O funil das articulações políticas e a proximidade das convenções vêm tirando do páreo alguns postulantes ao palácio Paranaguá.
O Blog Agravo teve acesso a mais uma pesquisa de consumo interno que mostra a eleição em Ilhéus polarizada entre o pré-candidato do PP, Jabes Ribeiro, e o pré-candidato a prefeito do PMDB, Cacá Colchões.
Com uma liderança folgada, o ex-prefeito só vê no retrovisor Cacá Colchões, deixando na poeira a pré-candidata do PT e o grupo formado pelo PSD, PSB e PMN que tenta emplacar, até agora sem sucesso, o sindicalista Bebeto Galvão.
Batendo papo com um político ilheense, opositor ao ex-prefeito, ele foi enfático ao afirmar que se os partidos da base de Wagner que não caminham com Jabes, sentarem com o pré-candidato do PMDB, e até mesmo cederem à cabeça de chapa a ele, será difícil derrotar o líder das pesquisas.
Para termos uma ideia, Jabes Ribeiro e Cacá Colchões são os únicos que passam de dois dígitos nas pesquisas.
O Blog Agravo apurou que o PMDB já encomendou uma pesquisa que será registrada, tentando convencer os partidos que ainda não se posicionaram ou tentam colocar candidaturas inviáveis, a recuarem e marchar com o PMDB.
“Até agora, os partidos insistem em fazer uma leitura equivocada das pesquisas, sempre que conversam com o PMDB oferecem a vice, sendo que o PMDB é o único com chance de tirar a larga vantagem de Jabes Ribeiro”, salientou um articulador político ouvido pelo Blog Agravo.
Enquanto os partidos teimam em não ceder, o PP vai namorando o PMDB, tentando finalizar uma chapa fortíssima, talvez imbatível para as eleições desse ano, com Jabes e Cacá Colchões. Quem duvida ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário