segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chuva de malandragem em Guaratinga

Em julho a cidade de Guaratinga, no extremo sul do Estado, recebeu da União a verba de R$ 2 milhões depois que o município decretou situação de emergência por conta das chuvas. Agora o promotor de Justiça Bruno Gontijo Teixeira afirma que não houve chuva para justificar o decreto de situação de emergência.




O promotor cita que dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que nos dias 15, 16 e 17 de junho choveu, respectivamente, 0,0, 0,2, e 0,0 milímetros em Guaratinga. O promotor declara que a situação de emergência foi um argumento para contratação de uma construtora sem licitação. O contrato da Prefeitura de Guaratinga com a empresa é de exatos, R$ 2 milhões já foi suspenso pela Justiça, a pedido do Ministério Público da Bahia, por suspeita de fraude.



O chefe de gabinete da prefeitura de Guaratinga, João Teixeira, disse que o que houve foi um equivoco no preenchimento de datas das chuvas.

Veja mais...

Grão-mestre da Maçonaria pede voto para Veloso

A maior autoridade maçônica brasileira, o Grão-mestre geral Marcos José da Silva, confirmou apoio a reeleição do deputado federal Raymundo Veloso. Do gabinete da loja maçonica Grande Oriente do Brasil, em Brasília, Marcos Silva enviou oficio a todas as lojas da maçonaria na Bahia, recomendando que os irmãos maçons votem no deputado Veloso. “Nós conhecemos o trabalho de Raymundo Veloso na Câmara Federal e somos testemunha do seu empenho pela construção de um país melhor. Através da sua atuação ele tem observado os princípios que a maçonaria defende: igualdade, liberdade e fraternidade. Por isso, aprovamos o seu nome para continuar nos honrando no Congresso Nacional”. O deputado Veloso aproveitou para homenagear a todos os maçons pelo seu dia, comemorado nesta sexta-feira(20).



A Bahia conta com milhares de membros associados as 101 lojas maçônicas. O deputado Raymundo Veloso, que é maçom há 32 anos se diz orgulhoso por ter sido reconhecido pelo Grão-mestre. “A Maçonaria é uma instituição secular e muito respeitada no Brasil pelos trabalhos sociais que desenvolve. A seriedade e a credibilidade que a entidade goza na sociedade me traz uma responsabilidade ainda maior de exercer o meu mandato pautado na ética e moralidade para continuar honrando o voto de confiança recebido dos maçons”, declarou o deputado.



Em ofício enviado ao parlamentar, o Grão-mestre geral destaca a alegria e total apoio a candidatura do deputado Veloso. “Tenho plena certeza que teremos em sua pessoa mais um Irmão que honrará nossa instituição, com votações, proposições e projetos de Lei justos e perfeitos”. Para Ivanilton Lima, o venerável da loja Regeneração SulBaiana, em Ilhéus, eleger o deputado Raymundo Veloso é um momento histórico. “Como membro da nossa loja, Veloso sempre foi um exemplo de dedicação, disciplina e respeito e para nós é uma honra tê-lo como nosso representante na Câmara Federal e no Congresso Maçônico, para o qual também foi eleito como deputado pela Bahia”. O irmão Luiz Maia confirma a mobilização da loja ilheense em reeleger o deputado Veloso. “Estamos confiante em mais esta vitória para que ele continue nos representando com a seriedade e compromisso que lhe é característico”.



Em ritmo acelerado de campanha, o deputado Raymundo Veloso participa, nesta sexta-feira (20), de um encontro com pequenos produtores rurais de Buerarema. De lá, o candidato segue para Barro Preto, onde realiza caminhada ao lado da liderança e candidata a prefeita em 2008, Jaqueline Motta. No final do dia, Veloso encerra a agenda com reunião na cidade de Ibicuí.

Ex-policial mantém 15 turistas reféns em ônibus nas Filipinas

Um policial filipino furioso por ter sido demitido mantém como reféns nesta segunda-feira (23) 15 turistas - a maioria de Hong Kong - e o condutor de um ônibus, no centro da capital das Filipinas, Manila.




Veja fotos do sequestro





O homem, identificado como Ronaldo Mendoza, está armado com um fuzil automático M-16 e outras armas de menor porte. Mendoza disse, em uma nota, que "algo grande" iria ocorrer após as 15 horas (4 horas em Brasília), mas o horário passou sem outros incidentes.



Nove reféns foram libertados durante o dia - seis cidadãos de Hong Kong e três filipinos, na maioria mulheres e crianças. Os negociadores estão parados diante do ônibus, conversando com Mendoza pela janela do motorista.

Acidente na Marginal Tietê deixa trânsito acima da média em SP

A cidade de São Paulo tinha trânsito acima da média para o horário às 8h desta segunda-feira (23), segundo medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Nesse horário, foram registrados 91 km de congestionamento na cidade, reflexo de um acidente que interditava duas faixas da pista expressa sentido Castello Branco da Marginal Tietê desde a madrugada. O índice corresponde a 10,5% das vias monitoradas – a média superior 9,7%.




No local, um caminhão carregado com caixas de cerveja tombou e ficou atravessado na pista, 100 metros antes da Ponte da Vila Guilherme. O acidente aconteceu por volta das 4h10, mas às 8h a pista permanecia interditada. Por isso, a via tinha quase 8 km de lentidão, desde Ponte Imigrante Nordestino.

Atleta de Cabrália completou um ano nas divisão de Base do Vitória

O jovem atleta Leandro Bonfim Monteiro, mais conhecido por Bigu, completou em Julho, um ano na divisão de base do Vitória.




Aos cinco anos de idade bigu tomou gosto pelo esporte e aos sete anos de idade, começou a brilhar nos torneios regionais. Além de Santa Cruz Cabrália, o garoto disputou vários torneios e amistosos em Porto Seguro, Eunápolis, itagimirin e outras cidades do extremo sul baiano.



No Vitória há um ano, já participou de varias competições e amistoso alguns fora do estado da Bahia, Leandro o Bigu atua como meia esquerda e é uma grande revelação do esporte esse Garoto vai longe parabéns a família Monteiro e O empresário Jurandir Monteiro proprietário da Gold Sat e do Cassarão Shows e eventos em Cabrália.

TJBa demitiu servidor de Juizado

O Tribunal de Justiça da Bahia exonerou o secretário do Juizado Especial de Itabuna, Ubaldino Marques da Silva Júnior. Ele foi demitido a bem do serviço público depois de ser condenado pela quarta vez pela Corregedoria de Justiça.Em dois processos, o servidor foi considerado culpado por transgressão disciplinar e recebeu em cada um dos processos 30 dias de suspensão. Na terceira punição, a Corregedoria de Justiça aplicou uma suspensão de 45 dias.




No quarto processo disciplinar, seis desembargadores, por unanimidade, decidiram pela demissão do funcionário. A relatora foi a Corregedora das Comarcas do Interior, Lícia Carvalho.

Ilhéus dá prazo para Refis até 31

A Prefeitura de Ilhéus implantou o Cadastro Informativo de Créditos da Dívida Ativa. Com isso, as empresas inscritas ficam impedidas de realizar operações que envolvam recursos públicos, incentivos fiscais, convênios, acordos e contratos.Para regularizar a situação, as empresas em débito com o município precisam fazer uma renegociação. A prefeitura está dando desconto de até 100% nas multas e juros.



O prazo para concessão do benefício do Refis - Refinanciamento das Dívidas Municipais - termina no dia 31 deste mês. O programa é válido para os débitos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2009.Nos casos de processos na justiça, basta o contribuinte apresentar uma certidão da Vara da Fazenda Pública de que ainda não foi citado e propor a renegociação dos débitos.

Nesta situação, cabe ao contribuinte promover os atos relacionados à suspensão ou extinção da ação judicial junto à Procuradoria Trabalhista do Município.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .