sexta-feira, 8 de junho de 2012

Casa Civil defende equipe suspeita de plágio em projeto do Porto Su

A Casa Civil divulgou uma nota nesta quinta-feira (7) falando sobre a suspeita de plágio em estudos ambientais do projeto Porto Sul . A nota é assinada pelo coordenador de Infraestrutura da Casa Civil do Estado da Bahia, Eracy Pereira, que defende a qualidade da equipe que fez o trabalho, que tem "alto valor acadêmico e científico".




Segundo a nota ( Clique aqui para ler), todos os consultores que fizeram parte dos estudos ambientais têm "responsabilidade técnica aferida nos órgãos de classe e nas instituições acadêmicas". O estudo ambiental em questão foi encaminhado ao Ibama em agosto de 2011.



Os trechos que teriam sido plagiados estão em um estudo do Instituto de Conhecimento (Icon), que prestou consultoria noprojeto. O coordenador do Icon é José Amorim Reis Filho, biólogo graduado pela Universidade Católica de Salvador, pesquisador do Núcleo de Fisiologia de Peixes Esturianos da Universidade Federal da Bahia (Ufba).



De acordo com a nota, o estudo cita explicitamente os textos que foram utilizados como fonte. Trechos citados que estavam sem aspas e sem referência já foram corrigidos após orientação do próprio Ibama.



Adicionar novo comentário

Acusado de pedofilia e foragido da justiça, Fábio Barreto é preso no Pelourinho

Foragido da Justiça há dois dias, Fábio Barreto, acusado de pedofilia contra uma criança de 12 anos, em Ilhéus, segundo o Jornal Bahia Online, foi preso por volta das 20 horas desta quarta-feira (06) no Pelourinho, em Salvador. Pessoas que haviam lido sobre o crime viram ele entrando em uma igreja e avisaram à polícia militar, que montou um cerco e efetuou a prisão. Fábio Barreto está sendo encaminhado para Delegacia de Turismo (Deltur) depois de ser preso dentro da Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, onde assistia a uma missa.




A Polícia de Salvador neste momento encontra enormes dificuldades para manter contato com a Corpin de Ilhéus e, via internet, não conseguiu localizar o pedido de prisão. Fábio Barreto alega inocência e se diz vítima de uma perseguição política. Caso não consiga confirmar o pedido de prisão, Fábio Barreto poderá ser solto, informa uma fonte policial.



Greve pode entrar pelo São João', diz sindicato dos professores estaduais

Representantes dos professores da rede estadual, em greve há 58 dias, realizaram reunião nesta quinta-feira (7) para analisar mais uma vez a proposta do governo, já rejeitada em assembleia. A reunião foi feita no prédio da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, mas não gerou novidades.




O comando de greve agendou nova assembleia geral da categoria para a terça-feira (12), às 9h, no mesmo local, com objetivo de decidir os rumos do movimento. "Esperamos negociar, estamos dispostos, mas se o governo insistir em não enviar proposta real, concreta, a greve pode entrar pelo São João", diz o presidente do sindicato dos professores (APLB), Rui Oliveira.



O Governo da Bahia diz que apresentou proposta consistente e aguarda que os professores reavaliem a posição de não retornar as aulas. A proposta prevê reajuste salarial de 22% para os profissionais que não têm ensino superior. Outros professores teriam os 6,5% na Assembleia Legislativa da Bahia, além de dois avanços, de 7 a 7,5%, nos meses de novembro deste ano e abril de 2013, respectivamente. O total seria de 22% para os professores que estão em atividade. No entanto, para ter direito ao aumento, os professores teriam que ter presença regular em cursos de qualificação promovidos pelo governo.



Espetáculos infantis e comédia na programação deste mês do TMI

A programação do Teatro Municipal de Ilhéus traz este mês uma série de opções para os públicos adulto e infantil Neste fim de semana (dias 9 e 10) o TMI apresenta a comédia “O Inspetor Geral”, do grupo de atores do Teatro Popular de Ilhéus, sempre a partir das 20 horas. Inspirado na obra de Nikolai Gogol, “O Inspetor” tem elementos de poesia e literatura de cordel.




Entre os dias 13 e 17 é a vez do público conferir o espetáculo “Capitães do Morro”, também a partir das 20 horas. “Capitães do Morro”, contará a história de Binho, um morador de comunidade do morro que, após ter a mãe assassinada, se envolve no crime. O drama urbano se passa em um ambiente dominado pelo tráfico de drogas, sob o comando do traficante Cabeção. Surpreendentemente, a peça terá três finais diferentes. O público poderá assistir ao espetáculo três vezes e optar pelo melhor final.






A disputa em Ilhéus vai ser entre Jabes Ribeiro e Cacá Colchões

O funil das articulações políticas e a proximidade das convenções vêm tirando do páreo alguns postulantes ao palácio Paranaguá.




O Blog Agravo teve acesso a mais uma pesquisa de consumo interno que mostra a eleição em Ilhéus polarizada entre o pré-candidato do PP, Jabes Ribeiro, e o pré-candidato a prefeito do PMDB, Cacá Colchões.



Com uma liderança folgada, o ex-prefeito só vê no retrovisor Cacá Colchões, deixando na poeira a pré-candidata do PT e o grupo formado pelo PSD, PSB e PMN que tenta emplacar, até agora sem sucesso, o sindicalista Bebeto Galvão.



Batendo papo com um político ilheense, opositor ao ex-prefeito, ele foi enfático ao afirmar que se os partidos da base de Wagner que não caminham com Jabes, sentarem com o pré-candidato do PMDB, e até mesmo cederem à cabeça de chapa a ele, será difícil derrotar o líder das pesquisas.



Para termos uma ideia, Jabes Ribeiro e Cacá Colchões são os únicos que passam de dois dígitos nas pesquisas.



O Blog Agravo apurou que o PMDB já encomendou uma pesquisa que será registrada, tentando convencer os partidos que ainda não se posicionaram ou tentam colocar candidaturas inviáveis, a recuarem e marchar com o PMDB.



“Até agora, os partidos insistem em fazer uma leitura equivocada das pesquisas, sempre que conversam com o PMDB oferecem a vice, sendo que o PMDB é o único com chance de tirar a larga vantagem de Jabes Ribeiro”, salientou um articulador político ouvido pelo Blog Agravo.



Enquanto os partidos teimam em não ceder, o PP vai namorando o PMDB, tentando finalizar uma chapa fortíssima, talvez imbatível para as eleições desse ano, com Jabes e Cacá Colchões. Quem duvida ?



 
Copyright © 2014 Designer By Neto Borges .