terça-feira, 20 de setembro de 2011

Professor de escolinhas é morto em Poções

A PM de Poções encontrou na rua Evaldo Campos nº 50, Alto da Vitoria, em Poções, o corpo de Crispiniano Amado dos Santos conhecido por Marcelinho, muito conhecido pelo seu trabalho com o esporte, dirigindo várias escolinhas, além de atuar comno árbitro de futebol. O corpo foi localizado no passeio em frente a sua residência com varias perfurações, causadas por um objeto pontiagudo. Só este mês já foram registrados três homicídios em Poções. A Policia está investigando o caso, mas até agora não tem pista do autor e a motivação do crime,

:ilheus-recordista-de-pre-candidatos-a-vereadores

Em 2012 a cidade de llhéus terá 21 cadeiras no legislativo. Não  é benevolência da Câmara, mas, por força da Emenda Constitucional nº 58/2009. E este aumento vem causando e despertando interesse em dezenas de pessoas, políticos e neopolíticos que tentarão a todo o custo sentarem nas poltronas de cor-vinho acolchoadas do Legislativo ilheense. Pessoas conhecidas, estranhas, letradas, analfabetas, sindicalistas, anarquistas, sérias, velhacas, bonitas, feias, magras, gordas, pardas, pretas, cabeludas, carecas, bizarras, corretas, atrapalhadas, religiosos, ateus e até mesmo atoas. Haverá candidatos para todo o gosto! O número de pré-candidatos já ultrapassa trezentos, poré

Dia Municipal de Conscientização à Aids e o homofobia será nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (21) será comemorado em Ilhéus o Dia Municipal de Conscientização à Aids e à Homofobia. As atividades realizadas neste dia serão promovidas pela coordenação do DST/Aids da Secretaria da Saúde, pelos grupos do movimento LGBT, Eros e Saphos, e pelo Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus (Nepsi).


Um estande será montado na praça J. J. Seabra, em frente ao Palácio Paranaguá, onde serão realizadas palestras, distribuição de preservativos e de material informativo. Além disso, ainda serão feitos o teste rápido para diagnóstico de HVI, e nos casos positivos o aconselhamento e encaminhamento. O estande funcionará durante todo dia.

A parada gay de Ilhéus será realizada no dia 25 de setembro, na avenida Soares Lopes, das 13 às 19 horas. A animação ficará por conta do trio do grupo Saphos, que terá como atrações a Banda Capricho e DJ Michel, e convidados como a vereadora e dançarina de Salvador, Léo Kret, e o apresentador do programa Universo Axé da TV Aratu, Alex Lopes. O grupo Eros também desfA fim de realizar um evento com caráter solidário, o grupo Saphos também realizará uma ação. Ao doar dois quilos de alimentos as pessoas ganham camisas personalizadas da Parada Gay. A troca será realizada no dia 23, no Auditório do CTA, a partir das 13 horas. Os alimentos arrecadados serão doados a pacientes com HVI. Com a parada gay, o movimento LGBT espera selar solidariedade com pessoas portadoras de HIV e Aids; intensificar as campanhas de prevenção das DST's e Aids; estimular o uso da camisinha e reforçar os direitos e a autoestima dos homossexuais.ilará com trio animado pelo DJ Del Mário, Gogo Boys de Salvador e convidados da Parada Mix

Prefeitura de Ilhéus realiza as provas práticas de concurso para salvas-vidas

As avaliações práticas do Concurso Público da Prefeitura de Ilhéus para o cargo de Salva-Vidas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (19), com a prova de corrida, na pista de atletismo do Estádio Mário Pessoa, na avenida Canavieiras. Esta última fase do concurso, que avalia os primeiros 236 candidatos classificados, será completada na terça-feira (20), com a prova de natação, prevista para acontecer às 8 horas, na Baía do Pontal, nas proximidades do Restaurante Boca Du Mar.De acordo com o edital do concurso público, cujas provas teóricas aconteceram no último dia 8 de maio, a corrida e a natação são eliminatórias e classificatórias. Ao todo, a corrida possui um trajeto máximo de 2.400 metros, que deverá ser cumprido em 12 minutos, mas levando em consideração a faixa etária dos candidatos (18 a 24, 25 a 33 e 34 a 40 anos). Já a natação, que tem percurso de 1.800 metros, distribui a seguinte pontuação: 50 pontos (até 24 minutos), 40 (de 25 a 27), 30 (de 28 a 30), 20 pontos (de 31 a 35 minutos) e, eliminadO Concurso Público da Prefeitura de Ilhéus destina-se ao preenchimento de 548 vagas no quadro de servidores públicos do município, incluindo postos de geógrafos, professores, motoristas, vigilantes, nutricionistas, merendeiros, agentes administrativos, engenheiros ambientais e engenheiros agrônomos. Ao todo, o Município de Ilhéus está oferecendo 50 vagas para Salva-Vidas, cujos aprovados deverão ser juntar aos 35 que já integram o quadro da administração ilheense.


De acordo com o secretário de Administração, Gabriel Fonseca, o objetivo do governo, com a futura convocação dos novos salva-vidas, é fortalecer a segurança e a fiscalização nas diversas praias da cidade. “Em virtude de sua vocação turística, Ilhéus precisa se preparar cada vez melhor para receber os milhares de turistas que nos visitam todos os anos, principalmente na alta estação”, comenta o secretário.o, acima de 35 minutos.

Bebê Baiano morre com uma doença rara no coração

O bebê baiano que teve que ser submetido a uma cirurgia em São Paulo devido a uma doença rara no coração morreu por volta das 12h30 desta segunda-feira (19), de acordo com informações da assessoria do Hospital Beneficência Portuguesa, onde ele estava internado. As causas da morte não foram divulgadas pelo hospital.


No sábado, o pai de Cauê informou que a criança já respirava sem a ajuda de aparelhos e que deveria sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital ainda esta semana.

Cauê foi operado no dia 8 de setembro e, embora o procedimento tenha sido considerado complexo, os médicos ficaram otimistas sobre sua recuperação. A expectativa dos médicos e da família de Cauê era de que ele continuasse a reagir bem ao pós-operatório, para passar por uma nova cirurgia quando completasse quatro meses de vida.
 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .