segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Geddel será o melhor governador da Bahia”, diz Veloso

Confiantes na vitória do candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, os candidatos a deputado federal Raymundo Veloso(PMDB) e a deputado estadual Márcio Veloso(PMDB) apostam que o governo do peemedebista será o melhor de todos os tempos na Bahia. Para promover a campanha de Geddel em Ilhéus, a dupla de candidatos a deputado estão preparando uma série de eventos na cidade, como uma grande carreata, caminhadas e visitas a comunidades. “A Bahia precisa de um governador atuante e firme em suas posições para que rendam benefícios ao Estado e Geddel já demonstrou a sua capacidade de trabalho, baseada em resultados”, defende Raymundo Veloso.



O candidato Márcio Veloso informa ainda que Geddel foi considerado pelo presidente Lula como o melhor ministro do seu governo na época em que o baiano respondia pelo Ministério da Integração Nacional. “Foi em sua gestão que a Bahia mais recebeu recursos do governo federal, os municípios baianos eram atendidos rapidamente em suas reivindicações. Portanto, é este perfil de ‘homem que faz’ que a Bahia necessita”.

O deputado Veloso afirma que o nome de Geddel tem crescido no eleitorado ilheense e informa que irá intensificar a campanha para governador para que a população possa conhecer melhor as propostas que pretendem alavancar o desenvolvimento da Bahia. “Estamos começando uma fase agressiva de divulgação visual do nosso candidato e vamos partir para o diálogo com a população mostrando as ações de Geddel e a sua capacidade de fazer muito mais”, destacou Veloso.



Os candidatos ilheenses acreditam que a relação de prestigio e amizade com Geddel poderão render muitos benefícios para a região num provável governo do peemedebista. “A nossa população já está cansada de tantas promessas que se renovam a cada quatro anos e os problemas só se agravam. Queremos agora alguém que olhe para esta região com compromisso e tenha força para tirar do papel os nossos sonhos de tantos anos, como uma nova ponte Ilhéus-Pontal e a duplicação da BR-415”.

WAGNER RENOVA PROMESSAS DE 2006. Dessa vez vai?

Como diz o ditado: "Prometer é fácil, fazer é difícil". Em 2006, o então candidato Jaques Wagner adorava divulgar que com o prestígio que tinha com o presidente Lula, traria inúmeras obras, indústrias e soluções para problemas baianos. Passado quase 4 (quatro) anos na cadeira de governador, pouca coisa o "amigo do homem" conseguiu de fato. Vejam aqui algumas das promessas de 2006:



1. Duplicação da estrada Ilhéus Itabuna. SITUAÇÃO: Sem previsão.

2. Melhoria no aerporto de Ilhéus. SITUAÇÃO: Fechamento noturno, fuga de empresas.

3. Novo aeroporto de Ilhéus. SITUAÇÃO: Sem previsão.

4. Novo aeroporto de Porto Seguro. SITUAÇÃO: Sem previsão.

4. Novo aeroporto de Conquista. SITUAÇÃO: Sem previsão.

5. Ponte Salvador Itaparica. SITUAÇÃO: Sem previsão.

6. Viabilização do Metrô de Salvador: SITUAÇÃO: Metrô reduzido a metade, previsão de inauguração para 2011.

7. Fortalecimento do Polo de informática de Ilhéus. SITUAÇÃO: Esvaziamento.

8. Duplicação da BR 101. SITUAÇÃO: A Bahia continua excluída da obra.

9. Conquista de Fábrica de Avião. SITUAÇÃO: derrota para Minas Gerais.

6. Conquista de Fábrica de Carro: SITUAÇÃO: Perda da Toyota pra São Paulo.

7. Construção de Oceanário: SITUAÇÃO: Promessa esquecida.

8. Polo Naval. SITUAÇÃO: Perda das bases para Alagoas e Pernambuco.

9. Pagamento da URV dos Servidores: SITUAÇÃO: Recusa do pagamento.

10. Revitalização do Polo Petroquímico. SITUAÇÃO: Perda das bases de Propileno para Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.



Em 2010, o candidato a reeleição Jaques Wagner, antes de prometer a mesma coisa, deveria consultar seus discursos de 2006, e dizer o motivo pelo qual, a tão propalada amizade com o presidente, não conseguiu interferir para o cumprimento da palavra dada

Itabuna registra cem homicídios no primeiro semestre de 2010

Só no primeiro semestre de 2010, o município de Itabuna contabilizou cem homicídios. A maioria deles, segundo a promotora de Justiça Renata Barros Dacach, teve como vítimas jovens que tinham entre 12 e 29 anos e que, segundo a coordenadora da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior em exercício, delegada Katiana Teixeira, certamente estavam envolvidos com o tráfico de drogas. Na manhã de ontem, um seminário intitulado ‘Seminário Avançado de Segurança Pública’ foi realizado no município que fica a 433 km de Salvador com objetivo de implementar um plano municipal de segurança pública que congregue todos os atores que integram os sistemas de Justiça e Segurança.

TRE releva cota mínima de 30% a candidatura feminina

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) entendeu, por votação unânime, que não há como obrigar as coligações e os partidos políticos a preencherem a cota de 30% destinada às mulheres no registro de candidaturas. Nos casos apreciados não houve impugnação por esse motivo. Segundo o TRE, o partido não pode ser prejudicado se não há mulheres interessadas nas vagas. Conforme a Lei 9.504/97, que estabelece normas para as eleições, cada partido político ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. No entanto, não há sanção prevista para o descumprimento da regra. Em eleições anteriores, a legislação previa apenas a reserva das vagas. No texto atual a palavra “reservará” foi substituída por “preencherá”.

Agricultor é assassinado em emboscada

Um crime brutal ocorreu ontem, por volta das 19h, em Jacareci, distrito de Camacan. A vítima foi o agricultor Agnailton Dias Miranda, 35 anos, natural de Pau Brasil, alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 (escopeta) na nuca. O tiro foi disparado quando a vítima abria a porta de uma garagem, localizada à rua Luciano José de Santana.



Agnailton teria ido guardar uma moto Honda Bross vermelha NKR 125, de placas JLM-9063, quando foi alvejado. Ele estava na companhia do sobrinho L.M.M., de 11 anos. O garoto presenciou quando a vítima caiu agonizando sobre uma poça de sangue.



O menor disse que ouviu o disparo, mas não viu ninguém no local do crime. No mesmo instante, saiu correndo com medo, quando percebeu quando que o tio foi atingido com um tiro.



De acordo com as autoridades policiais, o atirador provavelmente esteve de tocaia e sabia o percurso feito pelo agricultor no dia de ontem, armando uma emboscada. Agnailton teria ido a Jacareci com a namorada, visitar familiares. Chovia muito no momento em que o crime aconteceu.



A reportagem entrou em contato com familiares do agricultor. Guito, como era conhecido, era casado com Islane Pereira havia oito anos e tem um filho menor de cinco anos.



O pai da vitima é agricultor e proprietário de 27 hectares de terra na região de Água Vermelha, município de Pau Brasil, dentro de uma área de demarcação indígena dos pataxó hã-hã-hãe.



Ainda de acordo com informações de fontes confiáveis e de familiares, a vítima já trabalhou como segurança para fazendeiros do município de Pau Brasil, onde arranjou alguns desafetos. Ultimamente, Guito também estava trabalhando como mototaxista em Pau Brasil.



A principal suspeita é de que este tenha sido mais um crime encomendado. Pela manhã, o corpo do agricultor estava no necrotério Camacan, e seria levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. De acordo com os familiares, o corpo será sepultado no cemitério de Pau Brasil. A polícia ainda desconhece a autoria deste crime.

Dilma cresceu em todas as regiões, menos no Sul

A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que o PT atingiu o objetivo estabelecido: o de levar a candidata Dilma Rousseff à dianteira nas pesquisas eleitorais até o início do propaganda na televisão, que vai começar dia 17. Dilma abriu uma diferença de cinco pontos porcentuais sobre José Serra – 39% a 34%. Segundo a pesquisa, Dilma subiu três pontos e Serra caiu dois pontos porcentuais. Segundo dados da pesquisa, Dilma subiu nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Apenas na região Sul José Serra recuperou pontos, onde subiu de 42% para 46% das intenções de votos, contra Dilma que perdeu quatro pontos – de 35% para 31%. Esta é a única região em que Serra está na frente.

Atividades do Judiciário baiano voltam ao normal a partir de segunda

Após paralisação de 24 horas na última sexta-feira, os servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia voltam as atividades a partir de segunda-feira (2). Em assembleia realizada ontem no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, a categoria decidiu pleitear na Justiça alterações do Plano de Cargos e Salários (PCS), entre outras melhorias. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) aguarda a decisão do Agravo Regimental. Já na terça-feira (3), em nova assembleia, a categoria discute a Medida Cautelar impetrada em Brasília sobre o corte de ponto dos dias de greve, que durou quase dois meses neste ano – a paralisação se encerrou em 15 de julho.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .