quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pedido de cassação do prefeito de Itacaré é apresentado na Promotoria Pública

Escrito por Blog Agravo

Qua, 04 de Agosto de 2010 08:54

Os moradores do município de Itacaré representados pelos advogados Pedro Sanches de Oliveira e Edson Silva Dantas entrarão com uma denúncia civil e criminal contra o prefeito Antonio Mario Damasceno. O motivo da denúncia é o desvio de verba pública, enriquecimento ilícito e apropriação indébita. A representação foi feita ontem(5) na Promotoria Pública de Itacaré com o pedido de afastamento, apuração dos fatos e por fim a cassação do atual prefeito.



Antonio Mario Damasceno é acusado de promover vários processos sem licitação, aquisição de matérias de construção sem o processo legal e o pagamento com cheque de terceiros envolvendo a prefeitura. As mesmas acusações são feitas na locação de veículos para uso do executivo municipal. Constam ainda na denúncia que será apresentada na Promotoria Pública de Itacaré mais 3 casos semelhantes.



O advogado Pedro Sanches de Oliveira, um dos representantes do caso, tem em mãos outras representações com mais caso que serão enviadas em breve a Promotoria Pública. A investigação também apura o envolvimento de alguns vereadores em todo o esquema idealizado pelo prefeito. “Temos em mãos outros casos de desvio de verba pública e estamos apurando tudo e em breve a representação será feita junto a Promotoria Pública de Itacaré”, disse Pedro Sanches de Oliveira.



A mobilização na cidade de Itacaré para cassação do prefeito Antonio Mario Damasceno é grande, associações, sindicatos, ONG`s e a população em geral estão juntos na missão de que a justiça seja feita e que os culpados paguem pelos crimes cometidos com o dinheiro público.



Nas próximas semanas será feito o pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Vereadores de Itacaré para que o caso seja apurado. Já em Salvador as denúncias serão apresentadas na Procuradoria do Tribunal de Justiça.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .