sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

GERDAN ROSÁRIO PODE SAIR DA RÁDIO BAHIANA

Gerdan Rosário é jornalista e radialista. Foto: PSuldaBahia.
Gerdan Rosário é jornalista e radialista. Foto: PSuldaBahia.

Segundo o radialista Elias Reis, o apresentador Gerdan Rosário pode deixar a Rádio Bahiana, por não aceitar intervenções dos “donos” da emissora em seu trabalho. 

Ontem (quarta-feira, 11), Gerdan engrossou as críticas sobre o desempenho do presidente da Câmara, Dr. Jó (PC do B). Segundo o apresentador, o parlamentar  “é um bosta”. Além disso, ele não avalia o trabalho do prefeito Jabes Ribeiro (PP) de forma positiva. 

Ainda de acordo com Elias Reis, Jabes e Dr. Jó exercem influência na direção da rádio e “os donos da emissora tentam encurralar” Gerdan. Nesta quinta-feira (12), ele teria sido impedido de apresentar seu programa.

“PALHASSEATA” SERÁ REALIZADA EM ILHÉUS AMANHÃ

II Palhasseata de Ilhéus - foto Karoline Vital
Neste sábado (14), o Grupo Teatro/ Circo Maktub realiza a III Palhasseata de Ilhéus, saindo da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus às 9 horas para percorrer as ruas do comércio. O cortejo terminará em frente ao Teatro Municipal.
A III Palhasseata é uma comemoração ao dia do palhaço, celebrado em 10 de dezembro. Ao longo do percurso, serão apresentados números cômicos e circenses.
A atração final será um esquete que fará uma retrospectiva da onda de protestos que assolou o Brasil. Entre artistas profissionais e amadores de Ilhéus, Itabuna e Serra Grande, já confirmaram presença os grupos Teatro Popular de Ilhéus, Cia. Casa Aberta de Teatro, Expressão Cultural, Cia de Teatro Mistura, Circo da Lua e Circo Show Brasil.
Para participar da festa, basta colocar um nariz vermelho e doar um brinquedo para o evento natalino realizado pelo Palhaço Lingüiça, no bairro São Pedro, em Itabuna.

Justiça anula eleição do SINDROD e convoca novas eleições

Na época a eleição deu até polícia.
Na época a eleição deu até polícia.
Um ano depois a justiça decidiu anular a eleição dos Sindicatos dos Rodoviários de Ilhéus. Realizada em novembro de 2012, o pleito foi marcado por desentendimento entre membros da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e da Força Sindical.
A chapa filiada a UGT ganhou a eleição depois que um dos membros da chapa filiada a Força Sindical desistiram, impossibilitando ela de concorrer.
A justiça manteve interinamente a direção atual, determinando o bloqueio das contas do sindicato, além de colocar o prazo de 10 dias para que se indiquem nomes de trabalhadores para que seja formada uma comissão eleitoral que deverá receber as inscrições das chapas de uma nova eleição que deve acontecer em 45 dias.
A juíza Nélia Hudson fixou multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento dos ítens da decisão, além de franquear a presença de membro do Ministério Público do Trabalho, na condição de observador.      fonte blogg agravo

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PORTO SUL ACONTECE NO CENTRO DE CONVENÇÕES

DSC_0046
DSC_0042
Por volta das 19h30 desta quinta-feira (12), teve início a Audiência Pública do Porto Sul, no auditório do Centro de Convenções de Ilhéus. Cerca de 2 mil pessoas, entre elas algumas autoridades políticas, participam do evento. hafaixas e cartazes com mensagens de apoio e contrárias ao projeto Porto Sul, que foi apresentado em um vídeo com duração de aproximadamente uma hora. Neste momento, foi feita uma pausa de 15 minutos para, em seguida, a audiência ter continuidade. (Imagens: O Tabuleiro)

BUERAREMA: MANIFESTAÇÃO ACONTECE NA BR-101

Manifestantes interditam a BR-101 (Imagem: Andrei Sansil)
Na manhã dessa quinta-feira, dia 12, pequenos agricultores e parcela da população de Buerarema interditam a BR-101, no trecho que dá acesso ao município. Mais de 500 pessoas participam do ato.  Carros e pneus foram incendiados.
O manifesto acontece por conta dos conflitos indígenas que afetam a região há pelo menos três meses. Os manifestantes reivindicam a instalação de bases da Força Nacional na área de conflito. Mais informações em breve.

POSTO DE ATENDIMENTO AO TURISTA DE ILHÉUS PASSA POR PROCESSO DE REQUALIFICAÇÃO

Reforma do Centro de Informações Turísticas - Foto Alfredo Filho (Secom) (5)
O Posto de Atendimento ao Turista (PAT) de Ilhéus, instalado ao lado da Catedral de São Sebastião, na Avenida Soares Lopes, passa por um amplo processo de requalificação física e funcional.
Além de uma minuciosa revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, as intervenções incluem pintura interna e externa, reforma completa do banheiro e eliminação de diversas infiltrações.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, as obras no Posto de Atendimento ao Turista de Ilhéus deverão ser concluídas no prazo máximo de uma semana.
Por meio do Posto de Atendimento, o turista tem a oportunidade de conhecer e se familiarizar com uma série de informações sobre o município, facilitando e melhorando a sua visita.
Lá, ele pode encontrar dicas valiosas sobre hotéis e pousadas, os melhores restaurantes e a localização das praias mais freqüentadas, além das principais atrações culturais e históricas.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .