quarta-feira, 30 de maio de 2012

PV vai assumir secretaria de administração do governo Newton

Duas semanas depois do pré-candidato do PV, Gilmar Bonfim, retirar sua candidatura para apoio a candidata do PT, Carmelita Ângela, os Verdes podem assumir a secretaria de administração. O nome mais cotado é do presidente da legenda na cidade, Robson Melo.




Robson é policial militar, professor, formando em geografia e pós graduando em gestão pública. Caso se confirme, a indicação do PV vai substituir o advogado Mozart Aragão, que ocupa a pasta interinamente.



Dirceu entregaria o Lula ?

POR CARLOS CHAGAS




É óbvio que o ex-presidente Lula defende o seu governo, quando nega a existência do mensalão e pretende ver adiado o julgamento dos 38 réus pelo Supremo Tribunal Federal. No primeiro caso, procurando estabelecer a versão de que tudo se tratou de acertar o caixa dois de eleições passadas, jamais da distribuição de dinheiro mensal para deputados. No outro, por temer que condenações de companheiros petistas possam prejudicar seu partido nas eleições municipais de outubro. O Lula também sai em defesa de seus amigos e correligionários transformados em réus, a começar por José Dirceu.



Mas é preciso descer mais, na prospecção do lamentável episódio do encontro do ex-presidente com Gilmar Mendes. Qual a razão profunda de o Lula ter arriscado sua imagem ao sustentar a protelação do julgamento dos mensaleiros? Mais ainda, conforme versão do ministro do Supremo, o ex-presidente sugeriu a possibilidade de blindá-lo na CPI do Cachoeira, caso levantada sua ida a Berlim para confraternizar com o senador Demóstenes Torres, com passagem e estadia pagas pelo bicheiro.





O 98fm parabeniza o amigo Sobral

Hoje é aniversário do subgerente industrial da Sudic, Eduardo Sobral. Fazemos questão de lembrar essa data para parabenizar não somente ele, mas o que há por trás do seu exemplar trabalho na luta para recuperar dependentes químicos.




Há 10 anos vivendo sob a égide do evangelho, Sobral, ao contrário de muitos que encontramos por aí, busca viver e fazer jus ao verdadeiro sentido do cristianismo: Ajudar o próximo.



Prova disso, como citamos, é o seu trabalho a frente da Casa de Recuperação, que, literalmente, dá uma outra oportunidade de vida para centenas de pessoas.dele.



Bahia é o 2º estado que mais devasta a Mata Atlântica

O bioma Mata Atlântica perdeu 133 km² de área em um ano no Brasil, segundo o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica divulgado na terça-feira (29) pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe) e pela Fundação SOS Mata Atlântica, que analisou o período entre 2010 e 2011.




O ritmo de desmatamento caiu 57% se comparado com o período 2008 - 2010, quando o bioma perdeu ao todo 311 km².



No novo período medido, Minas Gerais liderou o desmatamento, com 63 km². A Bahia ficou na segunda posição, com desflorestamento de 46 km². Na sequência estão o vêm Mato Grosso do Sul (5,8 km²), Santa Catarina (5,6 km²), Espírito Santo (3,6 km²), São Paulo (2,1 km²) e Rio Grande do Sul (1,1 km²). Rio de Janeiro, Paraná e Goiás registraram desmatamento inferior a 1 km²



Os Estados de Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo foram avaliados parcialmente no estudo, por causa da cobertura de nuvens que prejudicou a captação de imagens por satélite. O estudo analisou dez dos 17 Estados que possuem o bioma, que representam 93% da área total de Mata Atlântica.



Tribunal intima governo e Assembleia sobre reajuste dos professores

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) intimou a Assembleia Legislativa e o governo do estado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), movida pela oposição, contra o projeto de lei que reajustou o salário dos professores na Bahia, mas que não atendeu ao aumento concedido nacionalmente pela presidente Dilma Rousseff, de 22%, e ainda retirou vantagens da categoria. Um dos benefícios retirados foi o adicional por tempo de serviço. “O processo está caminhando, e acredito que, como fez ao determinar o pagamento dos salários cortados dos professores, o tribunal vai se manifestar rapidamente sobre a Adin”, afirmou o vice-líder da oposição, Bruno Reis (PRP).




O parlamentar pediu que o governador Jaques Wagner deixe de lado a posição intransigente e negocie com os professores, que já aceitam parcelar, ao longo do ano, o reajuste de 22%. “O governo de Pernambuco pagou os 22%. A prefeitura de Salvador também. Por que o governo da Bahia não pode? Se não pode, porque não mostra as contas do Fundeb?”, questinou.



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .