quarta-feira, 11 de março de 2015

INTENSIFICADAS AÇÕES DE COMBATE À DENGUE EM ILHÉUS

Devido ao aumento de casos de dengue em todo o País, como verificado pelo Ministério da Saúde, o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus amplia as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor também da Febre Chikungunya.
Para isso, explica o secretário Antônio Ocké, na semana passada foi criada uma equipe de denúncia e outra de borrifação, com a finalidade de visitar as residências que forem denunciadas pela população como prováveis locais de proliferação desses mosquitos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (73) 8881-4586.
Na Estância Hidromineral de Olivença, zona sul, devido ao aumento de casos notificados no início deste mês, foram direcionadas duas equipes, sendo uma destinada a promover visitas domiciliares durante todo o dia e outra com a finalidade de mobilizar para a prevenção e controle da dengue, com trabalho de informação. Cartazes foram afixados, além de distribuídos panfletos.

IMUNDICE NO CRAS DA BARRA


cras1
cras3
cras2
Leitora do O Tabuleiro enviou, via WhatsApp, imagens do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Barra, em Ilhéus. Nas imagens, é possível ver muita sujeira no banheiro e até um animal morto no chão. Além disso, a leitora relatou problemas no atendimento. “O rapaz que destribuía as senhas chegou atrasado e ainda gritou com minha irmã”. Outro problema que afeta a unidade é a falta de internet, essencial para certos procedimentos.

ACUSAÇÕES CONTRA A PREFEITA DE BARRO PRETO FORAM RECUSADAS PELA JUSTIÇA

A justiça considerou como improcedente um processo iniciado pela “Coligação Barro Preto não pode parar”, que acusava a atual prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT), de cometer ilegalidades na última campanha eleitoral ao executivo do município.
As acusações eram de que Jaqueline teria feito promoção antecipada de sua candidatura no evento de comemoração aos 13 anos do Partidos dos Trabalhadores (PT) local e 50 anos de Barro Preto, com a distribuição de camisetas, bandeiras e dinheiro, além da realização de um showmício.
Todas as acusações foram imediatamente julgadas como improcedentes pela Comarca de Itajuípe (onde tramitam os processos de Barro Peto), e o Juíz responsável pelo caso chegou a encerrar o pleito judicial.
No entanto, a “Coligação Barro Preto não pode parar” apresentou as mesmas acusações ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), que reuniu os relatos das testemunhas de defesa e das supostas testemunhas de acusação.
A partir disso, o TRE também chegou ao veredicto de que as acusações eram improcedentes, já que apresentavam contradições, como no caso do suposto showmício, onde sequer, segundo as supostas testemunhas de acusação, havia a presença de trio elétrico ou grupo musical.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral foi reforçada por uma análise do Ministério Público Estadual (MPE).

Itabuna e região conseguem o restabelecimento dos serviços de saúde

Foto Divulgação.
Foto Divulgação.
Durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o Estado se comprometeu em efetuar o repasse de recursos retroativo ao dia 1º de março a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Maternidade Ester Gomes, o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem), entre outros prestadores para o restabelecimento, ainda esse mês, dos procedimentos de saúde que não estavam sendo executados, entre eles, as cirurgias eletivas na Microrregião de Itabuna.
O encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, dos prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite e de Pau Brasil, José Alberto dos Santos, do secretário de saúde de Itabuna, Éric Etinger, do supervisor da Regulação do Estado, José Rodrigues, além de técnicos da Sesab e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
De acordo com Lenildo, que atua como articulador no processo de regularização dos serviços para a região, as cirurgias eletivas são pactuadas com Itabuna e definidas pelas respectivas secretarias de saúde dos municípios que integram a Microrregião de Itabuna. “A coordenação desses procedimentos fica a cargo da Regulação Estadual de Saúde, que possui um núcleo em Itabuna. Sendo assim, as secretarias municipais da Microrregião de Itabuna terão que manter uma comunicação direta com o órgão para ter acesso aos procedimentos”, declarou o gestor.
Regulação
Uma reunião foi agendada com a diretora de Regulação da Sesab, Mirian Bitencourt, no próximo dia 17, no auditório do Hospital Calixto Midlej, em Itabuna, para discutir sobre o fluxo da regulação para os municípios que compõem a Microrregião de Itabuna, com relação aos procedimentos que estão sendo contratualizados com o Estado.

Agência do Banco Itaú de Ilhéus foi arrombada

Agência do Itaú na rua Tiradentes foi alvo de bandidos.
Agência do Itaú na rua Tiradentes foi alvo de bandidos.
A Agência do Banco Itaú localizado na Rua Tiradentes, em Ilhéus, foi arrombada na madrugada desta terça-feira (10).
Segundo informações do Programa Tropa de Elite, comandado pelos radialistas Marinho Santos e Robertinho Scarpita, o gerente geral do Itaú em Ilhéus compareceu a 7ª Coorpin e registrou ocorrência, narrando que encontrou a porta que dá acesso aos cofres dos caixas eletrônicos arrombada.
Segundo o gerente os ladrões não conseguiram levar nenhum dinheiro. A Polícia Civil investiga o caso.

RAIO CAI EM BRASÍLIA E ATINGE 31 SOLDADOS DA GUARDA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

O tempo fechou na capital federal. A queda de um raio na região do Setor Militar Urbano, em Brasília, na noite desta segunda-feira (9), vitimou 31 militares do Batalhão da Guarda Presidencial, que foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital das Forças Armadas.
Alguns dos soldados responsavéis pela proteção da presidente Dilma Rousseff tiveram queimaduras e ficaram inconscientes quando atingidos pela descarga elétrica.
De acordo com o Centro de Comunicação Social do Exército, todos passam bem e não correm risco de sequelas, mas alguns militares ficaram em observação por 12 horas.
Durante as chuvas que caíram sobre Brasília, cerca de 7 mil unidades consumidoras ficaram sem energia na Asa Norte, segundo informou a Companhia de luz do Distrito. (Bahia Notícias)
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .