quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bancários decidem em assembleia por continuação da greve

Os bancários decidiram em assembleia realizada na noite de ontem (4) que vão continuar em greve por tempo indeterminado. A categoria pede aumento de 11%, entre outros benefícios, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 4,29%.




Segundo o sindicato, em toda a Bahia estão sem funcionar 467 agências bancárias – só do Banco do Brasil são 150, outras 59 da Caixa e 16 do BNB. Algumas agências de empresas privadas também estão fechadas – 16 do Bradesco, 6 do Santander Real e sete de demais bancos. Segundo a categoria, 70% dos bancários aderiram à greve, que acontece nacionalmente.



Uma nova assembleia acontece na quarta-feira, às 18h, para uma nova análise do movimento grevista.

Wagner admite que fará mudanças em seu secretariado

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), admitiu na tarde de ontem( 04) , que haverá mudanças no seu secretariado. Entretanto, não anunciou nomes. Wagner disse que embora seja um governo de continuidade, algumas mudanças ocorrerão. Ele afirmou que, no momento irá trabalhar pela eleição da candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, no segundo turno, mas, logo depois irá sentar com os partidos que o ajudaram a conquistar a reeleição para montar o governo.




“Claro que haverá alterações, mas alguns serão mantidos, porque houve a reeleição de um governo e de um projeto político”, afirmou pouco antes de embarcar para Brasília, onde foi se reunir com a coordenação da campanha presidencial do PT.
“Acho que votos da Marina estão mais próximos do PT, não só por se tratar de duas mulheres, mas porque o caminho de Marina se cruzou por muito tempo com o do PT”, avaliou.




Focando nas questões relacionadas à segurança pública como a principal dificuldade enfrentada no primeiro mandato, com aumento nos índices da criminalidade, o que lhe valeu muitas críticas ao longo da campanha, Wagner adiantou que esta área será prioritária na próxima gestão.Informações UOL

Bebeto Galvão diz que não é interventor e que 2012 está longe

Mesmo sem sair vitorioso, o candidato a deputado federal Bebeto Galvão (PSB) teve expressiva votação. Em Ilhéus ele recebeu 16.072 votos. Durante entrevista na manhã de hoje (05) ao radialista Vila Nova no programa O Tabuleiro, Conquista FM 105.9, Bebeto agradeceu a população da cidade. Quando questionado se tem pretensões para se candidatar a prefeito da Terra da Gabriela, Bebeto saiu pela tangente, disse que este não é o momento de pensar nisto. “2012 está longe”, disse Bebeto.




Em relação ao diretório municipal do PSB em Ilhéus, o ex-comunista disse que não é interventor, que o partido em Ilhéus tem diretório e está muito bem estruturado. Ele disse que já conversou com a senadora eleita Lídice da Mata, para o posicionamento do partido no futuro governo de Wagner.

Geraldo Simões de itabuna Bahia, pode perder o mandato

Eleito na Câmara dos Deputados, Geraldo Simões (PT) pode perder o mandato


Quatro candidatos impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), mas liberados pelo TRE, foram eleitos na Bahia – dois deputados federais e dois estaduais. A manutenção do mandato deles, entretanto, dependerá de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará suas candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa.



Os eleitos foram Carlos Brasileiro (PT) e Maria Luiza Laudano (PTdoB), para a Assembleia Legislativa, e Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP), para a Câmara dos Deputados. A PRE tentou impedi-los de concorrer, enquadrando-os na Lei da Ficha Limpa, mas o TRE-BA entende que a lei não vale para este ano e liberou as candidaturas.



A interpretação do TSE é que a lei é válida para este pleito, mas depende de ratificação do Supremo Tribunal Federal, ainda sem previsão.



Caso o TSE negue as candidaturas, mesmo depois que eles tomem posse, os deputados perderão seus mandatos e assumirão, então, os suplentes de suas coligações.



A negação das candidaturas, entretanto, não anularia os votos do candidato, então a votação total recebida pela sua coligação permanece a mesma.



“O ideal é que eles sejam julgados até 16 de dezembro, data em que serão diplomados para os cargos. De qualquer forma, fazemos um balanço positivo das impugnações da Procuradoria, acredito que muita gente deixou de votar nos fichas-sujas depois de saber que eles estavam enquadrados na lei”, avaliou o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga.



Indeferido - Outro problema que poderia alterar a composição das bancadas, o voto considerado nulo nos candidatos que tiveram o registro indeferido, não deve ter repercussão aqui na Bahia. Isso porque os 28 candidatos baianos às proporcionais que tiveram o registro indeferido não obtiveram votações expressivas.



Assim, mesmo que o TSE libere suas candidaturas, a contabilização de seus votos não deve alterar o cálculo do quociente eleitoral (a votação de deputados, no Brasil, leva econta o total de votos obtido pela legenda).




Se, por outro lado, esses indeferidos tivessem sido bem votados, suas candidaturas poderiam repercutir no cálculo dos deputados eleitos e trazer mudanças reais na composição dos legislativos.

Tiririca pode não asssumir o cargo de Deputado

Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, a denúncia foi aceita após a análise da prova técnica apresentada sobre alfabetização de Tiririca. “A prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias”, o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das “condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever”. O prazo para apresentação de defesa é de 10 dias.




Se for constatado que o humorista é analfabeto, ele corre o risco de não poder assumir o cargo na Câmara dos Deputados. Tiririca pode ser vetado por inegibilidade constitucional, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Constituição que torna inelegível os inalistáveis e os analfabetos. À Justiça Eleitoral, o candidato disse que não concluiu nem o primário, mas sabe ler e escrever.



A denúncia foi recebida como complementação a uma outra, recebida em 22 de setembro, por omissão da declaração de bens no pedido de registro. Ainda

Perseguição policial provoca colisão na Cinquentenário

O início de uma perseguição policial resultou na colisão entre um carro particular e uma viatura da Polícia Militar nesta noite de segunda-feira (4). O acidente ocorreu entre a Avenida Cinqüentenário e a Rua Professor Alicio de Queiroz quando policiais militares se dirigiam para tentar recuperar um veículo roubado na Av. Beira Rio.




O estudante Levir Bezerra motorista do Ford Ka afirma que passou com o sinal verde e não percebeu as sirenes ligadas da viatura.



Como se trata de um carro oficial do Estado a perícia foi acionada. Segundo o perito Messias Malheiros, Levir estava dirigindo entre 60 e 70 km por hora. Após o impacto, o motorista do carro do carro particular conseguiu frear o automóvel por 10 metros, mas chegou a rodar na pista ao menos três vezes, conforme uma testemunha.



Por sorte a viatura policial só perdeu o pára-choque, se estivessem alguns centímetros a frente, o acidente poderia ter sido com maior gravidade.



Outra equipe da PM recuperou o carro roubado. O proprietário que é morador de Ilhéus não quis se identificar, mas descreveu ao Radar Notícias como tudo aconteceu. “A ação dos bandidos foi muito rápida, os dois estavam de capacete quando um me abordou, colocou a arma no meu peito e disse eu quero o carro, os dois entraram rapidamente e fugiram, deixando a moto para trás” afirmou o homem.
FONTE:XILINDROWEB

Jailson Nascimento: “ Estão fazendo propostas indecentes

Hoje (5), o presidente da câmara de Ilhéus, Jailson Nascimento, ocupou a bancada da câmara para fazer uma séria acusação ao articulista do governo, apelidado de “O Burguês”. Segundo o discurso do presidente da câmara, “ O burguês” vem fazendo proposta indecorosas para tirar alguns vereadores da oposição ao governo Newton. Segundo Jailson, a ida dos 7 vereadores para oposição tem a ver com o abandono que se encontra a cidade de Ilhéus. “ O governo cruzou os braços para a população, por que não tinha oposição ao governo. Toda unanimidade é burra ! Se oferecer de novo, gravem a conversa. A oposição é pra valer” salientou Jailson em seu discurso.




O vereador Dinho Gás também comentou o abandono que se encontra o bairro Nossa Senhora da Vitoria. “ Já fiz varias reivindicações para o bairro, mais o governo não agi no sentido de melhorar a vida da população”.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .