bancos. Barreto também trabalhou na Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, e tem especialização em Anti-sequestro e extorsão, realizado na Colômbia.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .