segunda-feira, 16 de março de 2015

Prefeita Alice é recebida pelo governador e cobra melhorias para BA-001 e para o município.

prefeita_ruicosta
Prefeita Alice Brito entregando o ofício para o governador Rui Costa e posando para a foto com o Sr. Mauricio Barbosa, Secretário de Segurança Pública.
Na última sexta-feira (13/03), Rui Costa, Governador da Bahia esteve em Porto Seguro para inaugurar várias obras e anunciar novos investimentos na área de segurança pública que beneficiará toda a região da Costa do Descobrimento. Estiveram presentes ao evento várias autoridades e entre elas destacamos a Prefeita Alice Maria Britto que, mais uma vez, mostrou que tem força política junto ao governador que a recebeu com muito carinho e ouviu as reinvindicações belmontenses trazidas pela gestora.
Apesar da agenda apertada do mandatário baiano, Alice teve uma conversa longa com o mesmo e Rui Costa relembrou mais uma vez a votação infinitamente expressiva que teve nas últimas eleições no município. O governador comentou com a gestora que tem um carinho especial por Belmonte e que irá marcar em sua agenda uma visita à cidade. A Prefeita Alice Britto não perdeu tempo e apresentou ao mandatário baiano mais um ofício pedindo a recuperação da BA-001 que esta em situação caótica e causando perigo aos moradores de Belmonte e região. Alice comentou ainda que esse não é o primeiro pedido que ela faz e que vem insistindo com essa recuperação desde a gestão do ex-governador Jaques Wagner. Rui Costa afirmou à prefeita que estava sabendo da situação e que o mesmo já está fazendo os preparativos para que sejam tomadas as providências devidas o mais rápido possível. Alice ainda insistiu dizendo que os belmontenses esperam que essa obra importante comece o mais rápido possível e que toda a cidade espera uma atenção maior do Governo do Estado, que ela confia na gestão do mesmo e que está pronta para contribuir com parcerias para que as realizações de obras estaduais aconteçam na cidade.
O governador ainda parabenizou à Prefeita Alice Britto pela ótima gestão que a mesma vem realizando na cidade e aproveitou para ressaltar as atividades que as forças policiais de Belmonte vêm realizando para combater o crime no município. Rui Costa informou que vem acompanhando a evolução do combate à criminalidade em toda a Costa do Descobrimento, que a violência na região já teve uma redução de 12% e citou como destaque as operações da policia belmontense que vêm dando duros golpes na criminalidade da cidade. O governador, junto com o Sr. Mauricio Barbosa, Secretário Estadual de Segurança Pública, informou à prefeita que está mandando uma nova viatura para Belmonte e ressaltou que a parceria que a Prefeitura de Belmonte tem com as policias militar e civil contribuiu muito para o bom resultado dessas operações.
A prefeita Alice Britto ainda fez diversas cobranças nas mais diversas áreas do governo buscando melhorias para Belmonte que foram ouvidas atentamente pelo gestor baiano e no final da conversa o Governador Rui Costa tranquilizou a prefeita com um abraço e comentou que Belmonte poderia esperar grandes realizações e que era um compromisso dele retribuir a confiança que os belmontenses depositaram nas urnas quando o elegeram governador do Estado da Bahia.

Compartilhe isso:

Diário Oficial publica convocação de aprovados em concurso da PM

A segurança dos baianos será reforçada por mais dois mil praças da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros aprovados no concurso público realizado em 2012. Como havia sido anunciado pelo governador Rui Costa na última quinta-feira (12), o edital de convocação para entrega de documentos e realização de exames foi publicado na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O edital traz a relação dos convocados por ordem de classificação, região e município sede. Do total, 871 praças atuarão em Salvador. O restante das vagas será distribuído em outras seis regiões do estado, sendo 134 em Juazeiro, 329 em Feira de Santana, 194 em Ilhéus, 189 em Vitória da Conquista, 134 em Barreiras e 149 em Itaberaba.
A publicação estabelece ainda os prazos para a realização dos exames pré-admissionais e apresentação de documentação. O cronograma começa no dia 13 de abril e inclui avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social.
Os candidatos considerados aptos à investidura no cargo e exercício da função ingressarão no Curso de Formação de Soldados da PM, que tem duração de nove meses. A data da matrícula está prevista para o dia 22 de junho.

INSCRIÇÕES PARA O MINHA CASA MINHA VIDA SÃO PRORROGADAS EM ILHÉUS

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), decidiu prorrogar o cadastramento no Minha Casa Minha Vida, programa habitacional desenvolvido pelo governo federal em parceria com os municípios brasileiros.
As inscrições na Internet, que seriam encerradas no próximo domingo, 15, foram prorrogadas por tempo indeterminado através do site da secretaria: www.sdsilheus.ba.gov.br.
Além disso, o titular da SDS Jamil Ocké informa que o Governo Municipal ampliou o serviço de cadastros para atender “às pessoas com pouco acesso à Internet e àqueles assistidos pelos CRAS”.
Para isso, basta se dirigir a uma das cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, localizadas nos bairros da Barra, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória e Olivença.
Ao realizar o cadastro, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento dos membros da família. Ao concluir a inscrição, será necessário imprimir o comprovante.

COLO PERDE DE VIRADA NO MÁRIO PESSOA

Em partida realizada na tarde desse domingo, dia 15, a equipe profissional de futebol do Colo Colo de Ilhéus perdeu para o Vitória, de virada. Aos 45 do primeiro tempo, o tigre abriu o placar, com um gol de Joadson. Já no segundo tempo, o Vitória virou o jogo, com dois gols do atacante Neto Baiano.

MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS EM ILHÉUS

Foi realizada na manhã de hoje (domingo, 15), no centro de Ilhéus, a marcha “Ilhéus contra a corrupção”. Pouco mais de 100 pessoas caminharam, a maioria com roupas nas cores verde e amarelo, apoiando o combate à corrupção e a reforma política. Às 16h, na praça Cairu, também no centro da cidade, haverá uma outra marcha, dessa vez, pedindo o afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Bandidos anunciam ‘toque de recolher’ e PM é acionada em Ilhéus

toquederecolher
Foto Polícia Militar
A polícia Militar, por intermédio das Guarnições dos PETOs 68ª e 70ª, foi acionada neste sábado (14), por moradores no alto da Uberlândia, zona norte de Ilhéus, ao denunciarem um toque de recolher imposto por um grupo armado, que também realizavam tráfico de drogas na comunidade.
Na localidade, os policiais militares prenderam Jandir Pereira dos Santos, 22 anos e Elias de Jesus Araújo Filho, com eles foram apreendidos uma pistola Taurus, calibre 6.35 municiada com 09 cartuchos intactos e diversos sacos para embalar drogas.
Os dois meliantes foram apresentados na DP, onde foi registrado o BO e realizado o auto de prisão pela delegada de plantonista.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .